quarta-feira, 1 de abril de 2015

Sabor De Vingança - Charlotte Lamb - Julia 269



Como dois adolescentes, Amanda e Piero escaparam da sala e foram para o jardim. Desde que chegaram a Itália para comunicar o noivado a família, era a primeira chance que tinham de ficar a sós. Ela sentia-se leve, o coração exultando felicidade, os olhos brilhando tanto quanto os dele. Estavam felizes, emocionados, beijando-se apaixonadamente até que um vaso voou pela janela, quase acertando a cabeça dos dois. Assustados, olharam para cima. Não havia ninguém. Mas logo adivinharam o autor da “brincadeira”. O conde Cesare Druetso não se conformava em ver a mulher que desejava para si nos braços do irmão. E pela maneira que achou para saúda-los pelo noivado, Amanda e Piero tiveram uma pequena ideia dos perigos que ainda teriam de enfrentar. 

Temas: Reencontro, Mocinhos Mais velhos, Ciumentos-Possessivos e Dominadores, Italianos

Comentários - CONTÉM SPOILERS

Esse florzinha é fofo! Na maioria das vezes a Charlotte Lamb acerta nas histórias (pelo menos pra mim), então pra quem gosta de reencontros, mocinhos dominadores e ciumentos, mocinhas ingênuas divididas entre irmãos, vai gostar desse.

Amanda Bryce deixou há 5 anos a cidadezinha italiana onde ela viveu, mas não foi só a cidade. Deixou também o conde Cesare Druetso furioso, depois de recusar seu pedido de noivado, deixando-o humilhado na frente da família. Acontece que ela tinha apenas 18 anos (ele 28) e achava que Cesare parecia mais um ditador do que o namorado doce e romântico que ela sonhava. Depois desse evento mudou-se para Londres.

Cinco anos depois ela reencontra Piero, irmão mais novo de Cesare, em Londres. Ele passou um tempo lá e os dois iniciaram um romance. Ela concordou em voltar pra vila na Itália, pois achava que após tanto tempo Cesare não guardaria mais mágoa.

Os dois anunciaram noivado, mas Cesare foi totalmente contra. Em todo momento ficava provocando o casal. Uma cena hilária e que mostra bem o temperamento do Cesare é quando ele joga um vaso de plantas perto de Piero e Amanda que se beijavam no jardim.

Durante a história toda, Cesare e Amanda ficam numa briga de gato e rato, de um lado está Amanda tentando fugindo dele e do outro está ele tentando convencê-la de que Piero não é homem pra ela, o que era verdade porque depois fica claro que Piero estava apenas usando-a para se vingar do irmão.

Um acidente no final serviu pra abrir os olhos da Amanda e fazer com que ela enxergasse que o amava.


Adoro esses romances de banca antigos e esse livro tem muitos "ingredientes" bons dos livros florzinha..O Cesare é o típico machão dominador, ciumento, que esconde os sentimentos, mas que sempre amou e esperou a mocinha. Só não gosto muito dessa coisa de títulos "conde", "condessa", mansões históricas palacianas, muita tradição e pompa, na verdade não gosto nada disso! Prefiro mocinhos mais simples, sem frescura, especialmente se for fazendeiro hahaha.

PS.: O título do livro é Sabor de Vingança, mas não há vingança entre os dois. Era de se esperar que ele, com orgulho ferido, se vingasse dela pela rejeição, mas a ele não faz nada...só tenta conquistá-la.


BAIXA AQUI






7 comentários:

  1. Gente adorei esse livro o mocinho e forte decidido e ao mesmo tempo é apaixonado.A mocinha reluta muito em cair no encantos do mocinho por acho ele arrogante e dominador mas ele e louco por ela.adorei esse livro

    ResponderExcluir
  2. Li esse romance há muito tempo,mas vou ler de novo. Não lembro muito bem dele mas sei que é bom.Adoro esses romances mais antiguinhos;os novos romances estão ficando muito pesados,muitos nem podem ser chamados de ''romance''.

    ResponderExcluir
  3. Vou ler pelas indicações, depois volto comentar

    ResponderExcluir
  4. Eu agradeço o compartilhamento, li todo, mas sinceramente não gostei da história. É bem escrita, mas os homens são uns idiotas ogros egocêntricos, a mocinha é lesa e as outras mulheres são umas v*cas. Não é amor, parece sadomasô emocional. Gosto de histórias mais felizes e igualitárias.

    ResponderExcluir