quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Resgate Fatal - Margaret Way - Sabrina 602

Imagem do site Adoro Romances

Mergulhada num sono agitado, Liane sonhava que os braços poderosos de Julian erguiam-na da cama para aconchegá-la junto ao peito. "Eu preciso de você, Liane. Quero amá-la, agora!“ Ela sorriu num aceite mudo, mas só quando lábios muito reais tocaram os seus sofreu o choque da realidade. Então, não era um sonho. Julian Wilde, seu ex-marido, invadira seu quarto e a envolvia em sedução! Liane teria de lutar se não quisesse cair em uma nova armadilha!

Temas: Reencontro, Falso Julgamento, Casamento Desfeito, Mocinho Devotado, Ciumentos Possessivos e Dominadores

Comentários - CONTÉM SPOILERS

O resumo desse livro não ajuda em nada, né? Então vou deixar vocês a par de como é a história, resumindo em minhas palavras:

"Liane é uma jovem muito bonita que se casou Julian Wilde, um lindo moreno, mais velho, milionário, viúvo e pai de um menininho. O casamento deles foi um sonho, ela era uma verdadeira mãe para o menino e os dois se amavam muito. Mas a cunhada dele (irmã da falecida esposa), começou a colocar veneno, dizendo que ele era culpado pela morte da irmã e que era um mulherengo. Então apareceu uma mulher afirmando que Julian a seduziu e ela estava com o coração despeçado. Sem pensar duas vezes (e sem deixar o marido se explicar), Liane o abandona e exige o divórcio.
Dois anos depois, o filho dele é sequestrado e ela vai prestar um apoio pra ele. E assim é o reencontro dele e como começa a história."

Bem, como esse resumo deu pra ter uma ideia de como é a história, né? E também deu pra notar o quanto a mocinha foi imbecil.
Se o seu marido é um cara lindo, que te ama, te trata como uma rainha, nunca deu motivo de suspeita, você vai acreditar na palavra de uma mulher qualquer que você nem conhece? E pior, sem dar ao marido o direito de defesa! Gente, achei ridícula a atitude dela, mais imatura impossível. Afinal, tinha um monte de mulher interesseira e invejosa de olho no marido dela...em quem ela decide confiar? Nas periguetes Affffff
Julian ficou morrendo de ódio dela e com razão, pois ele nem teve oportunidade pra argumentar.

Quando o filho dele foi sequestrado, foi graças a uma dica da mocinha que eles conseguiram resgatar o menino. E apesar de o mocinho tratá-la muito mal quando se reencontraram, logo ele estava se declarando pra ela de novo e pedindo que eles voltassem. O filho dele também implorava pra mocinha voltar.

Liane aceitou passar uns dias com o menino numa casa de praia, pra ajudá-lo a superar o trauma. Era evidente que os Julian ainda a amava e estava doidinho por ela. Mas ainda havia alguns problemas:

- A cunhada cobra do mocinho tentando colocar veneno. E não desgrudava do casal.
- E o chefe cinquentão da mocinha que era apaixonado por ela. O mocinho morria de raiva e de ciúmes, era só tocar no nome do cara pra ele ficar fora de si.
- Também havia a desconfiança dos dois lados: o mocinha ainda era ressentido com ela e ela ainda desconfiava que ele a havia traído.

Os dois superam tudo isso e se casam e no final ela descobre que estava grávida.

O QUE NÃO GOSTEI:

- A única coisa que não gostei foi a injustiça que Liane cometeu com Julian quando se separaram, preferindo acreditar na mentira dos outros.

O QUE GOSTEI:

- O mocinho é do tipo que amo: super apaixonado, possessivo, carinhoso, que mesmo tendo raiva da mocinha, não consegue esconder os sentimentos.

- Liane foi tola no passado, mas finalmente cresceu! Quando ela reencontra o marido, começa a enxergar que a cunhada dele é uma víbora e que ela foi boba por ter acreditado nela. Achei muito legal a cunhada tentando fazer um monte de intriga e a mocinha nem dava bola.

- Pra quem gosta de cenas de ciúmes, nesse livro tem vááárias...O mocinho é super protetor e ciumento.

- Ao contrário da maioria dos livros, o mocinho não fez chantagem pra mocinha ficar. Ele pediu, ela aceitou e aos poucos ele a seduziu.

PS: gostei da capa, com o cara pegando a moça pelo cabelo (no bom sentido, claro, sem violência)


BAIXA AQUI



6 comentários:

  1. O romance é bom, bem escrito e envolvente. Porém, não é perfeito, devido a incoerência na personagem da Liane. Achei inverossímil que a mocinha era tão boba e ingênua, que tenha caído tão fácil numa mentira boba, que poderia ser desmascarada por qualquer um, e que no presente, em apenas 02 anos se transformou numa mulher inteligente, perspicaz, que resolvia todas as situações com extrema habilidade deixando a todos no chinelo, sendo o centro das atenções, que mudança radicalíssima!!! No mínimo estranho porque nesses 02 anos ela só fez lamentar a separação sem conseguir se desligar totalmente do marido, mantendo contato permanente com a cunhada! Acho que foi isso que quis dizer um comentário acima quando disse que o Julian ficou “apagado” na trama... se formos analisar as aparições do Julian foi somente para as cenas de sexo e marcar o lado dominador e possessivo do mocinho com cenas de ciúmes...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito. Embora a mocinha tenha sido realmente muito inocente a relação do dois foi sempre bem intensa. E deu pra sentir realmente o amor entre os dois. Eu recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bommm! Adoro quando o homem admite que ama, sem rodeios. A mocinha é muito ingénua mas depois torna-se forte. Lindo demais mesmo

    ResponderExcluir