Eles não imaginavam que aquele verão iria mudar suas
vidas!
Ter Rosy a seu
lado durante aquele verão, numa casa de campo, estava sendo uma experiência
adorável para Callum, professor e solitário convicto.
Esquecera-se
da própria rotina e, agora, acordava ansioso por vê-la, ia deitar-se pensando
nela e até nos sonhos a encontrava. Enlouquecia-o pensar que no quarto ao lado
morava a mulher mais doce, meiga e sensual que já conhecera.
Mas ela
nunca seria sua. Tinham montado uma farsa, onde não havia espaço para
verdadeira paixão.
Temas: Intelectuais, Mocinho Inseguro/Retraído, Amizade Colorida, Enfermos
Comentários - CONTÉM SPOILERS
Essa é uma história meiga, sem volúpia. A mocinha é ingênua, inexperiente no amor e muito solitária. Já o mocinho é diferente do que estamos acostumadas. Ele é um professor, economista renomado, que se dedica totalmente à vida acadêmica, não dando espaço para relacionamentos. Ele não é mulherengo, nem ogro, nem arrogante. É um homem retraído que preza muito a solidão.
A mocinha estava passando um tempo um primo que acabara de conhecer. Ambos estavam muito felizes, pois eram os únicos parentes vivos. O primo era casado e todos estavam vivendo em harmonia, até quando Rosy ouviu a cunhada dele sugerir que ela ia acabar atrapalhando o casamento do primo.
A coitada se sentiu um fardo e decidiu sair da cidade. Após a mudança, conhece Callum numa festa da universidade. Algo diferente acontece nesse livro: não ocorreu a mínima atração física por parte da mocinha! Em todos os romances a atração entre o casal é instantânea e muito forte, mas nesse caso a mocinha só sentiu pena do Callum! Isso porque o coitado estava se recuperando de um tiro na perna e de uma febre que pegou na Etiópia. Ele estava pálido, numa cadeira de rodas, quase careca e magérrimo, esquelético.
Não houve atração por parte dela, mas houve muita afinidade. De cara ele oferece um emprego para ela, ela teria que ajudá-lo em sua casa com suas anotações. Ela aceita e logo começa uma bela amizade entre eles.
Como ele estava a par da história dela, ele oferece fingir ser seu namorado para que as pessoas não pensem mais que ela era apaixonada pelo primo.
Nem vou contar mais, é o suficiente para vocês terem uma noção de como é a história!
O QUE GOSTEI
- Finalmente um livro onde o mocinho não é um gostosão sedutor, por quem a mocinha cai de quatro. Achei muito bacana a construção dos sentimentos da mocinha...é fora do normal. A princípio ela sente um misto de simpatia e pena, depois passa a sentir necessidade de ficar perto dele e assim vai surgindo a atração.
- É muito bom ver um mocinho que não é arrogante. Cheguei a sentir dó dele! Ele deve ter pensado "Poxa, conheci a mulher da minha vida no momento que estou mais debilitado e nada atraente". Demora pra ele ir recuperando a forma física, mas até lá a mocinha já havia se apaixonado.
- A mocinha é totalmente inexperiente em matéria de sexo, mas surpreendeu quando se entregou completamente ao mocinho...
O QUE NÃO GOSTEI
- Não gostei da enrolação do início e o final poderia ser melhor.
- Demora uma eternidade para o relacionamento deles sair da friendzone, eu já estava perdendo as esperanças.
BAIXE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário