quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Caminhos da sedução - Diana Palmer - Série Homens do Texas 8 - Irmãos Tremayne 3



Sinopse:


Bela e inexperiente, Anna Cochran não era correspondida em sua paixão por Evan Tremayne, para que as virgens deveriam ficar protegidas de homens do seu tipo, um vaqueiro rude, que não saberia lidar com a delicadeza de uma jovem mulher. Mas Anna estava disposta a tudo para conquistar o amor desse solteirão encantador, e Evan sentiu-se encurralado. O que pretendia defender, afinal: a pureza de Anna ou sua vida de solteirão?


Temas: Fazendeiros e Cowboys, Mocinho mais velho, Mocinha Determinada, Mocinha Ousada, Mocinho Ogro, Ciumentos-Possessivos e Dominadores.


Comentário - CONTÉM SPOILERS (só leia se você não liga saber os acontecimentos antes de ler o livro)


Não sou fã da Diana Palmer. Quando é pra detestar um livro dela, detesto mesmo, mas quando é pra gostar, gosto demaaaais. É o caso desse livro, adorei! Tive uma série de reações: primeiro detestei o mocinho, depois o compreendi, achei a mocinha pegajosa e depois morri de dó dela. Eu gosto quando um livro consegue arrancar várias emoções da gente.

Pra resumir bem, o grande conflito do livro é: Anna, uma moça de 19 anos, apaixona-se perdidamente por Evan, um fazendeiro de 34. Ela é tão obcecada por ele, que vive o perseguindo e até virou motivo de piada na cidade. Evan a despreza totalmente, faz questão de evitá-la e deixar claro que ela é uma criança pra ele. Morri de dó dela, no começo pensei "Ela não tem amor próprio? Que pentelha!". 

Logo no início da história, o mocinho percebe que estava atraído por ela... "o quê? Eu atraído por uma adolescente? Estou ficando louco, preciso dar uma basta nisso". Então, para acabar de vez com a fixação da mocinha, ele vai à festa da mãe dela, acompanhado de uma ex!! Uma modelo que ele havia namorado há muito tempo. Na festa ele fez o maior teatrinho, não desgrudava da mulher e ainda a beijou na frente de todos. Ele não estava nem um pouco interessado nela, só queria que a atração pela mocinha passasse e que a mocinha se afastasse dele.

E ele conseguiu! A mocinha ficou tão chocada e decepcionada, que no mesmo momento começou a dar atenção ao amigo Randall e a tratar o mocinho com frieza. É aí que o livro começa a ficar bom! O mocinho fica tão incomodado com a frieza dela, que no dia seguinte arruma uma desculpa pra ir à casa dela, só pra ver se ela ia cair em cima dele de novo. Mas pra decepção dele, ela nem deu atenção. (Rááá, adorei! Ele baixou a bola).

A partir daí, acontece a maior batalha de ciúmes: de um lado o mocinho fica desfilando com a ex Nina pela cidade e do outro a mocinha tratando Evan com frieza e namorando o Randall. Os dois estavam infelizes, o mocinho se deu conta de que a queria mais que tudo e nenhuma mulher satisfaria seu desejo.  E tudo piora quando a mocinha aceita se casar com Randall! Achei infantil a atitude dela, mas coitada estava sofrendo muuuuuito.

Mas não era só a diferença de idade que impedia o mocinho de ficar com ela, a principal razão (como sempre) é um trauma do passado. Meninas, vocês não vão acreditar o motivo!!! O "problema" é que o mocinho é muuuuuito bem dotado! kkkkk


Quem não gosta de um mocinho com um pacote generoso? Mas Evan teve uma experiência traumática. Ele namorava uma moça que amava muito, e estava muito desejoso por ela. Ela era virgem e quando foram ter a primeira vez, ela ficou cho-ca-da quando o viu nu. Mas a coisa esquentou demais, o mocinho estava super excitado e não teve controle da situação. Apesar de a namorada empurrá-lo, gritar, etc, ele não conseguiu parar. Ela se machucou, caiu quebrou a costela. Ela detonou o mocinho e ele ficou marcado pela experiência terrível. Detestei a atitude dele, pra mim teve cara de estupro. Mas enfim, como a Anna era muito nova e virgem, ele tinha medo de machucá-la e deixá-la chocada com o tamanho do 'menino'. Por isso não queria assumir a atração que sentia por ela, e a desprezava. Porém tudo mudou quando ela decidiu se casar com outro.

 Só faltava um empurrãozinho para o Evan lutar pela mocinha e conquistar a confiança dela. E esse empurrão foi um assalto que a mocinha sofreu: ela foi espancada e entrou em coma! O mocinho ficou louco, a partir daí nada o impediu de correr atrás dela, nem o trauma dele, nem o noivo dela. Por fim os dois se casam.

Bom, se o mocinho achava que ela ia ficar com medo de fazer amor com ele, estava muito enganado. A mocinha além de tomar a iniciativa, foi ousada. "Atacou-o" enquanto ele dormia. Só não gostei que ele fugiu na noite da lua-de-mel, com medo de assustá-la. Mas na manhã seguinte, ela tirou a roupa e montou nele hahaha. O mocinho se libertou do trauma e foram felizes para sempre hihihi


O que não gostei:

- Fiquei morrendo de pena da Anna, quando o mocinho aparece com a Nina :( Por isso que classifiquei o mocinho como ogro, acho que ele foi cruel. Mas fora isso, ele não é tão ogro, principalmente quando cuidou dela no hospital.

- Só eu tenho raiva de vilãs confiantes demais? Quando a mocinha sabe se impor, tudo bem, mas não é o caso.

- Se o final fosse mais longo, seria perfeito. A gente espera tanto o momento da entrega total e ela só ocorre bem no finalzinho :(

O que gostei:

- Achei realmente emocionante quando a mocinha começa a dar uma fria nele.

- Adorei quando a rival da mocinha leva o troco.

- o tipo do mocinho. Ele é descrito como um moreno muito alto, muito grande, muito tudo. Adoooooro mocinhos assim, grandões e avantajados, principalmente quando o físico vem de um trabalho duro na fazenda...Oh my God!

"Era um homem muito alto, um verdadeiro gigante, de braços e pernas musculosos, largo tórax e quadris estreitos."




E apesar de o mocinho ficar provocando a Anna, chamando-a de adolescente, de adolescente ela não tem nada. Além do fogo (kkk), ela é descrita assim:

Anna Cochran com seus dezenove anos, era uma jovem verdadeiramente escultural: loira, olhos azuis, curvas acentuadas e pernas longas e bronzeadas. 

E em alguns momentos fala-se de suas curvas voluptuosas. 



MENINAS, a tradução está horríííível. Se fosse um livro fraco, eu teria largado nas primeiras páginas. Mas a leitura me envolveu, por isso aguentei essa péssima tradução. Mesmo não estando legal, vou compartilhar para quem queira ler. Se alguém tiver esse mesmo livro com uma tradução melhor, ficarei grata se me enviar.

Bejoca!


BAIXA AQUI








9 comentários:

  1. Amei seu resumo!!!
    Vou ler SÓ por isso kk

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe me dizer se a Miranda teve menino ou menina como o Harden?

    ResponderExcluir
  3. Grande e carinhoso, adorei e ela determinada

    ResponderExcluir
  4. Um livro muito gostoso de ler! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. Não sei como os “romances” dessa autora se sustentariam a longo prazo! Homens insensíveis, mulheres que se rebaixam, ex que saem de todos os ralos da cidade e são sempre mulheres péssimas (o que já depõe contra o protagonista fortemente para mim)! Não tenho o perfil certo para ler DP! Não compreendo como ela agradava tanto!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo livro com bom enredo e vc nota que apesar de ele fazer ironias que é
    Apaixonado por ela.

    ResponderExcluir