segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Selva das Paixões - Sara Orwig - Super Julia 14



“Vamos cair!”, Thorn avisou assim que a asa do avião começou a pegar fogo. Sabrina fechou os olhos, apavorada. Quando se deu conta já estavam em terra, salvos, porém perdidos em plena selva amazônica. Era um pesadelo: Sabrina encontrava-se desamparada numa floresta, justamente com o homem que havia feito de tudo para prejudicar seu trabalho no Brasil. Mas aos poucos aquele inferno verde foi se transformando num cenário mágico, que mudou os sentimentos de Sabrina e Thorn. Seus corpos se aproximaram, quentes, desesperados, ávidos para manter acesa a chama de vida que se traduzia agora em paixão, uma paixão implacável como o sol tropical.

Temas: Isolados, Mocinho Brasileiro, Comprometido com outro, 


Comentário - CONTÉM SPOILERS

Meninas, não estranhem se meu comentário for curtinho! Geralmente eu faço um resumo e dou minha opinião, mas no caso desse livro será diferente, primeiro porque faz tempo que li e não lembro muito, 2º não gostei tanto da história para relê-la.

Quando vi o resumo, pensei "acidente de avião? isolados na selva? mocinho brasileiro?" quase pirei! Fiquei louca pra ler e achava que era ótimo, mas PRA MIM, foi uma decepção! 
Não achei naada convicente. Pra começar que diabos de nome é Thorn Catlin? O mocinho é brasileiro!! Tem que se chamar João, Sebastião, Carlos, enfim, qualquer nome menos Thorn Catlin. E os outros brasileiros envolvidos na história são Wade, Laurel,  Tom Rankin, Amanda Pickering...todos bem brasileiros também.

Outra coisa sem sentido (no primeiro encontro) foi a conversa de boas vindas:

Durante a refeição, Thorn fez um breve relato da história do Brasil, começando com o descobrimento por Pedro Álvares Cabral em 1500 e chegando até a declaração da independência em 7 de setembro de 1827 e a proclamação da república em 1889.

Beleza. Você recebe 2 estrangeiros e fica contando a história do país desde o descobrimento. 

A mocinha e seu companheiro de viagem são agrônomos e vieram ao Brasil estudar o canavial bem sucedido do mocinho. Ficam hospedados na fazenda dele, tendo que conviver com a noiva megera, além disso o mocinho não queria ajudá-los na pesquisa pra não perturbar o pai doente.
Nesse contexto a mocinha fica morrendo de medo da macumba que acontece nos matos pela madrugada (kkkkk), inclusive a noiva do mocinho segue a quimbanda e já fez trabalho pra mocinha!
Depois os dois vão pra Manaus de avião, o avião cai, os dois ficam perdidos na mata. Quando tudo isso passa e voltam pra fazenda, ainda tem tentativa de assassinato! Não vou entrar em detalhes, pois faz tempo que li. Mas achei mirabolante demais, informação demais, acontecimentos demais e lógica de menos! A autora- definitivamente - não me convenceu, nem me cativou. Além de a história não me cativar, também não achei o mocinho carismático. 



Bom, meninas, não gostei desse livro, não releria. Mas gostaria de saber a opinião de vocês, porque muitas vezes gosto de livros que a maioria não gosta e vice-versa. Minha crítica não está nada rica, porque faz tempo que li. Quem sabe vocês amem esse romance? Compartilhem sua opinião!!
PS.: Já vi esse livro em outros sites e a nota dele é boa! Por isso digo: leiam! O que escrevi é só minha opinião.

 BAIXA AQUI




Nenhum comentário:

Postar um comentário