sexta-feira, 26 de abril de 2013

Apenas Amigos? Jennifer LaBrecque - Momentos Íntimos 163




Sinopse:



Paula Matthews planejava todos os passos que dava. E agora que conseguiu o emprego com que sempre sonhara, estava pronta para programar o próximo item em sua lista: casamento!
            Só que seu namorado não tinha pressa alguma em pedir sua mão. Sendo assim, ela pensou em inspirá-lo programando uma romântica temporada no Caribe. Junto, claro, com seu melhor amigo, Ryan, e a namorada dele. Porém, mal chegaram à ilha e Paula viu-se seduzida pelo ritmo caribenho... e por Ryan! Como aquilo podia ter acontecido justamente com ela, que sempre programava tudo na vida?
            E como se libertar das ondas de calor que percorriam seu corpo cada vez que Ryan lhe lançava um olhar?
            Paula tinha certeza de que todas aquelas sensações passariam assim que a viagem terminasse, afinal Ryan sempre fora seu amigo... nada mais do que isso!
 

Tema: Amizade Colorida

Esse livrinho é uma beleza! O tema amizade colorida é sempre bom, né? Porque os mocinhos já se conhecem, se gostam e, em um determinado momento, vão perceber que o amor não é só de amigo! 
Nessa história, Paula e Ryan são melhores amigos há muiiiiiito tempo, desde criancinhas. Os dois crescem, viram adultos e amizade só fica mais forte com o tempo; são amigos e confidentes.
Enquanto o Ryan trocava de namorada que nem troca de roupa, a Paula namorava firme e queria casamento! Mas o namorado, um patético professor universitário, não parecia apressado em pedi-la em casamento, por isso a Paula decide dar um empurrãozinho. Portanto, marca uma romântica viagem ao Caribe e chama seu best friend Ryan e sua recente namorada, uma viagem entre casais.

Quando a Paula confessa para o Ryan sua secreta intenção (de casar-se com o Elliot), ele fica incomodado, pois não queria a sua amiga casasse! É aí que começa a estranhar sua própria reação e a perceber que seus sentimentos por ela não eram tão simples.
Aliás, nós leitoras percebemos logo que desde a adolescência o comportamento dele com ela não era só de amigo, mesmo que ele não percebesse (homens demoram para perceber os sentimentos reais). Ele afastava todos os meninos dela e era superprotetor:


— Por que o espanto? Você tem algo contra Elliott?
            Mas que pergunta idiota! Por um ou por outro motivo, Ryan jamais aprovara seus namorados, desde que Paula saíra com um garoto pela primeira vez, aos dezoito anos... não! Desde que se apaixonara por Gary Pelhan, no colégio. Claro que ela também não gostava das várias namoradas que entravam e saíam do caminho dele sem cessar.
            — Não. Não tenho nada contra ele. Elliott é um bom sujeito, mas não para casar. Não com você. Afinal, por que precisa de um marido, Paula?
            — Não preciso, Ryan, eu quero um marido. Assim como você, estou prestes a completar trinta anos, e gostaria de ter alguém a meu lado quando envelhecer.
            — Lembra-se de quando furamos nossos polegares com uma agulha e misturamos nosso sangue? Tínhamos nove anos, e prometemos que seríamos amigos para sempre, e que cresceríamos e envelheceríamos juntos.
            Paula observou sua expressão séria. Como fazê-lo entender aquele vazio em seu coração, que ansiava por ser preenchido?
            — Quero ter uma família, Ryan.
            — Mas você já tem seus tios.
            — Sim, e eles são maravilhosos, mas sempre serão a família que o sofrimento me deu. — Ergueu a mão, interrompendo o protesto dele. — Meus tios me assumiram quando meus pais me abandonaram, mas nós não somos família por escolha, mas sim por obrigação. Meus pais... bem, sobre eles não há mais o que dizer. Minha próxima meta é construir minha própria família.
            — Somos como uma família, Paula.

Achei bem infantil e fofo esse pensamento dele. Para ele, um juramento feito quando tinham NOVE ANOS ainda era válido! 
Durante essa conversa, a mocinha também começa a perceber que tinha sentimentos por ele. Ela diz que as inúmeras namoradas dele, só tinha beleza, não conteúdo. Aí ele responde que além de a namorada, Nikki, ser CIENTISTA era ex miss- Texas! Ou seja, bela e inteligente. A mocinha ao invés de ficar contente pelo amigo, fica imensamente perturbada!

No Caribe, há uma troca de casais: Elliot parecia mais encantado por Nikki do que pela namorada e vice-versa. E Ryan a-d-o-r-o-u isso, não sentiu ciúmes de Nikki e ficou o tempo todo com a Paula. O inevitável aconteceu: Paula e Ryan flagraram seus respectivos namorados juntos na cama. Morta de humilhação, a Paula arquiteta um plano: fingir-se de amante do Ryan, para a humilhação não ser tão grande. Mas o fingimento tornou-se realidade, os dois se tornaram amantes e viveram momentos muiiiiiiiito hot no Caribe.

A Paula é descrita como uma loira muito bonita de olhos amendoados, dentinhos separados, diastema. Eu lembrei da atriz Anna Paquin:


E o Ryan é descrito como um homem lindo de cabelos escuros e olhos verdes...pq não o Chris Pine?






Baixa aqui!



6 comentários:

  1. hum... li mas não leria de novo, achei os mocinhos bem bobinhos!! eles ficaram no amigo, é meu amigo!! não quero perder a amizade gata se você olhou de um jeito diferente para seu amigo ja perdeu a amizade!! virou outra coisa então arisque!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o livro! Super indico,eles são muito fofos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninas, procuro um livro que se trata assim de amigos também porém eles fingem um romance no início pra agradar a família dela. Alguem pode me ajudar porfavor

    ResponderExcluir
  4. Adorei, me lembra muito de como foi com meu marido. Meu melhor amigo e amor da minha vida!!!

    ResponderExcluir