quarta-feira, 22 de abril de 2015

Sereia Dourada - Patrícia Wilson - Sabrina 603



 A paixão de Anna por Dan era antiga, eterna!

  Anna caminhava pela praia com a nítida sensação de estar vivendo um sonho. Quantas vezes se imaginara naquela ilha das Bahamas, em comunhão com a natureza e a presença de Dan...
  Se tivesse coragem, correria até ele para lhe confessar a paixão que a consumia há anos. Sedenta de ternura o abraçaria, pedindo que a amasse com a intensidade do sol que lhe queimava a pele. Anna, porém, tinha medo que isso tudo não passasse de fantasias: para Dan ela a era apenas uma criança!

Temas: Tutores, Ciumentos-Possessivos e dominadores

Comentários

Olá, meninas, o livro da vez é um antiguinho de banca de uma autora que gosto muito, Patricia Wilson. Então esperem mocinhos dominadores, mais velhos, mocinhas inexperientes e muito clichê, rsrs. Apesar disso não deixa de ser bom pra mim.

Após perder a mãe, Anna ficou morando com o padrasto e seus dois filhos, Elaine e Dan. Anna sempre teve uma paixonite por Dan, mas quando ele voltou pra casa acompanhado pela noiva grávida, o mundo da mocinha caiu. Mas Dan não ficou imune. Há muito tempo ele não via a irmã de criação, por isso ficou estupefato quando se deparou com uma Anna linda e crescida aos 17 anos. Deu pra notar que ele ficou bem atraído e até rolou um beijaço de despedida.

Quatro anos depois, o pai de Dan havia morrido e Elaine ia se casar, ou seja, Anna ficaria sozinha. Sendo assim, Dan foi nomeado seu tutor, embora ela já tivesse 21 anos, só poderia pegar a herança aos 25, por isso ficaria sob tutela de Dan até os 25. A essa altura, ela descobriu que ele não chegou a casar Daphne, sua ex, e morava numa ilha com uma carreira de escritor de muito sucesso.

Ela foi morar com ele na ilha e em todos os momentos que estão juntos, fica bem claro para nós leitoras que ele também a ama. Mas ela acha que ele ainda gosta da ex (com quem pensa que ele tem um filho).

Bem, não há muito mais o que contar, apenas que rola muito ciúmes entre eles, principalmente da parte do mocinho. O que gosto dessa autora é que as mocinhas (apesar de novas) tem uma postura bacana...elas não passivas e nunca perdem a compostura diante das rivais, mesmo que estejam se roendo de raiva da rival, conseguem demonstrar frieza. Também adorei que mesmo a mocinha tendo uma paixão escondida pelo Dan, ela não fica se jogando aos pés dele, ela é do tipo blasé.

Nos livros da Patricia, sempre rola um sexo entre o casal mais pro final da história (e as mocinhas sempre são virgens), mas as cenas de sexo não são explícitas:

Contrariando suas expectativas, Anna não sentiu nenhum pudor, nem o desejo de esconder qualquer parte de seu corpo. Ele se aproximou, tirou o roupão e uniu-se a ela sob a água. Abraçaram-se e Dan murmurou:
  Você me quer?
  Sim respondeu ela, abraçando-o mais.
  Desde quando? perguntou ele sensualmente.
  Desde sempre.
  Anna nem se deu conta de quando Dan desligou o chuveiro, enrolou-a numa toalha e secou-lhe o cabelo. A seguir, deitaram-se e se amaram apaixonadamente.

Gostei da história, foi uma boa pedida pra mim pois já estava cansada dos livros sensuais. E adooooro esse tema "tutor", quem tiver indicações, por favor diga nos comentários!


BAIXA AQUI



13 comentários:

  1. Oie linda não sei se fiquei mais viciada em romances ou nesse blog lindu!
    Parabéns seu blog e maravilho!
    Te mandei um email nesse email ai do contato espero que vc tenha recebido!
    Se não da um oi ana.admjmf@gmail.com
    Tenho muitas coisas pra compratilhar!
    Um beijo e uma otima noite!

    ResponderExcluir
  2. Livro perfeito, amei o Dan e a Anna. Ao ler o livro pude esquecer de tudo e viajar para a ilha linda.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse livro prncipalmente dam.a historia e otima

    ResponderExcluir
  4. Olá! Acho q tô viciada neste blog!!!Vou ler agora o Sereia Dourada.E q vi no comentário acima q vou encontrar mocinho mais velho. É eu adoro qd eles são mais velhos! Se alguém puder me indicar outros c caras mais velhos, seria a Glória!!! Bjs.....partiu leitura!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro foi o primeiro que li,tinha 14 anos,dai p frente ja se passou 25 anos,e não parou mais...

    ResponderExcluir
  6. Bom livro, mas sem grandes emoções. Achei o mocinho bastante arrogante, queria que a mocinha confiasse nele cegamente, mas sem dar nenhuma explicação de suas atitudes, e suas atitudes o colocavam como culpado. O que ele esperava? Que a mocinha adivinhasse que ele era apaixonado por ela, depois de apresentar a família uma noiva grávida?

    ResponderExcluir
  7. Livro muito bom, história envolvente. Aprovado.

    ResponderExcluir
  8. Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento depois de muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)

    ResponderExcluir
  9. Feliz de reler esse livro. Muito lindo.
    Tem amor, ciúme tudo bem gostoso.

    ResponderExcluir