Num
lugar paradisíaco o amor acontece!
Vale
a pena lutar pelo amor?
Vale
a pena lutar pelo sonho?
O sol se punha no sul da França.
Júlia inspirou profundamente. Nunca pensara em conhecer um local tão misterioso
quanto aquele; também nunca pensara em conhecer um homem tão misterioso quanto
Luc Marchai. Misterioso e estranho…
Sorriu ao ver a revoada dos
pássaros. Mas o sorriso permaneceu poucos segundos em seus lábios. A realidade
se impunha: precisava voltar à Inglaterra e recomeçar sua vida. Luc, mais cedo
ou mais tarde, iria rejeitá-la, e ela não suportaria ser rejeitada de novo.
Temas: Mocinhos franceses, Médico(as)/Enfermeiras, Ciumentos-Possessivos e Dominadores, Fazendeiros e Cowboys
Comentário
O que falar desse livro? É da Patricia Wilson, então é bom! rsrs Li alguns livrinhos dessa autora e não me decepcionaram. Pra ser sincera, não tem nada de extraordinário: as histórias são beeem clichês, tanto que um romance dela lembra o outro (pelo menos os que eu li), mesmo assim acho muito agradável a narrativa dela: as mocinhas não são bobas e os mocinhos suuuuper possessivos e mandões.
Já que o resumo da contracapa não ajuda muito, vou falar por cima o que acontece. Júlia é uma moça bonita de 24 anos, que apesar de tão nova já é enfermeira-chefe num hospital. Seu pai era o melhor neurocirurgião, mas parou de operar quando a filhinha dele de 8 anos morreu na mesa de cirurgia, na qual ele era o cirurgião. Júlia estava noiva de um médico, mas o cafajeste a trocou por uma moça rica, sem nem avisá-la antes.
O mocinho é um francês lindo e extremamente mandão que chega na casa deles, implorando para o pai da Júlia operar sua sobrinha, ele queria apenas o melhor médico pra fazer a cirurgia. O pai da Júlia nega, mas no dia seguinte ela insiste e ele aceita. O mocinho fica chocado quando descobre que ela era enfermeira-chefe e fica muito grato pela ajuda dela.
A menina se recupera e o mocinho a convida pra ficar um tempo em Camargue, já que a menina havia se apegado muito a ela. Já deu pra ter ideia de como é o livro né?
Lá em Camargue rola muito ciúme: Luc morre de ciúmes dela com o ex e com o irmão dele e ela morre de ciúmes dele com Rosanne, a vizinha. Ele é super protetor, possessivo e dominador, não é do tipo ogro, pois a trata muito bem, nunca poupa elogios e olhares intensos.
É lindo de se ver o vínculo que se formou entre Júlia e a sobrinha de Luc, a menina é uma graça! Há também um "mistério" que envolve um trauma que a menina tenta esconder e Júlia tenta descobrir qual é (pra mim não é mistério, eu adivinhei fácil).
O mocinho usa a sobrinha pra convencer Julia a ficar mais tempo, mas depois começa a demonstrar que era por ele mesmo.
O que gostei:
- Apesar de previsível e de não ter nada de extraordinária, é uma leitura agradável. Eu senti que não perdi meu tempo.
- Adoro a possessividade do mocinho
- A mocinha é um pouco "cega", mas não é bobinha. Ela é dura na queda rsrs
O que não gostei:
- Acho que demorou pras coisas acontecerem entre eles. Na Inglaterra não aconteceu nada, talvez seja porque estavam preocupados com a menina. Mas demorou muito pra rolar o primeiro beijo :(
- A rival coloca Júlia numa situação de perigo, se o mocinho não tivesse aparecido a tempo, ela poderia ter morrido. Depois ele descobriu que foi Rosanne a responsável, esperava que tomasse atitude, tipo: impedir que ela continuasse a frequentar a casa, mas a bicha má continuou indo lá como se nada tivesse acontecido. E a mocinha esquece o episódio rápido. Cadê a atitude desse povo?
Uma coisa que adoro:
- Uma das coisas que mais gosto nos livrinhos da Patricia Wilson é que o final não é corrido. Ela sempre dedica algumas páginas para acerto de contas, explicações e declarações entre o casal. E geralmente eles fazem amor <3 Nesse livro, o acerto começa na página 100 e vai até a 105, eu acho bastante! Tem livros que o casal só se acerta nos últimos parágrafos...fico morrendo de raiva. (por exemplo, dona Susan Napier ¬¬)
BAIXA AQUI
Amo seus comentários...
ResponderExcluirÉ uma linda estória de amor. O mocinho é francês e a trama se passa na França. Gosto de homens decididos, que sabem o que querem. Luc foi sempre muito possessivo desde o início, a partir do momento que conheceu Júlia sabia que ela seria dele e não poupou esforços para conseguir, foi um ogrinho simpático sem ser agressivo!
ResponderExcluirLinda história!!
ResponderExcluirTô gostando, tô adorando, Francês for te é amoroso quem não quer
ResponderExcluirEu teria ido embora na primeira atitude bipolar do moço!
ResponderExcluirLinda história! Adorei❤❤
ResponderExcluirMuito bom. Amei o romance. Linda estória.
ResponderExcluir