terça-feira, 30 de setembro de 2014

Chama de Amor - Nancy John - Fascinação 73


"Não adianta me tentar, Jayne. Sou imune a seus encantos", disse Duncan Stewart, olhando para a cunhada com seus olhos negros carregados de amargura e desprezo. Mas na mesma hora desmentiu com gestos o que afirmava com palavras: apertou-a fortemente nos braços, tomado por uma paixão intensa, e beijou-a com loucura. Jayne sentiu então que precisava salvar seu orgulho e fugir daquele homem cruel a qualquer preço, para não sucumbir de desejo, entregando-se a um amor não correspondido. Só não sabia que o belo e prepotente Duncan Stewart não iria deixá-la escapar tão facilmente...

Temas: Acidente, Amnésia, Cunhados, Falso Julgamento, Ciumentos-Possessivos e Dominadores, Mocinho Ogro

Comentário - CONTÉM SPOILERS! 

Meninas, eu adorei esse livrinho! 

Esse livro, de certo modo, me pegou de surpresa. Não sei se na primeira vez que li, não estava com muito atenção ou porque sou lerda mesmo, mas não me toquei quanto ao grande "mistério" da história.
Jayne acorda num hospital, após sofrer uma acidente de avião, no qual ela foi a única sobrevivente. Apesar de bem fisicamente, ela não se lembrava de nada, nem do nome. Logo ela descobre que saiu de Londres para Escócia, para se encontrar com o cunhado, Duncan Stewart.
Desamparada e com amnésia, ela vai pra Kilraven, a ilha onde o cunhado era o senhor absoluto. Desde o começo ela foi tratada com muita hostilidade por Duncan, ele acusava ela de ser interesseira, fútil e de ter levado o irmão à falência. (detalhe: o irmão dele, marido dela morreu de um acidente de carro, e ela não conhecia o cunhado, pois se recusava a ir pra onde judas perdeu as botas).
Desde o primeiro momento Duncan foi ogro com ela, mas um ogro fofo!  Porque apesar de falar palavras cruéis pra mocinha, logo de início fica claro que ele está caidinho por ela, impossível esconder! 
Eu achei até engraçado o conflito do mocinho: está louco pela mocinha, mas acha que ela é uma aventureira sem escrúpulos, por isso ele fica com raiva dele mesmo por estar atraído por ela.
É claro que aparece uma vilã megera, que não desgruda do mocinho e age como se já fosse a Sra. Duncan Stewart, mas em momento algum o mocinho demonstra interesse por ela (toma, bicha!). A mocinha se morde de ciúmes, e infelizmente fica boba e insegura perto da rival. Mas não é só a mocinha que sofre de ciúmes! Duncan fica possesso quando ela fala com o jovem médico e a impede de aceitar um emprego no hospital. Se ele a detestava tanto, por que não deixava ela ser independente e sumir da vida dele? hummm.
Logo nós leitoras ficamos tão confusas como o mocinho: como pode uma pessoa tão honesta e doce ter um passado tão sombrio? 
Gostei do rumo da história, no final (beeeem no final) descobrimos que as identidades foram trocadas! A verdadeira cunhada morreu no acidente e a Melissa (nome verdadeiro) é boa moça que havia viajado para assumir o cargo de veterinária na ilha. Imaginem a felicidade do mocinho, se já amava pensando o pior, depois ficou exultante de felicidade. Coloquei esse livro na categoria "Cunhados" porque mesmo eles não sendo, passaram a maior parte do livro pensando que eram.

O que não gostei:
- Detestei o esquenta-esfria da mocinha. Na melhor hora da pegação afastava o mocinho. Na minha opinião, ou se entrega ou não começa! 

O que gostei:
- Achei o mocinho adorável. Sim, ele foi ogro, mas ogro fofo! Ele já estava beirando ao desespero, coitado!


— Nunca tive problemas para satisfazer meus apetites sexuais. Mas o que sinto agora é diferente, vai muito além de um simples desejo animal. Estou tão sedento de você, que nunca vou me saciar. Uma vez só não vai matar a minha sede. Terei de voltar à fonte muitas e muitas vezes. E não quero implorar aos seus pés todas as noites. O casamento é a única forma que vejo para resolver meu problema. Eu lhe darei tudo o que você quer, e você me dará o que eu quero.
- Gostei do fato dele não ser milionário, bilionário, como 90% dos mocinhos. Ele vive bem na sua mansão, que é da família há séculos, mas é um trabalhador modesto, disposto a ajudar os mais desfavorecidos.

- Ameeeei o cenário! Há lugar mais idílico e romântico que a Escócia?



- Em dois momentos na história, mocinho aparece usando roupas típicas escocesas e tocando gaita de fole. Vocês podem até discordar, mas eu acho homem de kilt irresístiiiiiivel, pra mim não perde nem um pouco a masculinidade, é uma questão tradicional e cultural. 

Vocês também acham sexy??





Gerard Burtle lindo e goxtoso de kilt





Pra finalizar, é um livro fofo, leve, com clichês, mas que eu sempre releio. Deixe sua opinião!


BAIXA AQUI!







14 comentários:

  1. Primeiro, acabou na pagina 89??? Por que fiquei passada de nao ler o delicia do Duncan revelar para INSUPORTÁVEL da Fiona que vai se casar com a Melissa/Jayne, gente que vontade de garrar na crina daquela mulher e jogar porta fora!!! a mocinha é uma fofa!! e o Morgado passo mal... nem preciso dizer que amei o livro!! boa leitura

    ResponderExcluir
  2. O livro é bom, mas o final deixou a desejar.

    ResponderExcluir
  3. Meninas!!!!Uih! Que delícia de livro....vou ler novo. Simplesmente adorei! Mocinho totalmente diferente dos outros. Ele não esconde o sentimento atras do "orgulho masculino" Deixa claro desde o começo q deseja a mocinha com loucura e teve uma cena em q ele implora e suplica p mocinha. Cliche? Sim. E quem liga pra cjiches???Eu não. A maioria dos romances, a gente nunca sabe dos sentimentos dos mocinhos, à não ser bem no finalzinho, mas este....bem, este é diferente. Super recomendo. Bjs meninas....partiu ler outro romance.

    ResponderExcluir
  4. O romance tinha tudo pra ser bom, mas não prestou, na verdade foi bem cansativo. Às vezes as mocinhas são umas tontinhas, mas no caso aqui ela foi muito irritante, detesto mulheres do tipo que se derretem com o mocinho e em seguida se recusam a transar com o cara por uma desculpa qualquer, isso depois de já estarem na cama quase nos finalmentes, sacanagem quem não quer brincar não desce pro play. E a mocinha fez isso o livro inteiro com o mocinho. E o final foi muito sem graça, porque eu queria que ele anunciasse o casamento deles na frente da amante/rival que sempre humilhou a mocinha!

    ResponderExcluir
  5. Amei na primeira vez que o li maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. Leitura adorável ,porém faltou um bom epílogo.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, este sem dúvida entrou para o livro mais chato e insuportável que eu ja li, a mocinha é totalmente fora da casinha
    Ela supõe tudo desde o começo, NÃO PERCAM O TEMPO lendo este livro.

    ResponderExcluir
  8. Alguém me explica pq os mocinhos acham que a presença de uma amante é fator positivo na conquista de alguém com 2 neurônios ativos! E as mocinhas de apaixonando por homens grosseiros e via de regra meio promíscuos? Será que as leitoras não estão confundindo amor com desejo ? Pq desejo não exige passar o resto da vida com homem machista e mandão (os tais alpha de romance kkkk )! Elas deveriam fazer como eles, esfregar os ex na cara, na hora da cama citar os ex tb, dizer que tb nunca teve problemas com sua satisfação sexual! Eu gostaria de ler algo assim, mais equilibrado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho irritante estes romances com machoes, mas se vc aceitar ler QUALQUER ROMANCE com um "mocinho" grego, vai achar o epítome do machismo e em 99,9% das vezes, uma amante ou um enrosco dele qualque e uma mocinha que aceita esse tipo de cara o ama e geralmente é a primeira a dizer o famoso " te amo" mesmo ele a tratando de mal a lixo. Confesso que dificilmente aguento ler livros assim além da 3 página, mulheres submissas e homens idiotas, mas este foi um (de 2 ) que consegui ler até o fim, mesmo me irritando diversas vezes. Como ler é meu hobbie predileto, não arrisco meu maior prazer me irritando com homens de ficção que se reais nem olharia na cara! Rs

      Excluir
  9. Gostei do livro, ja o havia lido a uns "500 anos atrás" quando o comprei em uma banca de jornal em uma rodoviária enquanto espera o ônibus que estava atrasado. Vcs aceitam uma sugestão ? Lin, recentemente um livro, que baixei o pdf em um site com nome de VENDEDOR DE DOCE; Chus Nevado - Os Aneis do Tempo É a história de uma moca que viaja no tempo para um século passado, mas ela perde a memória, é encontrada por um nobre e basicamente adotada por sua família, mas o romance ; a partir daí, tem uma reviravolta cheia de intrigas e um mocinho/vilão. Vale a pena ler. Eu particularmente gostei muito e recomendo, deem uma checada

    ResponderExcluir