quarta-feira, 18 de março de 2015

Sublime Despertar – Charlotte Lamb - Bianca Dupla 481.1

]


Amor e ódio. Duas forças poderosas conduzindo o coração de Belinda...

  A porta do quarto se abriu e, relutante, Belinda virou a cabeça esperando ver a enfermeira ou o médico disposto a lhe fazer mais um de seus intermináveis exames. Contudo, quem estava ali, parado a sua frente, era um homem alto e loiro vestido com um pesado sobretudo azul-marinho, Belinda ficou tensa. Lembrava-se muito bem dele embora o tivesse visto uma única vez. Como poderia esquecer ou perdoar Vincent Garret? Mas o que ele pretendia desta vez? Por que a procurava no hospital?           

Temas:Acidente, cunhado, comprometido com outro

Comentário - CONTÉM SPOILERS

Essa é uma daqueles histórias onde o mocinho se sobressai, na minha opinião.
Belinda namora Ricky Garret, um rapaz lindo e rico. Sua família, porém não a recebeu muito bem. Finalmente ela conhece Vincent Garret, o irmão mais velho de Ricky, do qual Ricky falou tão mal pra ela. Vincent vai até o seu apartamento avisá-la que seu irmão era noivo de uma moça rica que estava estudando fora. 
Ricky apresentou mil desculpas, e enquanto discutiam no carro sofreram um acidente...Ricky saiu com apenas uns arranhões e Belinda ficou em coma.
A coitada ficou em coma por meses e quando despertou ao invés de se deparar com o namorado, deparou-se com o odiado cunhado, Vincent. Pra piorar, ela despertou no dia do casamento de Ricky com a outra.

Usando um monte de desculpas e mentiras, Vincent a leva pra casa dele. Ele a trata super bem, mas ela fica dividida entre raiva e atração por ele e insistindo pra ver o ex (afff). Pra colocar lenha na fogueira, aparece a namorada fina e rica de Vincent e Ricky volta da lua-de-mel. Belinda faz questão de ver o ex e quando isso acontece percebe que não sente mais nada por ele. Na hora do reencontro, Vincent anuncia que Belinda é sua noiva, deixando-a chocada e confusa.

No final tem um draminha, mas como sempre tudo acaba bem.

O QUE NÃO GOSTEI

- Achei a mocinha muito injusta. Não havia razão para ela ficar com raiva de Vincent. Ok, ele foi ao apartamento dela pedir pra ela acabar com o irmão dela, mas ele só contou verdades. Quando ela entrou em coma, ele ia visitá-la TODOS os dias e quando ela acordou ele cuidou dela. Mas a ingrata ficou com raiva dele e pra piorar ainda ficava perguntando pelo ex babaca. Ahh vááá!! O irmão mais velho é mil vezes melhor.

O QUE GOSTEI

- O que mais gostei foi o mocinho. Além de cuidar dela, ele é o tipo de mocinho que inventa mil desculpas e mentiras pra prender a mocinha perto dele (pra gente está na cara as intenções, mas a mocinha sempre é muito lerda pra notar).

- Não gostei da ingratidão da Belinda, mas pelo menos ela tem personalidade, não é bobona, nem submissa. 



Sobre a descrição física dos personagens, ela é ruiva de olhos verdes e ele é loiro. 



BAIXAQUI


12 comentários:

  1. Gostei da historia, achei o Vincent um fofo!!, rs

    ResponderExcluir
  2. Robs, amo o modo como você defende seu ponto de vista. Mas a Belinda entrou em coma no dia do acidente e para ela o tempo simplesmente não passou. Quando acordou, para ela tinha acabado de acontecer a discussão com o Vincent e como ela estava apaixonada pelo Rick, jamais acreditaria em nada do que o Vincent falou sobre o irmão.
    Já para ele o tempo passou e como! Vendo-a todos os dias, dividindo com ela sua intimidade, ele criou um vínculo que era unilateral, pois ela era como a Bela Adormecida para ele. Daí todo o romantismo da trama!
    O Vincent é apaixonante, ele é forte, protetor, másculo, com uma maturidade emocional que faz do Rick um garotinho. A Belinda levou um tempo para perceber, pois estava atordoada com tudo, fora o choque da família tê-la deixado sozinha.
    Onde você viu ingratidão eu vi confusão e insegurança, ela estava completamente sozinha ali e o Vincent na cabeça dela era o vilão que a separou do seu grande amor.
    Quando ela cai em si e os dois se acertam tudo faz sentido. Amo essa trama, de uma das melhores autoras florzinhas, na minha opinião.
    O Rick é um canalha em pele de cordeiro, que sirva de exemplo para as ingênuas que ainda acreditam nesse tipo de homem. Mas o romance eu recomendo com fervor!

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por essa história...😍😍😍

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Vincent é um homem extraordinário, o tipo de homem que sabe o quer.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Marina, durante o desenrolar da trama ela não tinha motivos para ser grata ao Vincent, ao contrário, ele foi rude com ela, quis separá-la do Rick e pra piorar a raptou. A atitude dela ameaçando processo foi de defesa. Quando ele fala o que aconteceu ela entende totalmente. Amei o livro! Mas fiquei com gosto de quero mais, queria saber a reação dos pais dele, queria o casamento... Ah, nunca quero que acabe com rsrs

    ResponderExcluir
  6. Amem reler este livro e uma das melhores historias que ja lipk

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do romance. Acho que a mocinha agiu corretamente, tinha todo o direito de ficar chateada com o mocinho, afinal ela não sabia de nada do que tinha acontecido durante o tempo de coma. Só gostaria que ela tivesse viajado e que ele fosse atrás dela, tinha sido mais romântico.

    ResponderExcluir
  8. Amo essa história, o Vicente é apaixonado por ela e faz de tudo para ficar perto dela. Lindo de mais.

    ResponderExcluir