domingo, 5 de outubro de 2014

Castelo de Fogo - Patricia Wilson - Sabrina Especial de Férias 2 Histórias


A luz púrpura do entardecer, as paredes de pedra do Castelo de Fogo brilhavam, formando um cenário de encanto e magia. Laura suspirava e admirava a majestosa construção espanhola onde estava traçado o seu destino. Ali vivia o conde Rodrigo Diaz, com sua impetuosidade, seu fascínio, sua sensualidade... "Você vai ser minha esposa ou minha amante. Escolha, Laura." Como resistir ao impulso que a atirava para os braços convidativos de Rodrigo Diaz?

Temas: Ciumentos-Possessivos e Dominadores, Médicos(as)/Enfermeiras, Mocinha Determinada, Mocinhos Espanhóis, Mocinhos mais velhos

Comentário - CONTÉM SPOILERS


Essa é mais uma história clichê da Patricia Wilson, mas não deixa de ser muito boa!

Laura é uma moça muito bonita, loira, olhos azuis, 24 anos, língua afiadíssima e enfermeira-chefe em Londres. Parece até o clone da Júlia do livrinho Entardecer em Camargue, né? Só mudou o nome mesmo! Pois ambas são loiras de 24 anos e enfermeiras-chefes. E ambas vão para fora de seu país cuidar de algum parente do mocinho e se apaixonam por ele. Mas a diferença é que gostei muito mais do Rodrigo, o mocinho deste livro!! Mas falando sobre a mocinha: ela é noiva de um médico (mais uma semelhança com a Júlia) e foi pra Andaluzia cuidar de uma condessa. Ela tem uma vida boa em Londres, um noivo cobiçado, mas está cheia de dúvidas, por isso decidiu aventurar-se na Espanha.

Quando ela chegou, sofreu um pequeno acidente de carro, nada grave, e foi salva por cavaleiro muito lindo e arrogante, que loga se desmancha em elogios:


— Você é incrivelmente bela — o cavaleiro murmurou como se falasse consigo mesmo. — Seus cabelos parecem fios de ouro brilhando à luz do sol e seus olhos são como duas safiras. Luz e sombra, você e eu. Sol e sombra.


Coisa que só acontece em livro, né? Um bonitão fazer elogios tão poéticos pra quem nem conhece! Quando ele descobre que ela é a enfermeira, fica furioso e diz que esperavam uma pessoa mais velha e robusta, não uma pessoa tão jovem e delicada. Fala coisas para fazer com que ela desista e volte pra Inglaterra. Mas como eu disse, a mocinha tem língua afiada, tão afiada que chega a ser chata às vezes, e diz que vai ficar de todo jeito. Logo ela descobre que esse homem com quem ela discutiu é o conde Díaz, filho da condessa que ela iria cuidar.

A condessa amou Júlia, imediatamente ambas se tornaram grandes amigas e o conde desistiu de mandá-la embora.


Como é típico da Patricia Wilson, não demora pra começar as cenas de ciúmes e nesse livro tem muuuuitas. A mocinha morre de ciúmes da Carlota, uma hóspede esnobe do conde,  e ele não esconde os ciúmes do noivo dela e do médico da condessa. A atração entre eles é muito forte, e não demora pra ele pedi-la em casamento. Rodrigo é do tipo que consegue tudo o que deseja e deixa claro que vai tê-la de qualquer jeito, como esposa ou amante, e nunca ela irá embora do castelo de fogo. A mocinha sempre nega.

Outra coisa que gera muita discussão entre eles é a cirurgia da condessa: o mocinho é totalmente contra e ela e o médico são a favor. Rodrigo teme que a mãe morra na mesa de cirurgia e pensa que ela poderá viver mais se estiver tranquila em casa. Quando a coisa aperta e a condessa passa mal, Laura não vê outra alternativa: propõe que se ele aceitar a cirurgia, ela casará com ele. Na verdade, inconscientemente, ela queria casar pois já estava apaixonada. 

O casamento foi lindo, a cirurgia um sucesso e o matrimônio consumado (sim, os fatos ocorreram nessa ordem!). À noite os recém-casados se davam super bem na cama, mas de dia Rodrigo era frio. A frieza acaba quando Laura foi sequestrada pela rival, ela consegue fugir e os dois se declaram.


O QUE GOSTEI:

- Ele é mandão pra caramba, mas eu adorei esse mocinho! Só pelo fato de ser tão quente e não esconder o desejo pela mocinha. Além de ser lindo, moreno e másculo.
- As cenas de ciúmes são óóóteeemas. O mocinho morre de raiva do médico da mãe. E quando o noivo dela aparece é muito pior!!


Você é um insensível, um bruto. Não sou mais um de seus súditos para obedecer-lhe cegamente, señor conde.
— Você é minha e sempre será. Homem algum a tocará outra vez. E já lhe avisei antes para não me chamar de insen­sível! — Puxou-a de encontro a si, e a beijou com fúria delibe­rada, esmagando-lhe os lábios.

- Carlota é detestável, mas Rodrigo praticamente a humilhou na frente da mocinha. Achei demais essa parte, os dois estavam no mesmo cavalo:

— Nem cavalgar ela sabe, Rodrigo? — Carlota indagou com ironia, da porta.
— Laura é uma exímia amazona — Rodrigo respondeu, seca­mente. — Acontece que Morena está com um estrepe no casco e achamos melhor poupá-la. Não é a primeira vez que Diablo nos carrega juntos e espero que não seja a última. Daqui para frente ele terá de controlar seu temperamento ou serei obrigado a comprar outro cavalo.

Uauu, falar que vai trocar seu amado cavalo para que os dois cavalguem juntos sem problemas foi demais! Por esse e outros motivos nunca pensei que a rival fosse uma ameaça, pois Rodrigo demonstra seus sentimentos por Laura na frente de Carlota.

- Geralmente as mocinhas da Patricia Wilson não baixam a cabeça nem pra rival! Eu adoro isso e amei o que a Laura disse pra Carlota no jantar.

— Ela me parece tão pálida quanto a senhora, condessa. Não acha aconselhável arranjar alguém mais saudável e menos frágil?
 Normalmente, senhorita, minha aparência é esta mesma — Laura interveio com firmeza, ciente de que todos os olhares se voltavam para ela. — E a condessa não precisa que a vigiem e, sim, de um ambiente calmo e sem intromissões. Mas, é claro, se ela desejar alguém mais "saudável", sempre haverá a possi­bilidade de eu pintar o meu rosto como o de um palhaço.

Hahaha ela falou isso porque a rival estava tão maquiada que parecia um palhaço.

- Outra coisa que AMEI: o mocinho quebrou várias tradições pela mocinha. A mais bela foi na catedral, durante o casamento. 

- Fala sério, como ela não notou que ele a amava? O cara pode escolher váras pretendentes, pois é lindo, rico e tem título de nobreza, mas escolhe uma moça simples, propõe casamento, diz que nunca vai deixar ela ir embora e quebra tradições milenares por ela! As mocinhas são cegas e sempre sentem necessidade de ouvir o "eu te amo", né? Se ele quisesse um caso passageiro, faria dela amante e ponto! No começo do livro, há um pequeno acontecimento entre os dois (envolvendo mais uma tradição da família) que no final do livro ficamos sabendo que ele já a amava desde o começo, devido a essa tradição, que é o pôr-do-sol. (quem leu, vai entender). 

- Pra quem gosta de mocinhos mais velhos, esse é uma boa pedida. Ela tem 24 e ele 38, são 14 anos de diferença. Mas a diferença de idade em momento algum é empecilho pra eles.

O QUE NÃO GOSTEI:

 Foram pouquíssimas coisas que não gostei, na verdade, estranhei.

- Não é estranho o fato de Rodrigo não querer a cirurgia de jeito nenhum, mas quando Laura propõe a troca, cirurgia por casamento, ele aceita rapidinho? A primeira pessoa a querer cirurgia deveria ser ele, que é filho da condessa. Mas ele tem umas atitudes meio estranhas, afinal, quer que a mãe se recupere ou não?

— Chamem o médico, por favor. — Ela pediu, empurrando Rodrigo para o lado a fim de abrir o vestido da condessa.
— O que está fazendo? Deixe-a morrer em paz!

- Além da atitude esquisita com a mãe, ele fez duas declarações pra Laura, que se fosse pra mim ficaria morrendo de medo! kkk

— Você agora é minha, Laura — Rodrigo murmurou só para ela. — Enfim está usando o anel de esmeralda, e por nada neste mundo a deixarei ir embora. Se me abandonar eu a encontrarei onde estiver e a matarei

— Vou pedir a Maria para trazer nossa refeição aqui, mas antes quero que saiba de uma coisa, condessa. Você agora é minha. Minha para o meu prazer, para gerar o meu filho e para viver comigo até o fim de nossas vidas. Se ousar fugir de mim, eu a matarei.

Que declaração doida é essa? Eu chamaria a polícia kkk Mas é lógico que há uma explicação pra esse medo absurdo do mocinho, e é lógico que a explicação é ..........rufem os tambores.......... trauma! haha a condessa não é sua mãe verdadeira, a mãe biológica o abandonou.

- Outra coisa que não me agrada muito - nos livros em geral - são títulos de nobreza. Acho muito pomposo, e geralmente esses nobres são cheio de frescurites, tratam os empregados com muita formalidade. Prefiro a simplicidade dos fazendeiros.

Enfim, na minha opinião é um livro muito bom. Um livro que costumo reler. E o Rodrigo é um dos meus mocinhos favoritos!
Ahh, lembrando que o mocinho fala o idioma mais sexy do mundo: o espanhol! Imagine um moreno lindo sussurrando ao pé do ouvido com esse sotaque maravilhoso. Êta Laura sortuda!!


BAIXA AQUI


14 comentários:

  1. Muito bom, amo livro com nobres, e se for espanhol ou italiano melhor ainda. Amei o conde e a mocinha é uma danadinha. Faltou um epílogo!

    ResponderExcluir
  2. Amém adoro livros que o mocinho e mais velho que a mocinha 😘😘

    ResponderExcluir
  3. Uma estória de amor lindinha que se passa em Andaluzia na Espanha, com um mocinho espanhol muito possessivo, porém traumatizado e descrente do amor. Rodrigo quis a Laura desde o primeiro momento, mas não admitia. E para melhorar tem uma perigosa rival espanhola, muito presente na vida do mocinho. São certas coisas que a gente não entende nesses romances, o mocinho disse que nunca teve nada com a tal Carlota, que eram amigos desde crianças, então por que quando a recebeu em casa a beijou apaixonadamente, da mesma forma que minutos antes tinha beijado a mocinha? Trecho A: "E, antes que Laura pudesse fugir, ele abraçou-a beijando-a longamente, desta vez sem intenção de castigá-la, mas com uma sensualidade que fez seu pulso acelerar-se e o corpo tremer de desejo." Trecho B:"Laura aproveitou a distração do conde e começou a subir as escadas, mas não sem antes olhar para trás e vê-lo beijar a futura noiva da mesma forma como acabara de beijá-la. Uma raiva incontrolável apossou-se dela e, quando chegou ao quarto, mal conseguia respirar."

    ResponderExcluir
  4. Amei o livro, mas a mocinha é espetacular para mim, sou bocuda como ela... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Se tem um livro que não consegui ler desta autora, foi O Destino de Vitória.
    Muito chato, tentei duas vezes e não consegui terminar.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei Castelo de Fogo!!
    Lindo livro!!

    ResponderExcluir
  7. Este livro é ótimo! É a segunda vez que leio e gostei muito de ler agora vários anos depois aiaiuiui
    É fofo, apaixonante é engraçado também !

    ResponderExcluir