segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O estranho da Casa ao Lado - Carole Mortimer - Julia 181


Sinopse:

Aos 18 anos, Rose vivia feliz com a família na pequena cidade do interior da Inglaterra. Ingénua, ela nunca tinha conhecido ninguém como seu novo vizinho, Rick Howarth, e por isso, após o primeiro encontro, apaixonou-se perdidamente pelo sedutor quarentão. Rick, consciente da diferença de idade, tentava resistir aos encantos de Rose. Para ela, isso não era obstáculo. Mas, infelizmente, entre os tantos mistérios que cercavam aquele homem, havia também uma esposa. Uma mulher de beleza sem igual, que Rose conheceu ao reencontrar Rick, em Londres, meses depois dele ter desaparecido, sem avisar.


Temas: Mocinho mais velho




Adoro livros de mocinhos mais velhos. Esse mocinho tem 36 anos e a mocinha recém-saída da escola, 18 anos, ou seja, ele tem o dobro da idade dela. O mocinho é misterioso, surge do nada pra passar uns tempos numa casa na vizinhança da mocinha. Ele  desde o primeiro momento é super rabugento e grosseiro com a mocinha. Como ele estava com fraqueza e não sabia  nem acender o fogão, a mocinha sempre ia levar comida pronta pra ele, mesmo assim ele agia como se ela estivesse perturbando. Nossa, fiquei com raiva nessas horas. A mocinha super inocente e ingênua era muito determinada também, aguentou firme as rabugices e não escondeu a atração que sentia. As coisas evoluem entre eles, Rose fica apaixonadíssima, mas sem aviso Rick vai embora. Semanas depois, ela o reencontra e descobre que ele omitiu muitas coisas importantes para ela; como a identidade e uma suposta esposa. Após várias discussões e MUITA insistência do mocinho, a mocinha enxerga a verdade e aceita casar com ele. O mocinho era detestável em alguns momentos e adorável em outros, mas a maior parte do tempo era detestável, achei um absurdo ele ter ido embora repentinamente e ter omitido tantas coisas. O final é lindo! Quem gosta de diferenças de idade vai adorar esse livro, olha uma das partes que os dois falam de idade:

- Ora Rose. Não quis ofendê-la. Quero só que entenda que tenho trinta e seis anos. Sabe o que isto significa?
- Que é um velho. – A moça não percebia o quanto estava sendo infantil.
- Acho que mereci essa resposta. Mas ter trinta e seis anos não quer necessariamente dizer que eu seja um velho. Quer dizer que você é jovem demais.
- Jovem demais para quê?
- Para... para isto.  – E envolveu-a nos braços, encostando os lábios nos dela, num prolongado e envolvente beijo.






10 comentários:

  1. Adorável! Super recomendo...mas sou suspeita em falar pq adoro romances com "mocinhos mais velhos", porém, este foi delicinha lê-lo. No ínicio o mocinho se mostrou um "ogrinho", mas ao desenrolar da estória era romance puro. Não direi mais nada pra não ficar chato pra quem quiser ler. Abraços e o brigada por postar!

    ResponderExcluir
  2. Num, o cara da casa ao lado simplesmente o cara, idade trivial, o que vale é amar, recomendo

    ResponderExcluir
  3. Carlinda também gosto desse tema do mocinho mais velho.
    Muito bom o romance.

    ResponderExcluir
  4. Também ameiiiii gosto muito das histórias de mocinho mais velho

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Adorei, um romance sensacional! A mocinha apesar de muito jovem é bem madura e bem determinada e o mocinho não agil corretamente no início ocultando a sua verdadeira estória e a mocinha tinha toda razão em desconfiar dele. Bem, no final deu Tudo certo.

    ResponderExcluir