quarta-feira, 15 de julho de 2015

Annabelle - Beverlee Ross - Clássicos Históricos 20


Estranhos parceiros de cama…


Quando Clint Strand viu Annabelle pela primeira vez, ela estava lhe apontando um revólver! Pior: exigindo que Clint se casasse com ela. Casar com essa ruiva rebelde era a última coisa que ele desejava na vida. Mas um pistoleiro renegado não tinha muitas alternativas para escolher uma esposa.
Só Deus sabia o que dera na cabeça de Annabelle ao afrontar Clint no saloon apinhado de cowboys, proeza que a maioria dos homens não tinha coragem de fazer. Nada mais importava: ela conseguira o que desejava — um marido. E, agora, estava presa a ele… para o bem ou para o mal!

Temas: Casamento forçado/conveniência, Mocinho mais velho

Comentários  - CONTÉM SPOILERS 

Romance histórico não é o meu tipo de livro favorito, mas o resumo desse me chamou a atenção. A personalidade da mocinha me cativou desde o resumo.

Achei uma história muito forte, ousada, emotiva...e fora do comum (do meu comum). Annabelle é o tipo de mocinha que é impossível não amar: ela tem uma história de vida muito triste, com inúmeras dificuldades, mas não deixou as dificuldades corromper seu caráter. Ela é forte, explosiva, honesta e determinada. Ela tem apenas 20 anos, mas enfrentou muita coisa na vida. Foi criada por uma família adotiva, apanhava do pai e era muito humilhada, até que foi embora quando o "pai" e os "irmãos" tentaram estuprá-la. A mãe adotiva colocou ela pra correr. Sozinha e ferida, ela conheceu Lance. Um rapaz bonito que prometeu cuidar dela. Ambos se tornaram amantes e Lance prometeu casar com ela. Mas logo se transforma...não casa com ela, passa a beber muito e a desrespeitá-la. Quando ela descobre que estava grávida dá um ultimato, "ou casa ou deixo você". Então, ele decide casar.

Mas no dia do casamento, Clint Strand, o mocinho do livro, mata Lance, o quase futuro marido da mocinha. Isso mesmo! O mocinho matou o companheiro da mocinha. Calma, é menos mal do que parece. O mocinho é um famoso pistoleiro que quer deixar essa vida louca e solitária, mas a sua fama é tão grande que os aspirantes a pistoleiros ficam atrás dele para duelar e derrotá-lo. Foi o que aconteceu com Lance, ele chamou Clint para um duelo, por isso Clint teve que matá-lo, era matar ou morrer.

Mas o que Clint não esperava era que a viúva, a explosiva ruiva, entrasse no saloon exigindo que ele se casasse com ela, para que seu filho não fosse um bastardo. A cena é hilária. O mocinho aceita.

Tentando resumir o máximo possível...Clint vai morar na fazenda de Annabelle, a coitada morava num casebre que não ia aguentar nem um vento forte, quanto mais o inverno que se aproximava. Além de viver na miséria, Annabelle era perseguida pelas senhoras da cidade que a chamavam de prostituta porque ela vivera com Lance sem ser casada. Clint decide reformar a casa, cuidar da fazenda para Annabelle e também tirar proveito da situação ao se esconder lá de um pistoleiro que estava procurando por ele.

A convivência entre eles não foi fácil, principalmente por causa do gênio explosivo de Annabelle. Mas aos poucos os dois vão se entendendo, aprendendo a conviver e a enxergar as qualidades um do outro. Quando deram por si, já estavam se amando.

Um ponto alto da trama é uma tragédia que ocorre com Annabelle que a deixa com depressão. Em todo momento Clint se manteve ao lado dela. É impossível não se emocionar e até deixar rolar uma lagriminha.

A história é envolvente, mas o que mais nos envolve são os personagens principais, Clint e Annabella. Clint é um Homem, com H maiúsculo mesmo, graças a ele houve uma reviravolta na vida da mocinha, ela que sofreu tanto finalmente encontrou a felicidade plena na vida. A gente fica torcendo muito pra ela se dar bem e quando finalmente isso acontece é lindo!

Gostei muito e recomendo com certeza.  A única crítica que faço é ao final meio insosso, na minha opinião. Não precisava nem ter epílogo, mas um final melhorzinho...


BAIXA AQUI


6 comentários: