Páginas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Adorável Mentiroso - Patrícia Wilson - Sabrina 604


Imagem retirada do site Adoro Romances

Desde que eu a conheci, sabia que seria minha!" As palavras de Ted faziam eco no coração e na mente de Charlotte. Sabia que seu casamento era uma farsa, apenas um contrato, mesmo assim se entregara a ele com volúpia e paixão. Depois daquela noite, prometera a si mesma que nunca mais permitiria que o desejo a vencesse novamente. Da próxima vez que Ted tentasse tocá-la iria... Iria o quê? Mergulhar em seus braços? Comportar-se como uma mulher apaixonada? Não! Teria de partir, deixar para trás os sonhos e o grande amor de sua vida!

Temas: Casamento forçado / conveniência; Chantagem; Ciumentos-Possessivos e Dominadores; Mocinho Mais Velho

Comentário - CONTÉM SPOILERS


Mocinha:

Charlotte é uma moça simples e inocente que tem 22 anos e mora numa cidadezinha do interior da Inglaterra. Ela é uma funcionário modelo de uma grande Petroleira, mas tem raiva da empresa pois demitiu o seu tio que era um dos funcionários mais importantes e antigos. Porém, não sabia ela que o tio era viciado em jogos e comprometeu seu trabalho por causa do vício. Ou seja, ele foi o culpado pela demissão. Ela é descrita como uma moça atraente com cabelos castanhos cacheados e olhos cinzentos.

Mocinho:

Ted Landor é um americano de 35 anos. O nome do livro é perfeito: Adorável Mentiroso. O mocinho mente o livro inteeeeiro. Primeiro ele vai à cidade da mocinha e apresenta-se como contador chefe, na verdade ele é muito mais que isso, é neto do dono e herdará tudo um dia. Ele é loiro e tem olhos azuis claros (Eu prefiro os morenos haha)

O ponta-pé que fez deslanchar a relação deles  foi o fato de a mocinha descobrir que além de o tio ter perdido tudo nos jogos (inclusive a casa deles) estava sendo ameaçado por uns homens. Charlotte desesperada foi procurar ajuda de Ted. Ele resolve toda a situação, mas diz: ou você vai pros EUA comigo e se torna minha secretária ou seu tio vai pra prisão. É claro que ela aceita a primeira opção.

Mas não demora pra perceber algo estranho: que trabalho é esse que ela não faz nada e só ganha presentes? Aí ele revela que na verdade queria que ela se casasse com ele, pra fugir do assédio da mulher do melhor amigo. Ela aceita.

Até aí, eu não gostei muito da mocinha, achei ela ingênua demais. Porém, minha opinião mudou quando eles casaram e se mudaram pra os EUA. A mocinha mostrou sua personalidade forte e quando conheceu a rival não se abalou! Nesse meio tempo, ela descobre outras dezenas de mentiras do Ted, mas não vale a pena eu ficar contando.

Ted, que até então parecia um bloco de gelo, revela-se um homem muito ciumento e possessivo. Ai do homem que se aproximasse de Charly! Um dos pontos altos do livro é quando a mocinha prepara uma festa, ela foi uma bicha má kkkkk não vou contar o que acontece, mas ela faz a rival pagar um mico.

Como todo livro de Casamento por conveniência, a mocinha se apaixona, mas acha que o marido gosta da outra e está com ela só de fachada blablabla, mas aí os dois se entendem e ele fale que desde o comecinho era apaixonado por ela.

Bem, eu já li muitos livros da Patricia Wilson, gosto bastante. Mas esse, na minha opinião, foi meio fraco, o que salvou foi a personalidade da mocinha a partir da metade do livro. Acho que demorou muuuuito pra atração explodir entre eles, eu gosto quando há uma conexão desde o início. Mas ela parecia indiferente a ele, ele indiferente a ela. Também não gostei muito do mocinho, ele mente demais! Acho fofo quando o mocinho mente com medo de perder o amor, mas esse aí mente naturalmente, como se sempre fizesse isso.

Outra coisa: Fico desconfortável quando o homem se aproveita do momento de desespero da mulher pra forçar alguma coisa. tipo: se você não casar comigo, seu tio vai pra cadeia. Eu acharia bem mais legal se ele realmente a contratasse como secretária- em troca da ajuda- e tentasse conquistá-la e depois propor a farsa do casamento, quando conquistasse a confiança e respeito dela. Mas é MUITO comum encontrar livros assim ne? O QUE VOCÊS ACHAM DISSO? Também se sentem desconfortáveis?


BAIXA AQUI


2 comentários: