sábado, 4 de abril de 2015

Série Forever Black #1 e #2 - Sandi Lynn






Sinopse: Quando Ellery mudou para Nova York com o namorado, ela pensou que eles viveriam felizes para sempre em seu pequeno apartamento. Ela nunca pensou que ele iria fazer as malas e ir embora porque "precisava de espaço." Com o seu status recente de solteira e o medo de estar sozinha, Ellery se enterra em sua arte, a pintura, até que em uma noite ela ajuda a um estranho misterioso embriagado chegar em casa com segurança. Mal ela sabia que o estranho misterioso não é outro senão o CEO e milionário Connor Black. Depois de encontrar Ellery em sua cozinha na manhã seguinte e supondo que ela quebrou a regra número um sobre dormir em sua casa, ele fica intrigado, não só pela sua teimosia e rebeldia, mas por sua bondade. Connor Black, emocionalmente morto e danificado, resultado de uma tragédia pessoal, fez um voto de nunca amar ou se apaixonar por uma mulher, até Ellery Lane entrar em sua vida por acaso. Depois que ela se abre e mostra-lhe o mundo, Connor começa a sentir emoções e sentimentos que ele nunca soube que existia. Apesar dos rumores e advertências sobre Connor Black e seu uso e abuso de mulheres, Ellery encontra-se fazendo parte do seu mundo. Ellery sabe que eles nunca podem estar juntos, porque ela esconde um grande segredo que poderia destruir Connor emocionalmente para sempre.

Junte-se a Connor e Ellery em seu embarque para uma jornada de coragem, amor e força.

Será que vai ser o suficiente para salvá-los?




Sinopse: A vida de Connor Black consistia em sua empresa e em usar as mulheres. Nunca seria amor, relacionamentos ou uma vida de conto de fadas. Fatos que resultaram em uma tragédia pessoal, o tornaram emocionalmente morto e danificado para isso; Connor Black jurou nunca mais amar ou se apaixonar por uma mulher, isso até Ellery  entrar em sua vida por acaso e mudar tudo para sempre. Ele começa a experimentar sentimentos e emoções que nunca havia sentido antes, de repente ele se viu arrastado para o seu mundo.

Venha nesta jornada junto com Connor e Ellery e conheça esse amor, de coragem e força sendo posto à prova. Você assistiu seus mundos se unem através de seus olhos em Forever Black. Agora é hora de fazer a viagem através de seu FOREVER YOU (para sempre você).






Temas: Trauma, Enfermos, Mocinha determinada, Mocinho devotado,  Super Hot




Comentários - CONTÉM SPOILERS



Olá, meninas! Como está o feriado?
Há dois dias estou completamente absorvida pela série Forever Black. Hoje encerrei o último livro disponível da série e vim correndo compartilhar e recomendar.

Neste post falarei de dois livros ao mesmo tempo (Forever Black 1 e 2), pois se trata da mesma história; o 1º é do ponto de vista da mocinha, Ellery, e o 2º é do ponto de vista do mocinho, Connor Black. Ou seja: os mesmo fatos narrados por pontos de vista diferentes.

Pra começo de conversa, a história me pegou de surpresa. Quando li a sinopse não tive grandes expectativas e achei que seria igual à maioria dos livros: mocinho mulherengo bilionário - que foge de relacionamentos - encontra mocinha que vai fazê-lo mudar de ideia...tudo isso em meio a muitas cenas de sexo. Mas não podia ser mais diferente! 

Resumindo o livro (spoiler alert! spoiler alert!):

Ellery Lane é uma artista de 23 anos, que foi abandonada pelo seu namorado Kyle, com quem estava há mais de 4 anos. Ambos deixaram Michigan para morar juntos em Nova York, ele foi seu primeiro amante, companheiro, por isso quando a deixou, Elle ficou desolada. No início, é um mistério o motivo pelo qual ele a deixou.

Após semanas na depressão pós-término, Elle aceita ir com sua melhor amiga Peyton a um clube famoso, o Clube S (onde muita gente ia em busca de um parceiro sexual). No fim da noitada ela se depara com um homem lindo e maravilhoso levando um tapa da sua companheira. Em seguida ele sai  do club bêbado e cambaleante. Elle ficou com dó, por isso o levou para casa e como estava exausta, terminou dormindo no apê dele.

O homem é Connor Black, um CEO de 30 anos, sexy e lindo de morrer e com uma enorme fama de mulherengo. Na manhã seguinte, quando preparava um coquetel pra ressaca, ele a abordou da forma mais grossa e arrogante possível:


As regras do Connor eram: nunca dormir (passar a noite) com uma mulher, nunca se apegar ou ter qualquer tipo de relacionamento com uma mulher, as palavras casamento e filhos não faziam parte do seu vocabulário. As mulheres que saíam com ele estavam cientes que eram apenas amigas de foda, por isso ele não devia fidelidade a ninguém. Um exemplo disso está no segundo livro, quando ele narra que foi à academia cedo, teve relações com sua amiga de foda da academia e à noite tinha um encontro com outra, mas enquanto esperava a outra chegar ao clube ele recebeu um boquete da garçonete! O cara era viciado em sexo e tinha dezenas de "amigas", ele era tão paranoico com essa coisa de não formar família, que fez vasectomia.

Ele ficou bravo com Ellery, pois achava que eles haviam feito sexo e ela tinha dormido com ele. Mas ela explica o que ocorreu e ainda dá uma esnobada nele.

Após esse episódio ele a convida para um jantar como forma de agradecimento pelo que ela fez, e mais uma vez ele mostrou muita arrogância

Nossa, eu detestei a atitude dele! Extremamente arrogante e frio. Após esse jantar, ele volta a encontrar Elle por acaso e pergunta se ela gostaria de ser amiga dele. Amiga no verdadeiro sentido da palavra, sem relações sexuais, apenas uma colega do sexo feminino para acompanhá-lo em alguns eventos. Ellery aceitou. Nessa hora me deu uma raivinha dela, pois ela era tão simpática e espontânea, enquanto ele a tratava de forma tão fria e impessoal...achei que ela foi generosa demais pra ele. 

Enfim, os dois se tornaram amigos, mas a coitada sofria muito, pois estava atraída por ele e achava que ele continuava com suas inúmeras amantes (eu também pensei). Ele não deu nem um indício de que era atraído por ela...parecia até que ela era um amigo do sexo masculino.

Ellery se abriu com ele e contou sobre seu passado traumático. Aos 6 anos perdeu sua mãe para o câncer, seu pai não suportando a perda se tornou alcoólatra. Aos 16 anos ela descobriu que tinha câncer e pensou que a notícia acabaria de uma vez com o seu pai, por isso cortou os pulsos, mas por providência divina seu pai apareceu a tempo de salvá-la. Ela fez quimioterapia e se curou.

Connor também tem um trauma, que o levou a fugir de relacionamentos. Aos 18 anos ele tinha uma namorada louca e obsessiva que se matou (cortando os pulsos) porque ele terminou o namoro. Ela deixou uma carta culpando-o. Por isso ele ficou tão perturbado quando notou as cicatrizes no pulso da Ellery.


Durante uma viagem que eles fizeram, uma brincadeira inocente levou a um beijo, do beijo foram para um sexo explosivo. A partir desse momento, Connor mudou da água para o vinho...o cara frio e mulherengo que fugia de relacionamentos passou a tratar Elle como a coisa mais importante de sua vida e já falava de sentimentos por ela. Foi incrível, foi como ligar um interruptor: um canalha que caiu de quatro instantaneamente.

Mas foi nessa mesma viagem que tudo foi por água abaixo. O grande segredo de Ellery foi revelado. Seu ex-namorado apareceu arrependido e pedindo perdão, ao levar um fora dela, ele contou pro Connor que o câncer dela havia voltado e ela se recusava a se tratar para não passar por todo sofrimento outra vez. Por isso ele a abandonou. Connor ficou revoltado, bravo, possesso por ela ter escondido. Disse que nunca mais queria vê-la.

Dias depois, ela estava decidida a se curar e começar a quimio. No dia da sua primeira sessão de quimio, Connor apareceu e disse que mesmo ainda estando com raiva dela, não deixaria ela passar aquilo sozinha (que fofo!). Ahh, Ellery havia feito duas tatuagens para cobrir as cicatrizes dos pulsos: uma com o nome "Connor" e outra com o símbolo do infinito. Ela estava decidida a lutar pela vida e acreditava que Connor era o responsável pela mudança. Não demora para os dois se reconciliarem e daí pra frente ambos lutam juntos contra o câncer.

Um outro graaaaande conflito do livro é a rival. Connor se envolveu com a irmã gêmea da ex dele, era pra ser só uma noite de sexo, mas ela ficou o chantageando emocionalmente...se sentindo culpado ele tinha relações de sexo casuais com ela toda semana, deu um emprego pra ela na sua empresa e ainda dava um dinheiro pra ela (bolsa amante rsrs). Ele não tinha qualquer afeto por ela, só ficava com ela pelo sentimento de culpa, mas desde que conheceu Elle, Connor passou a evitar Ashlyn, mas a mulher era uma psicopata que não o deixava em paz...Connor escondeu a verdade para Elle até quando pode.

Meninas, vou parar o resumo aqui, senão esse post ficará gigantesco...gostei tanto do livro que poderia falar um montão sobre ele. Não há nada que eu não tenha gostado, por isso vou pontuar as coisas que mais gostei:

- A Ellery é incrível. Com certeza ela entrou pra lista de mocinhas admiráveis. 1º ela tem uma história linda de superação; 2º ela é engraça e espontânea, há cenas hilárias em que ela tenta quebrar o requinte do Connor, fazendo com que ele comesse sorvete, hot dogs, pizzas (pois ele só comia coisa refinada). 3º Ela não tem papas na língua e quando é pra afastar as piranhas ela afasta mesmo! Eu adorei o tapa que ela deu na Ashlyn...adoro quando as mocinhas de romance colocam a rival no seu lugar. 4º ela tornou o Connor uma pessoa 1000 vezes melhor.


- No começo do 1º livro,eu detestei o Connor porque o achei frio demais, impessoal demais, cínico demais, mulherengo demais. Porém, quando ele finalmente demonstra seus sentimentos pela Ellery ele se mostra uma pessoa incrível...muito romântico, apaixonado, devotado, protetor..capaz de tudo pela pessoa amada. MAAASS quando li o 2º livro (do ponto de vista dele) passei a compreendê-lo melhor. Por exemplo, a atitude fria dele no começo era só fachada, pois aconteceu quase um amor à primeira vista por ela. Desde o primeiro momento em que ele a viu, percebeu que ela era especial e se tornou obcecado por ela, só não demonstrava nada com medo de estragar tudo.


- Sobre o 2º livro da série, ele é um pouco tedioso porque já sabemos tuuudo o que vai acontecer. Mas ele melhora muito próximo do final, pois há coisas que no primeiro livro não tem...como detalhes do casamento deles, da vida depois de casados e outros momentos ótimos que não tem no 1º livro. O 2º é essencial para entender o Connor e amá-lo mais ainda, pois ficamos por dentro do seu passado, dos seus medos e de todo amor intenso que ele sente pela Elle. Por exemplo, quando os dois eram só amigos, a Elle (e eu leitora) imaginava que ele continuava saindo com suas amantes, mas desde o momento em quele pôs os olhos nela, ele não foi capaz de ficar com nenhuma outra mulher...ele até tentou, mas a pipa não subiu hahaha



- O drama é garantido. O enredo é ótimo. Os conflitos são instigantes. Eu chorei com o desespero da Ellery quando o Connor descobriu sobre o câncer, chorei com o sofrimento dela durante o tratamento (sim, a autora dá detalhes, parece até que estamos dentro da cena)...e fiquei super emocionada com o desfecho da história. Enfim, essa série é pura emoção!

- Esse livro tem cenas eróticas, mas não são muitas.


- Eu amei tudo, mas só tem uma coisinha que me incomodou: o endeusamento do mocinho. A mulherada se atira nele descaradamente, as garçonetes dão cantadas na cara...achei um pouco de exagero tudo isso.

- Só mais uma coisinha que não gostei, ainda sobre o Connor: achei muito doentio ele se envolver sexualmente com a irmã gêmea da sua ex-namorada que se suicidou! Ele só podia estar louco...achei até meio ingênuo ele ser manipulado pela Ashlyn víbora..ela fez um grande estrago na vida dele.


- O cenário do livro é maravilhoso. Não acho muito atrativo aquela correria de Nova York (muita gente, muitos carros, muitos prédios), mas várias partes do livro se passam no Central Park, inclusive o casamento deles ocorreu lá...achei esse plano de fundo perfeito.












BAIXA AQUI                                                                                         BAIXA AQUI


2 comentários: