domingo, 16 de agosto de 2015

Ardente Rendição - Amy J. Fetzer - Momentos Íntimos 100




Temas: Reencontro, Abandonado(a), Médicos(as), Fazendeiros, Mocinha determinada


COMENTÁRIOS - CONTÉM SPOILERS


Olá, meninas!


Sabe aquele livro muito bom que você leu e depois ficou tentando lembrar do título ou da autora para encontrá-lo novamente? Foi o meu caso com esse livro. Eu o li  quando ainda estava na escola, e amei. Há muito tempo queria lê-lo de novo, mas não lembrava do título, da autora, do nome dos personagens...mas ontem, por acaso, o encontrei e fiquei super feliz. Reli num piscar de olhos e ainda continuo achando muuuuito bom. O engraçado é que já li outro da mesma autora, inclusive já comentei aqui, é o maravilhoso A Bela e a Fera. Com certeza vou procurar outros livros da autora.


Achei a história bem triste. Hana Albrigth, a mocinha, namorava Nash Rayburn, um rapaz lindo, rico e fazendeiro. Os dois se amavam demais, tinham um tórrido romance, mas quando ele descobriu os planos dela de ser médica, tiveram uma briga feia, pois ele queria se casar logo e a medicina atrapalharia. Hana bateu o pé, negando desistir de seu sonho. O que aconteceu foi muito triste. Depois da briga aparece Michele, a "amiga" falsiane de Hana, dizendo que estava noiva de Nash e iriam se casar. Sim, gente, Nash noivou com a grande 'amiga' de Hana sem dar a menor satisfação, deixou a coitada saber pela megera.

Nossa, deu vontade de matar o mocinho!! Os dois se reencontram 7 anos depois, quando Nash, agora viúvo, contratou uma esposa de aluguel para cuidar da casa e das filhas gêmeas dele por 2 semanas. A grande surpresa foi que a esposa seria a própria Hana. Ela também ficou surpresa. Tudo isso foi plano da amiga dela, dona da agência de esposas de aluguel. Nash ficou irritado, porque a culpa e o remorso pelo que ele fez tomou conta dele.

Mas a mocinha levou de boa a situação (aparentemente, porque por dentro estava morrendo). Tratou super bem as filhas dele e em todo momento agiu com muito bom humor e generosidade. Ela ainda estava batalhando pelo seu sonho, em breve começaria a residência num hospital.

É claro que o amor entre eles não havia morrido. Aliás, só cresceu mais, pois ambos eram agora pessoas diferentes. No início Nash tenta resistir, mas depois decide reconquistá-la. Há momentos muito sensuais, como na cena em que faz ela gozar em cima de uma cavalo...super hot. E também enquanto dirigia. Os dois estavam vivendo em êxtase, mas logo ela iria embora, pois novamente não abdicaria de sua carreira por ele. Ela achava que não havia lugar pra ele e sua carreira juntos.

Sobre a traição no passado, há uma boa explicação (se você não gosta de spoiler, não leia). Nash sofreu o golpe da barriga, após a briga com Hana, ele se embebedou, e se aproveitando disso, Michele foi ao apartamento dele e ficou nua em sua cama, quando ele acordou, ela disse que haviam feito sexo. Dias depois ela diz que está grávida. O idiota, babaca, tapado do Nash se casa com ela, mas descobre que ela só engravidou DEPOIS do casamento, ou seja, ele havia caído numa armadilha. Ele ficou furioso, pois perdeu e magoou o amor de sua vida por nada. Mas gente, que homem em sã consciência faz isso? Ele nem se lembrava da noite de sexo e ainda acreditou só na palavra dela, por que não pediu um teste de gravidez? O prêmio de burro vai pra ele. Ainda bem que - na realidade- os homens são mais espertos que isso. Quando descobre a verdade Hana o perdoa. Eu também o perdoei, rsrsrs, mas ainda fiquei com raiva por ele ser tão cego. Mas ele aprendeu a lição, pois comeu o pão que o diabo amassou no casamento. Ficou casado com a megera apenas 1 ano e meio.


O QUE GOSTEI:

- Apesar das burrices, gostei do mocinho. Ele é um fazendeiro gostosão, com muita pegada, um pai maravilhoso, amante maravilhoso e romântico...como não gostar?

- Mas melhor ainda é a mocinha! Ela é incrível. Hana tinha todo direito de ficar com raiva e tratar mal o Nash, mas o tratou com uma generosidade sem tamanho. Ela além de linda, é batalhadora, gentil, amorosa e muito sexy.



- Gostei muito do enredo da história. Li rapidinho. Muita linda a mensagem que ficou...num relacionamento, não pode ser 8 ou 80. Temos que considerar o que o outro quer também, não só as nossas vontades, o mocinho aprendeu isso da forma mais dolorosa.

O QUE NÃO GOSTEI:

- Ainda não engoli o deslize do mocinho, mesmo sabendo que ele também foi vítima na história.

- Fiquei morrendo de dó da Hana. Ela sofreu demais! Eu gostaria que pelo menos ela tivesse tido umas alegrias nesses 7 anos que se passaram. E que também tivesse tido relacionamentos, namorados, etc...Pois o que mais detesto nessas histórias de reencontro, é quando o mocinho continua levando sua vida e a mocinha fica solitária,na sofrência.



#PartiuLerMaisLivrodaAmyJFetzer


9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aff! Pela descrição, já odiei... ele foi muito burro... 7 anos, vei!!! Não vale a pena ler! TRISTE

    ResponderExcluir
  3. Achei mais o menos nao e de dar frizinho na barriga mais dar para ler

    ResponderExcluir
  4. Nesse romance amei a mocinha, a avó e as gêmeas, que foram sensacionais. Hana perdoou de coração o Nasch, apesar de toda dor que ele causou a ela, foi generosa e nobre, amou as filhas dele que em tese seriam os frutos da traição do canalha. Quanto ao Nasch acho que nunca detestei tanto um “mocinho”. Nasch foi egoísta do começo ao fim, tanto no passado quanto no presente. Ele pode ter sido vítima da tal Michelle no início, porém se ele quisesse poderia ter assumido o bebê, sem ter casado com ela. Ele a engravidou depois de casado, ou seja, o casamento era pra valer, não apenas fachada, ele confessou que fez tudo para que desse certo, mesmo depois de saber da mentira. Aí eu pergunto onde ficou o amor que ele dizia sentir pela Hana? Esqueceu rapidinho né? O que Nasch fez em prol desse amor? Respondo: NADA. Não mexeu um palha, ficou 4 anos viúvo e nunca procurou saber da mocinha... pra Nasch a Hana era coisa do passado. Qdo a mocinha questiona isso Nasch dá as respostas mais escrotas, mostrando a pouca importância que Hana tinha pra ele. Nasch colocou tudo e todos a frente da mocinha, ela nunca foi prioridade na vida dele, primeiro vinha o casamento dele, depois as filhas, depois a fazenda, ele não abriu mão de nada por ela, seria legal se ele largasse tudo e fosse viver ao lado dela em qualquer lugar, mas não, até no final ele manipulou tudo para que ELA mudasse para perto dele, aff odiei esse cretino!!!

    ResponderExcluir
  5. Vou ler.nao vou julgar sem ler e ter minhas próprias impressões do livro.

    ResponderExcluir
  6. Acho que não vou ler. Odeio quando o mocinho aproveita a vida, coloca tudo na frente da mocinha, e ela não faz nada, não sai com ninguém, não transa, não se diverte.

    ResponderExcluir
  7. Após muitos anos sem ler esses romances, fiquei feliz em ler esse. Uma mulher de personalidade forte que luta pelo seu sonho em vez de escolher o caminho mais fácil, e faz o cara correr atrás do prejuízo e consertar as coisas. Ambos sofreram, e o que nós que gostamos desse tipo leitura queremos mesmo? Um final bem resolvido e feliz! Esse livro traz isso é estou satisfeita 😊

    ResponderExcluir
  8. Essa mocinha realmente ofereceu a outra face. Ela foi muito humilhada no passado o mocinho nem se imortou em explicar a situação, não deu nenhuma satisfação para ela e ainda teve que aguentar a "noiva" do mocinho se vangloriando. Achei que o mocinho foi muito egoísta, insensível e burro. Também não me pareceu muito arrependido de como tratou a mocinha no passado. Enfim, ela perdoou o mocinho muito fácil.

    ResponderExcluir