sábado, 8 de novembro de 2014

Fruto Proibido - Anne Mather - Sabrina 236


Quando Catherine voltou para a sua terra natal, pacata cidadezinha do País de Gales, reencontrou Rafe Glyndower, um querido amigo de infância. Rafe estava casado: um fruto proibido para ela. Catherine bem que tentou evitar que o amor acontecesse entre eles, mas a paixão surgiu, avassaladora. Os dois, porém, tinham que enfrentar a fria e calculista Lucy, esposa de Rafe. Lucy, apesar de desprezar o marido, não iria permitir que outra mulher a deixasse para trás. E ela sabia perfeitamente quais armas utilizar para destruir Catherine e evitar que a ela e Rafe pudesse viver a plenitude do seu imenso amor!

Temas: Comprometido com outro; Reencontro; Amor Impossível

Comentários - CONTÉM SPOILERS

Definitivamente, esse não é meu livro favorito da Carole Mortimer. Mas uma coisa ele tem de bom: o tema é polêmico! 
Por incrível que pareça, Rafe e Catherine não tiveram um romance no passado, ela ficava babando por ele, só isso. Digo "por incrível que pareça" porque na maioria dos romances o casal vive um caso de amor, um dos dois vai embora da cidadezinha e volta  anos depois.

Outra coisa diferente nesse livrinho: o casamento do mocinho com Lucy é um jogo de interesses..título de nobreza, dinheiro e nada de amor. Tudo o que o mocinho quer é manter a mansão da família dele. Mais um diferencial: o mocinho está falidoooo.

Rafe tem um filho de 12 anos e é casado com Lucy. Ela é uma megera: odeia o filho (e não esconde), despreza o marido, é esnobe, arrogante, mandona...uma verdadeira vilã de novela mexicana. Além de tudo, não gosta de sexo. É casada com um lindo moreno que faz as mocinhas suspirarem, mas detesta ser tocada por ele, e deixa que ele "pule a cerca" desde que ela não conheça as amantes.

Fiquei chocada e revoltada com o mocinho. Como ele pode continuar com uma pessoa assim? Prefere viver infeliz e ver o filho infeliz do que largar a vida cômoda ¬¬

É nesse cenário caótico que aparece a mocinha. Catherine é uma bela mulher que volta pra cidadezinha pra expandir seu negócio de moda. Ela tinha uma queda pelo mocinho e quando o reencontra mais lindo e mais maduro, volta a sentir a mesma atração, mas agora ele era  proibido.

Devido a inúmeros motivos (leiam!) os dois viviam se topando e nesses encontros sempre estavam conscientes da grande atração. Pra piorar - ou pra ajudar - o filho dele fica super apegado a ela. Pra apimentar esse triângulo, aparecem os admiradores de Catherine, o que deixa o mocinho louco! Afinal, ele não pode fazer nada pra impedir os outros homens porque ele é casado.

Acontece que os dois se pegam pra valer, se declaram, mas o mocinho deixa claro que no momento não pode ficar com ela, pois se pedir o divórcio vai ter que vender a amada mansão do pai e dividir meio a meio com a megera da esposa.

No final, tudo se resolve, mas de maneira trágica. A casa pega fogo, o pai do mocinho morre dentro e o mocinho fica totalmente falido, sem nem um tostão no bolso. Achei bom! Claro que não achei bom o pai ter morrido, mas sim a casa ter pego fogo. Pois o mocinho dava tanto valor ao material que estava a ponto de abdicar da felicidade dele e do filho.

O tema é bom, mas eu esperava mais fibra do mocinho. Cara, seja homem, não se engane, seja feliz! Dá até pra entender porque ele trai a mulher (já que ela não quer que ele a toque), mesmo assim porque ele não saiu logo do casamento fracassado? Parece até que gosta de sofrer.

O que vocês acham, meninas? Que ele deveria mandar tudo às favas e ficar de uma vez com a mocinha?


                                                                   BAIXA AQUI


5 comentários:

  1. Caramba, esse livro pra ser chato, ruim tem que melhorar muito!!! Deu pra entender bem as dificuldades que o mocinho enfrentava na vida, mas em relação à construção do romance com a mocinha propriamente dita, ficou a desejar, a estória ficou focada em problemas externos e no filho do mocinho!

    ResponderExcluir
  2. pelo resumo já vi que não é dos meu nem vou perder o meu tempo lendo isso.

    ResponderExcluir
  3. Mocinho muito parado gosta de sofrer...

    ResponderExcluir