Vem cá!

Querida leitora,


Criei esse blog para expor minha opinião sobre alguns romances... sabe quando você se fica se "coçando" pra compartilhar um livro bom ou tacar o pau num livro ruim? Pois bem, esse foi um dos motivos para eu criar o blog. O outro motivo é que adoro enviar e-books, ajudar leitoras que não estão encontrando o livro que desejam.

Pretendo postar o resumo, o link para baixar o livro e também minha opinião sobre o livro. Por isso, ATENÇÃO, se você não gosta de saber o que acontece na história antes de ler, se você odeia spoilers, não leia os meus comentário, porque eu solto muitos spoilers, quando tenho necessidade de comentá-los. Se você não gosta, leia só o resumo, baixe o livro e depois volte para ler minha opinião e comentar sua opinião. Mas se você é como eu e adora um spoiler, vai em frente!

Vamos para algumas explicações básicas, para vocês entenderem melhor o blog:

Pode parecer estranho eu ter colocado muuuuuitas categorias de temas (categorias que dificilmente se vê em outros blogs e  sites), por exemplo "mocinha determinada"; "mocinhos que sofrem"; "Ricas x pobres", "Mocinho inseguro/Retraído". 
Geralmente se vê temas bem abrangentes como "Vingança", "Casamento de Conveniência", "Italianos" e etc. Particularmente, eu adoro historias com mocinhas determinadas, mas é difícil achar! Geralmente as mocinhas são passivas. Então pensei: Por que não criar uma categoria de livros com mocinhas "porretas"? rsrs Para quem gosta de mocinhas assim, poder achar os livros com facilidade. Vou dar uma rápida explicação sobre as demais categorias que criei:

Mocinhos que sofrem: Nessa categoria se encaixam aqueles mocinhos que sofreram bastante. Pois na maioria das histórias, é sempre a mocinha quem sofre mais, quem se humilha, quem é enganada. Mas há romances em que o mocinho sofre (não me refiro aos famosos traumas que impedem que ele se relacione blablabla). Estou falando de mocinhos que amam a mocinha loucamente, mas são casados com outra; mocinhos que foram deixados pela mocinha sem ter feito nada de errado; mocinhos que perderam filho, mocinhos que choram, que se humilham, que vão atrás da mocinha. Sempre é bom variar, né?

Ricas x Pobre: você pode pensar: "mas na maioria das história é sempre rico x pobre". Nesse caso é RicAS x Pobre, ou seja, a mocinha é rica e mocinho é mais modesto.

Mocinho Inseguro/Retraído: Não existem apenas mocinhos arrogantes, seguros de sim, cheios de si, autoconfiantes, conquistadores. Existem os tímidos, que são inseguros do efeito que causam na mocinha, são mais retraídos. 

Mocinha Determinada: aqui vou considerar aquelas mocinhas que não são passivas, bobinhas, tolinhas. E sim aquelas, mais seguras, determinadas, mais maduras. Que não ficam nervosas e gaguejando diante do mocinho.

Mais categorias vão surgindo na medida em que vou lendo. 

Qualquer dúvida e sugestão, por favor, entre em contato!







51 comentários:

  1. Adorei o blog e seus comentarios muito engraçado e inteligente

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, pelos momentos de prazer que curtir na leitura dos romances.

    ResponderExcluir
  4. Já li todos os livros da sua estante, e a Série Weremindful me enfeitiçou.

    ResponderExcluir
  5. adorei seus comentarios o blog é show

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia seu blog mas adorei, parabens

    ResponderExcluir
  7. Eu amei este blog, adoro seus comentários!!! é bem divertido e inteligente, esta de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Amei seu blog encontrei por acaso, mas agora faz parte dos meus favoritos.Adoro ler romances e seus comentários são ótimos e bem humorados.

    ResponderExcluir
  9. Amo seu blog, obrigada por seus posts!!!! Viciante...

    ResponderExcluir
  10. Boa noite!
    Amei tuuuuuudo do blog,realmente mto interessante!!!!!
    Gostaria do livro "GREY" tentei acha-lo por aqui mas não obtive sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá... Eugostaria muuuito de ler o livro 2 e 3 da série bellagio..eu baixei o 2 mas a tradução eh péssima... Socorro!!!!bjos....o livro 1" par de luxo" eh fofo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava eu procurando por um livro de Nora Roberts e cai aqui , não achei o que estava procurando , muito embora acabe me distraindo lendo outros . Delicioso seu blog , parabéns e muito obrigada pelo resumo bem feito .

      Excluir
  12. Desculpe!! acho que to com sono e a vista embaçou,achei!! Seu blog é muito legal!!! livros que gosto de ler. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  13. Concordo com vc adoro mocinhas determinadas sem mínimo

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do seu blog!As suas resenhas são ótimas e bastante divertidas!Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. OI, GOSTARIA DE SABER SE TEM UMA BIBLIOTECA ONDE EU POSSA BAIXAR OS LIVROS ??

    ResponderExcluir
  16. Amei esse blog, parabéns!!!
    A história é assim: o cara tinha uma noiva/namorada que o traiu, ele por vingança casa com a mocinha/boazinha/virgem e honesta. Durante o casamento ele começa a gostar dela, porém vem a ex e diz que esta grávida, ele por ser uma pessoa certinha, não quer que o filho seja um bastardo. Ai ele se divorcia da mocinha e se casa com a megera, que na vdd estava falida, e o filho nem é dele. Que só vai descobrir depois que a criança nasce. Paralelo a isso a mocinha desiludida muda de país pois está grávida, lá rla leva uma vida bem modesta. O filho nasce e é a cara do pai (óbvio)... o mocinho fica se questionando o pk da ex esposa não ter aceito o dinheiro/casa/ e tudo mais ... ele contrata detetives que descobre que ela está em tal lugar com o filho dele... alguém conhece, leu essa história?

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Clica na capa do livro, ou em um desenho de uma pasta com um coração no final da descrição do livro.

      Excluir
  18. Olá obrigada, estou adorando o blog, muito muito mesmo. Continui.

    ResponderExcluir
  19. Oii eu amei o seu blog, gosto dos comentários.
    Eu queria saber se tem como me ajudar a achar um livro.
    É de época, a mocinha é inglesa e o mocinho de um pais vizinho, os dois são obrigados pelos seus reis a casarem, ele tem uma amante e não gosta da mocinha, e deixa a amante chicotear a esposa, faz ela sobrer muito, acredita na amante quando ela fala que perdeu o filho deles por causa da mocinha, fala que a mocinha traiu ele com o irmão dele e que o filho dela não é dele e tal, mas paga bastante por isso no final, sofre muito. Alguém sabe que livro é esse?

    ResponderExcluir
  20. Gente, achei depois de muita procura, chama-se Lady Brianna de Jane Mackenna.
    Infelizmente não acho para baixar em nenhum lugar.

    ResponderExcluir
  21. Oi...alguém sabe que romance é esse. Ele é grego, casa com a mocinha pq o pai dela o chantageia com um segredo de família. Eles passam vários anos casados, mas sem consumar o casamento

    ResponderExcluir
  22. Oi, o livro que procuro é mais ou menos assim...mocinho tinha uma noiva/namorada que o traiu, ele por vingança casa com a mocinha/boazinha/virgem e honesta. Durante o casamento ele começa a gostar da dela, porém em a ex e diz que está grávida. Ele por ser uma pessoa certinha, não quer que o filho seja um bastardo. Aí ele se divorcia da mocinha e se casa com a megera, que na vdd estava falida e o filho nem é dele que só descore depois que a criança nasce. Paralelo a isso a mocinha desiludida muda de país pois está grávida. O filho nasce e é a cara do pai (obvio)... o mocinho fica se questionando o pq da mocinha não ter aceito o dinheiro/casa/ e tudo mais....ele contrata detetives que descobre que ela está em tal lugar com o filho dele.

    ResponderExcluir
  23. Oi eu estou procurando uma livro que fala que a moça vai trabalhar um lugar isolado ela é enfermeira ele é médico na capa do livro ela está com uma flor através da orelha.

    ResponderExcluir
  24. Olá conheci seu blog agora é amei!! pena q faz muito tempo q vc não pista mais novidades pq??

    ResponderExcluir
  25. As unicas pistas q peguei de um grupo no face: ou era um livro bem antigo, sendo romance de banca (no qual a pessoa nao possuia mais) ou pode ser uma fanfic bem antiga que ja foi excluida ha muito tempo ou a 1ª pessoa que iniciou essa busca misturou o enredo de livros diferentes...

    ResponderExcluir
  26. Alguém tem algum livro da kristen proby para baixar?

    ResponderExcluir
  27. Vc tem o livro A menina do Ceo, de Jéssica Larissa ??

    ResponderExcluir
  28. Gosto muito do seu blog, nós faz viajar em várias histórias, amei a maioria que li, muita obrigada pelas postagens, é maravilhoso ter pessoas como você que compartilhar seus lindos livros.

    ResponderExcluir
  29. Estou amando seu blog! Suas resenhas são ótimas!

    ResponderExcluir
  30. Quero seguir seu blog
    Como Faso eu amo a história de cinquenta tons

    ResponderExcluir
  31. Olá. Preciso de ajuda para encontrar uma duologia de dois amigos modelos... S mulherengos, no primeiro livro o mocinho faz a proposta para a mocinha que é bastante timida para sexo sem compromisso mas ele vai se tornando cada vez mais possesivo, um dia ela pede para fazerem sexo a 3 e ele chama o amigo dele. Mas ele se mostra mto possessivo e depois de tudo diz que já n quer que isso aconteça e admite que está apaixonado. No 2 o mesmo amigo é o protagonista e namora com a melhor amiga dela eles discutiam mto mas acabam por ter relações no dia do casamento dos amigos o detalhe sobre ele é que ele tem um piercing no pénis. Ajudem-me por favor...

    ResponderExcluir