quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Acontece que eu te amo - Edna Guedes


“Quem nunca sonhou com um grande amor, com a pessoa ideal e perfeita? Luíza é uma jovem recém-saída da adolescência e caloura na universidade de jornalismo, que apesar da pouca idade, é madura e sabe bem o que quer, porém, como toda mulher, ainda sonha com o príncipe encantado e que sua primeira vez será com a pessoa perfeita. 

O que ela não sabia era que esbarrar em Guilherme naquele shopping mudaria sua vida para sempre. Olhar em seus olhos foi como morder a maçã e descobrir o pecado original. Será que ele se entregaria à atração que sentiu por aquela menina e mulher tão cheia de vida e decidida? Eles estavam em diferentes estágios de vida agora, ela estava começando e ele já estava no meio do caminho, a diferença de idade entre ambos era fator relevante para Guilherme não querer se arriscar de novo. Mas o amor tem idade? 

Ela tem muito a aprender e ele apenas a esperar. Acontece que eu te amo é um romance para as mulheres eternamente apaixonadas e que ainda sonham com o grande amor de sua vida, sem perder a esperança. Tem sexo, orgulho, paixão, brigas, intrigas, conquistas e muito amor.”

Temas: Mocinho mais velho

COMENTÁRIOS - CONTÉM SPOILERS

As autoras nacionais estão com tudo! Primeiro li a Camila Moreira (postei aqui 8 segundos) e agora esse livro da Edna Guedes que achei muito bom.

Você gosta de histórias com grande diferença de idade entre o casal? Então vai gostar desse livro, pois essa questão está muito presente na história.

Luíza, uma estudante de jornalismo de 17 anos, conheceu Guilherme, editor de jornal de 31 anos, num esbarrão no shopping. Ela estava indo ao cinema carregando refrigerante e pipoca, quando se esbarram dando um banho de refrigerante nos dois. Ela ficou toda nervosinha e ele pediu o número dela pra poder cobrar a lavagem da camisa dele depois. É claro que era só uma desculpa pra poder entrar em contato com ela.

Pois bem. Ele ligou em seguida pra ela, falando que queria encontrá-la, que não conseguia tirá-la da cabeça, mas ela dá uma fora nele. Ela também havia ficado caidinha por ele, mas achou melhor não corresponder à paquera primeiro porque ela tinha namorado, segundo porque ele era bem mais velho.

Mas por coincidência ou obra do destino, ela foi estagiar no jornal onde ele trabalhava, assim não tinha como fugir.

Pra resumir, os dois ficam que nem cão e gato. Eles se queriam muito, estavam apaixonados um pelo outro, mas havia o problema da idade. 

Luíza perde a virgindade com ele, mas uma BOMBA os separa definitivamente. Culpa do mocinho. Que raiva eu tive!!

Oito anos se passaram...
Luíza já era uma mulher bem madura e independente e mãe de uma menina, fruto daquela única noite com Guilherme. Ele não ficou sabendo da gravidez, e quando descobre que tinha uma filha de 7 anos fica puto da vida com Luíza, faz a maior pressão pra que ela case com ele para que ambos dividam a guarda da menina.

A convivência não foi nada fácil. Um odiando o outro, muitas brigas, ex-namorados voltando, cenas de ciúme, etc. Mas no fim acertaram os ponteiros.


O QUE GOSTEI:

- Gostei do tema diferença de idade. Apesar de a Luíza ser tão nova, às vezes ela parecia até mais madura que ele.

- Adorei a escrita da Edna Guedes. É um livro muito gostoso de ler.

O QUE NÃO GOSTEI:

- Pra mim o livro seria perfeito se não tivesse caído naquele clichê dos romances: mocinho chantageia mocinha a ficar com ele mesmo afirmando que a odeia. Já li tantos livros assim (principalmente da série Paixão e Momentos Íntimos), que cansei :( 




8 comentários:

  1. Nossa estou cada dia mais apaixonada por esse Blog!!!
    Gostei dessa Historia, o livro e gostoso de ler, o mocinho e a mocinha brincam de gato e rato de um jeito ate infantil, mas valeu a leitura!!

    ResponderExcluir
  2. Pq em quase tds os livros eles tem q passar uma eternidade sepados??!

    ResponderExcluir
  3. Livro muito enrolado. Muita baboseira pra 2 adultos

    ResponderExcluir
  4. Tambem achei mal escrito .Muita baboseira.

    ResponderExcluir
  5. Que livrinho horroso, quando infantilidade na escrita dessa autora. Dialogo sem pe e nem cabeca, um desastre.
    Nem parece que foi uma historia escrita para publico adulto,a mocinha mesmo depois de oito anos continuou mais infantil que uma crianca de dez anos, muita enrolacao, enredo pessimo.

    ResponderExcluir
  6. Amei essa história, o enredo foi excelente, Parabéns!!!
    Vai ter continuidade?? Gostaria de saber sobre o novo bebê deles e tbm sobre os outros personagens como o Thomas e as amigas de adolescência da personagem principal

    ResponderExcluir