sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Doce Traição - Alexandra Sellers - Desejo 116




O que teria trazido Desiree Drummond ao desértico país do sheik Salah Al Khouri? Ele sabia que ela possuía motivos ocultos. Afinal, não fora sempre assim? Ele a havia deixado escapar antes, mas não cometeria o mesmo erro duas vezes. Um pedido desesperado havia levado Desiree de volta a Salah. Embora o homem que a olhava com olhos tão frios fosse muito diferente do jovem galante por quem se apaixonara, ela lutaria por seu objetivo: impedir seu casamento de conveniência... a qualquer custo!

Temas: Sheiks, Modelo, Cicatrizados-Acidentados, Ciumentos/Possessivos e Dominadores, Reencontro.

Olá, meninas!

Hoje o livro é da rainha dos romances de sheik, Alexandra Sellers. Adoro romances com sheik - como já devo ter dito aqui - pela cenário, pela cultura tão diferente da nossa, pelo fogo, romantismo e dominação dos sheiks. Mas confesso que a Alexandra não é das minhas autoras favoritas. Dos que li, gostei de poucos.
Essa história é boa e lembra muito outro romance da Alexandra que eu adoro - O Renascer de uma Paixão, que já comentei aqui. Nos dois livros, a mocinha coloca a carreira na frente do amor. Nos dois, os mocinhos são extremamente românticos e apaixonados e foram abandonados.

Em Doce Traição, o casal se conhece desde a adolescência. Os pais da mocinha tinham um chalé numa ilha onde recebiam hóspedes. Salah (o mocinho) e Sami, a prima dele, iam passar as férias com a familia de Desi para treinar o inglês. Eles se conheceram quando ela tinha 11 anos.

Com 16 anos ela era uma moça linda, aspirante a modelo. Os dois se apaixonaram e começaram um romance com muitas declarações e promessas para o futuro que envolviam casamento e filhos, tornaram-se amantes. Mas tudo acabou com um choque de culturas: Desi posou para uma campanha publicitária e Salah não gostou nada disso, mas na verdade era mais ciúme do que choque cultural. Os dois discutiram e se ofenderam no calor do momento. Terminaram o namoro. Ele foi embora e ela decidiu entrar de vez na carreira de modelo. Dias depois Salah liga para reatarem, mas ela não aceita (ela foi muito má), dá uma grande dó dele:



         - Eu não amo você — ela gritou.
— Ama, sim — ele insistiu, mas era jovem também. — Você me ama, Desi. Nós nos amamos. Eu amo você! Eu a amo mais que o mundo. Por favor, por favor, Desi, nós va­mos nos casar!

Desiludido, ele vai pra guerra e fica muito ferido. No hospital só chamava por ela. Quando soube do acontecimento,ela enviou apenas um cartão frio e impessoal. Ele respondeu com uma carta rancorosa colocando um ponto final entre eles.

10 anos se passaram, e Desi, agora uma supermodelo, vai para Barakat, enganar Salah. A família de Sami e Salah decidiu que os primos deveriam se casar. Sami ficou desesperada pois era apaixonada por outro. Por isso pede à amiga que ela seduza Salah para que ele desista do casamento.

Ela foi com um falso pretexto de acompanhar as escavações arquelógicas do pai dele, e ele seria o seu guia no deserto. Com tanto ódio e rancor, não esperavam reviver todo o amor e paixão da adolescência.

Então essa viagem pelo deserto é cheia de acusações, desabafos, flashbacks e muita química entre eles.


Só um esclarecimento do título: não há traição no sentido de infidelidade.  
Obs.: que capa linda! A descrição dos personagens é semelhante à capa. O mocinho tem uma cicatriz no rosto devido à guerra (mas eu lembrei do Raj de Caminho das Índias)

O QUE GOSTEI:

- Adoro esse tema de voltar ao primeiro amor.  Mas também dá pena eles ficarem tanto tempo separados por bobagens.

- O mocinho é tipo que me derreto! Super apaixonado. Diz coisas lindas. E mesmo quando estava com raiva dela, dava pra perceber que ele ainda a amava, mesmo não querendo admitir.

- É lindo ver que mesmo com muitas desavenças os dois não resistem e se entregam um ao outro de novo.

O QUE NÃO GOSTEI:

- Eu entendi que nenhum dos dois teve culpa na separação porque ambos eram jovens e imaturos demais. Mas achei a mocinha muito fria e maldosa, pois terminou com ele na primeira discussão. O pior nem foi a discussão, mas o cartão frio que ela enviou pra ele quando foi ferido na guerra. Ela deveria ter ido vê-lo, ou pelo menos enviado uma carta revelando seus verdadeiros sentimentos. Isso acabou de vez com o mocinho. Que dóóó! 




5 comentários:

  1. Que resenha incrível! Vc tem a habilidade de falar exatamente o essencial do livro sem contar muito e deixa a gente querendo ler. Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Gente concor com o comentario acima vc e otima

    ResponderExcluir
  3. Gostei da historia ele e um fofo ela e. Muito dura mais gostei do romance

    ResponderExcluir