quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Quando chega o amor - Lucy Gordon - Julia 1154


A NOIVA ESTAVA GRÁVIDA!

A última coisa em que Bernardo pensava era em subir ao altar. Mas Angie entrou em sua vida feito um furacão, e agora ele sabe que não há outro caminho a não ser pedi-la em casamento... antes que a gravidez se torne evidente. Angie nunca pensou que se apaixonaria tão perdidamente por um homem como por Bernardo. Nem pensou que seu futuro marido só se casaria porque ela esperava um filho!

Temas: Mocinhos Italianos,  Mocinha Determinada, Mocinha Ousada, Gravidez

Comentário

Primeiro tenho que esclarecer que esse resumo não tem nada a ver com a história, pois dá a entender que o mocinho é do tipo que só quer relacionamento físico e superficial, mas quando a amante engravida, a solução é casar. Não tem nada a ver.
Bernardo é seu nome e sobrenome COMPLICADO hahaha. Sim, sabe aqueles mocinhos que tem um trauma do passado, ficam o livro todo lambendo as feridas, sem querer se envolver profundamente? Então, esse é o Bernardo. O trauma dele não é com mulheres, e sim  porque ele é fruto de um relacionamento extraconjugal do pai. Os pais dele morreram num acidente e ele foi criado com os meio-irmãos e com a esposa do pai! Mas sempre ele foi tratado com muito amor. Paola, a esposa do pai dele, tratava-o como se fosse seu próprio filho. Mas isso não foi suficiente, ele não se sentia parte da família, por isso se isolou num vilarejo na montanha e abdicou da parte da fortuna que ele herdou, vivia modestamente, sem luxos.
Angie é melhor amiga de Heather, que se casaria com o irmão do Bernardo. Ambas foram para Sicilia, onde se realizaria o casamento. Angie é descrita como muito bonita, sedutora, alta, loira com olhos azuis. É milionária, é uma médica super dedicada e muito namoradeira. Quando ela e Bernardo se encontram, ficam atraídos e não demoram a cair de amores um pelo o outro. 
Bernardo se declarou, ela também, mas ele deixou claro que ela nunca se adaptaria ao estilo de vida dele. e ainda ficou bravo quando descobriu que ela era rica! 
A mocinha ficou p* da vida porque ele era orgulhoso demais para encarar o relacionamento e esquecer o trauma do passado e volta para a Inglaterra.
Depois ela retorna pra Sicilia e mostra que tem muito mais culhões que ele. Achei incrivel ela ter abandonado a próspera carreira e a vida luxuosa na Inglaterra para comprar uma clínica em Montedoro, a cidadezinha onde Bernardo morava. Mas mesmo assim o mocinho não deu o braço a torcer.
A mocinha se torna adorada na cidade e o mocinho mais angustiado. Quando ele se abre com ela, dá uma peninha dele e até para compreender as atitudes dele. Mesmo assim, achei ele complicado demais. A mocinha fez tanto sacrifício e ele poderia ter confiado mais nela. Também achei ele ingrato com a família, todos sempre o trataram como um membro, e ele sempre fez questão de manter a distância.

Paralelamente há outra história de amor acontecendo: da Heather, amiga dela, e do Renato, irmão mais velho do Bernardo, essa história é do livro Marido Substituto.

Esse livrinho não é ótimo, mas também não é ruim. A Lucy Gordon escreve bons livros. Recomendo a leitura, mas não esperem muita coisa dela.


Que acharam da combinação Jennifer Morrison + Valentino Lanus? Bate um pouco com a descrição do livro.




                                                                  BAIXA AQUI


5 comentários:

  1. A verdade é que detesto esses mocinhos complicados,com esses traumas. E a autora nunca foi a minha preferida kkkk

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal no inicio, mas esperava mais, ficou chato do meio pro final, sendo que o final melhorou um pouco.
    Razoável.

    ResponderExcluir