Ela
o havia esquecido... até aquela noite.
Aquele beijo.
"Que
espécie de mulher abandona o marido e um bebê
de seis meses sem ao menos uma carta?"
"Mulheres
como eu", foi a resposta de Karen, ainda surpresa pelo inesperado encontro
com o ex-marido.
Mas
quem era ela, afinal? Apenas uma irresponsável que fugira de
tudo para se realizar profissionalmente? Karen olhou-o com imensa ternura.
Estava mais forte e bonito de corpo e alma e ela o amava ainda mais do que
antes. Não tinha coragem, não
podia lhe contar a verdade!
Temas: Reencontro, Mocinho devotado
Comentário
PARA TUDO! Como assim a mocinha abandona o bebê e o marido? Fiquei chocada quando li o resumo, é claro que corri pra ler, afinal não é todo o dia que encontramos mocinhas assim em romances.
Karen e Drew se casaram cedo. Ele não era rico, por isso tinha que estudar, trabalhar constantemente. Ela engravidou e devido a um acontecimento, quando a filha tinha 6 meses, ela decide fugir, deixando os dois. Calma, o mocinho não a traiu, não a tratou mal. O acontecimento é um segredo e um trauma da mocinha que nem mesmo o marido sabe!
Dez anos depois, os dois se reencontram por acaso na rua. O mocinho - com razão- estava frio e hostil, mas insistiu em conversar com ela e encarar o problema. A mocinha também fria, não queria nem saber de conversa.
— Não vai adiantar. São
águas passadas. Por favor, é melhor enterrarmos essa história de uma vez.
— Não, não e não! O que você
pensa que eu sou, hein? Esperei-a durante meses, anos. Nunca perdi a esperança, para dizer a verdade. Se estava andando numa rua de
uma cidade estranha, e via alguma mulher parecida com você, logo corria atrás.
Compreende?
O mocinho não dá trégua, apesar de a mocinha querer vê-lo bem longe, ele insiste, leva a filha deles, Holly, pra ela conhecer e desse modo os três passam a conviver; o mocinho tentando reconquistá-la e descobrir porque ela o deixou e a mocinha tentando resistir e se relacionar bem coma filha.
Não tenho muito o que comentar sobre esse livro, pra sintetizar minha opinião, vou enumerar o que gostei e o que não gostei.
O que gostei:
1. O tema é inusitado, não lembro de ter lido outro livro onde a mocinha abandona marido e filho.
2. A amor do mocinho. Mesmo depois do que sofreu, ainda queria a mocinha de volta, e pior: sem saber porque ela o abandonou.
3. Geralmente quando o tema é reencontro, eu não gosto quando o mocinho tem caso com outra enquanto esteve separado. Mas nesse caso eu gostei, o coitado não esperou 1 ano ou 2, foram DEZ anos longe da mocinha, então é claro que ele não iria virar monge. Apesar do Drew ter se relacionado com uma mulher "perfeita", o caso não foi adiante porque ele ainda pensava na mocinha.
O que não gostei:
1. Não gosto quando o casal passa tanto tempo separado. 10 anos é muito!
2. A mocinha teve um motivo para abandoná-los, mas eu acho que ela foi precipitada. Poderia ter confiado e conversado com o marido. O que ela fez é difícil de perdoar.
3. Depois que se reencontraram, acho que ela foi muito dura com ele. Afinal ela devia satisfação!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLi e não gostei mulher que abandona um bebê por favor!
ResponderExcluir