sábado, 8 de novembro de 2014

Retrato de uma Paixão - Carole Mortimer - Sabrina 1287


Ele, perigosamente sedutor.
Ela, definitivamente adorável!
Estavam juntos por causa de um retrato... Ou por causa do amor?

Pintor de renome, o atraente Brice havia desistido de produzir retratos. No entanto, ao conhecer a belíssima top model Sabina, sucumbiu à vontade de pintá-la e, logo em seguida, ao desejo de possuí-la.

Sabina sentiu a mesma atração, mas, por lealdade ao noivo, temia uma aproximação física com o artista. A pretexto de concluir o quadro, porém, Brice a levou para o castelo da família, na Escócia, determinado a seduzi-la. Lá descobriu que teria de vencer não apenas a vigilância do noivo de Sabina como também a resistência de um coração em pânico!

Temas: Meio Artístico, Comprometido com outro, Ciumentos, 


Comentário - CONTÉM SPOILERS

Quando li o resumo fiquei empolgada pra ler essa história. Mas me decepcionei...O romance começou bem, mas no meio do caminho se perdeu. 

No início, Richard um milionário cinquentão procura Brice numa festa para pedir que ele faça um pintura de sua noiva. Brice recusa, mas quando vê a tal noiva fica de queixo caído e muda de ideia. A noiva era Sabina, uma Top Model de 25 anos, bonita, badalada, uma Gisele Bundchen.

Brice não entende como uma mulher tão linda é noiva de um cinquentão arrogante. Também detecta um mistério que envolve Sabina e fica determinado a descobrir o que é.
Bem, não há muito o que falar desse livro. Pra mim, faltou emoção.  A mocinha é uma deusa da perfeição, é linda demais, famosa, tudo de bom. (Eu não gosto de mocinhas assim, tem que ter algum defeito, né! Nem parece real). O mocinho fica tentando investir nela em todo momento que estão sozinhos (são poucos os momentos). Parece que a coisa não anda, é evidente que Sabina também está louca por ele, mas ela é muito fria e contida. Finalmente ele bola um plano: levá-la para o castelo do avô na Escócia, com a desculpa de pintá-la nesse cenário. Nesse momento fiquei torcendo "eba, finalmente a coisa vai rolar", mas que nada! O noivo dela foi também.

Lá no castelo, ela descobre que  o avô de Brice era o tal "amigo" da mãe dela...e mais, os dois iriam se casar. Sabina fica emburrada, com raiva da mãe e deixa o castelo. Duas coisas me incomodaram: 1ª a infantilidade de Sabina, pq a mãe dela não pode ser feliz com um novo amor? Achei o cúmulo a reação dela. 2ª Que coisa mais doida a mãe dela encontrar - de todos os homens do mundo - a avô do mocinho! Como ja disse aqui no blog, não gosto de histórias mirabolantes.

No final é revelado o mistério da mocinha: ela recebia cartas ameaçadoras. E descobriu que era o noivo que enviava as cartas. Mas essa historia das ameaças não ganha nenhum destaque, tudo se resolve rápido demais. Gostaria que a autora tivesse abordado mais essa questão, assim o livro teria mais história, não seria um romance tão insosso.

É um bom livro na falta de outro melhor. Se você leu, deixa aqui sua opinião! 

BAIXA AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário