domingo, 29 de março de 2015

Passaporte para o amor - Anne Mather - Sabrina 001


"Cuidado Caroline, você está brincando com fogo. Para um homem rico como Adam Steinbeck, as mulheres não passam de brinquedos. E você está caindo direitinho na armadilha. Além disso, é impossível que um homem charmoso como ele não seja casado e com um bando de filhos" - diziam as amigas de Caroline, preocupadas com seu envolvimento cada vez mais íntimo com o poderoso chefão da empresa onde trabalhava. Porém Adam não era casado, mas viúvo e pai de um rapaz da mesma idade de Caroline e que não hesitou um só momento em mostrar seu interesse por ela.


Temas: Mocinho mais velho, chefe, 



Comentários - CONTÉM SPOILER

Olá, meninas! Hoje venho compartilhar com vocês esse Sabrina nº 1 da Anne Mather, autora queridíssima pela maioria das fãs de romances de banca.

É um típico livro florzinha com clichês, mocinhas ingênuas, mocinhos fortes, mal entendidos, beijinho aqui, beijinho ali (não pode mais antes do casamento! rsrs), mas mesmo assim eu gosto, pois foi com esse tipo de livro que comecei a ler romances.

Caroline Sinclar, a mocinha do livro, me deixou intrigada, com a maior dúvida! Ela é mesmo sonsa, ingênua ou se fazia? Vamos lá: ela tinha apenas 17 anos quando conheceu Adam Steinbeck, um milionário, dono da empresa onde ela trabalhava. O encontro foi super descontraído e espontâneo da parte dela, pois ela não sabia que ele era o dono da empresa. De imediato ele ficou encantado por ela, pois todos o tratavam com muita bajulação e cerimônia. Ela estava chegando atrasada pela segunda vez, mas ele falou com o superior dela pra que ela não fosse punida.

Outro dia, quando ela se atrasou de novo, ambos voltaram a se encontrar e ele a levou para um almoço, a convidou pra jantar e iniciaram um  breve romance (romance platônico, sem muita pegação). Ela chegou a conhecer o filho dele, que inclusive era uns dois anos mais velho que ela.
Dias depois ele precisou viajar a trabalho e ela foi convidada de novo pra sair com um colega de trabalho. Até então ela havia recusado todos os pedidos, mas desta vez com Adam ausente ela aceitou (diz ela que aceitou pra despistar seu romance com Adam).

Quando ele voltou da viagem, ficou sabendo que ela havia saído com outro. Por isso rompeu o namorico que mal havia começado. Ela ficou devastada, mas eu entendo perfeitamente a atitude dele. Afinal, se um cara com quase 40 anos começa a namorar uma mocinha bonita que não tem nem 20 anos ainda e na primeira ausência dele ela sai com outro, é óbvio que ele não se sentirá seguro dos sentimentos dela. Ele teve receio que os sentimentos dela não fossem verdadeiros e que pudesse ser trocado por um cara mais novo.

4 meses se passaram, nesse período ela saiu da empresa, Adam viajou e ela começou a namorar. Adivinha com quem? Com John, o filho de Adam! Não preciso dizer que o Adam ficou chocado. O rapaz se declarou pra ela, ambos ficaram noivos, mas ela não havia esquecido o Adam.



Como ela ainda pergunta o que faz de errado? Ele a deixou porque ela saiu com outro e 4 meses após o rompimento ela começa a sair com o filho dele e se torna nora dele! Ela deixou o Adam magoado, namorava o filho pra ter algo do pai dele (isso pra mim é usar a pessoa) e ainda criou um situação tensa entre pai e filho.
No final, ela acorda pra vida, rompe com John, sofre um acidente e é salva pelo Adam. Ele ainda era louco por ela, finalmente ficam juntos.


O QUE NÃO GOSTEI:

- Eu não gostei das atitudes da mocinha. MAS, não quero julgá-la injustamente, por isso fico na dúvida: ela agiu dessa forma devido à imaturidade e ingenuidade ou ela se fazia de ingênua? Pois como ela pode namorar o filho do ex, sabendo que ele ainda a ama? Também achei ela um "pouco" irresponsável, chegava atrasada no trabalho e sempre com uma desculpa diferente, um dia faltou porque não conseguiu dormir à noite e acordou com dor de cabeça, se ela não fosse a amada do chefão, seria demitida há muito tempo.
Por favor, quem leu, comente o que você achou da mocinha!





Apesar da sonsisse de Caroline, eu gostei da história e vez e outra releio. É uma história meiga que mostra o amor de um homem maduro por uma mocinha. Quem gosta de homens mais velhos, vai curtir. Quem não gosta, aviso já que a diferença entre eles é de 21 anos..





BAIXA AQUI


8 comentários:

  1. Não gostei das atitudes dela o fato de ela sair com um imbecil para desviar atenção do rolo dela com o chefe já foi ruim imagina se envolver com o filho do amado foi fim da picada. Não gostei dela nem da história.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história mas achei a mocinha muito.irresponsavel

    ResponderExcluir
  3. Primeiro que li a muito tempo atrás ameaçar aqui, recomendo, gostaria de outros assim, mocinho mais velho

    ResponderExcluir
  4. A Mocinha é chata, maçante irresponsável e desmiolada.

    ResponderExcluir
  5. 1 livro que li a muito tempo, a mocinha ingênua mais verdadeira, ele tarimbado, mas completamente travado por achar a diferença de idade muito alarmante, ele um homem feito, poderoso, se interessar por uma moça de 17a, no coração ninguém manda....Adam e Carol

    ResponderExcluir
  6. Não gostei do romance. A mocinha é periguete e irresponsável, o mocinho é uma espécie de "tio sukita " e o filho do mocinho , um gaiato.

    ResponderExcluir