domingo, 9 de agosto de 2015

8 Segundos - Camila Moreira



Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.

Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.
Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão. 
Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.

Temas: Diferença socioeconômica, Fazendeiros e Cowboys, Mocinha Ousada, Ciumentos/Possessivos e Dominadores, Super Hot

COMENTÁRIOS 


Esse é o primeiro romance nacional que compartilho aqui, na verdade é o primeiro que li. Há muuuuitos anos li um romance nacional, mas não era erótico.

Gente, fiquei positivamente surpresa! Virei fã da Camila Moreira. Ela escreve do jeitinho que eu gosto: tem uma linguagem moderna, personagens cativantes, cenas calientes (pra láááá de calientes) e uma boa dose de drama. Tudo isso em terrinhas brasileiras!

Já li  a série dela "O Amor não tem leis" e com certeza farei um post aqui, mas decidi fazer "8 segundos" primeiro porque pretendo ser mais breve.

Pietra é a "mocinha" do romance. Ela é rica, muito bonita e insuportável. Sim, no começo da história ela é simplesmente insuportável. Mimada, interesseira e esnobe. Logo no início ela chega na fazenda do pai destratando todos os empregados, ela não queria estar lá, mas havia feito um trato com seu pai: passar um mês na fazenda em troca de um apartamento em Paris. 

Quando ela conheceu Lucas, o mocinho, achava que ele era um simples empregado, mas na verdade era o veterinário e sobrinho de um antigo empregado da fazenda, o Santiago. Ela achou ele um gato, mas o preconceito falou mais alto e ela o tratou mal. Lucas achou ela linda, mas insuportável, por isso a apelidou de Cristal. Muito bonita, mas "não me toque". No momento em que ela descobre que aquele "jeca" era o veterinário, ela decide conquistá-lo (mesmo tendo namorado!). Embora Lucas estivesse atraído, não queria dar o braço a torcer.

Na mesma fazenda vive Mari, prima de Lucas (a quem ele considera uma irmã) filha do Santiago. Mari foi contratada para fazer companhia a Pietra. No início Pietra detestou e tratou a menina muito mal, mas depois ela inicia uma amizade com Mari pra conquistar Lucas. Uma amizade que nasceu do interesse de Pietra torna-se verdadeira no decorrer da história. Na minha opinião, o par romântico Mari e Pedro (melhor amigo de Lucas) rouba a cena várias vezes. Ela é engraçada e um doce de menina e Pedro, um fofo. Torço muito pra Camila Moreira escrever a história deles.

No romance, acompanhamos: os planos de conquista da Pietra; a relutância do Lucas em se envolver com ela; o desenvolvimento da amizade entre ela e Mari; um acontecimento trágico com o Lucas  e um grande drama do passado que surge para separar os dois. OU SEJA: prepare o coração! Mas o mais bacana, na minha opinião, foi o crescimento e amadurecimento da Pietra. No começo pensei "não tem como eu gostar dessa fresca", mas no desenrolar vamos perdoando, compreendendo e gostando da nova Pietra. Também prepare seu coração para os trechos sexies. O Lucas é um peão de tirar o fôlego...todo safadinho.

Além de drama, calcinha molhada, espere risadas também. O casal fica igual cão e gato, e em alguns momento aprontam um pro outro.

Adorei a leitura e recomendo! Mas, pra mim, só não foi 100% por causa de um detalhezinho que me incomodou...antes de se envolver com a Pietra, o Lucas pegava geral, mas tinha uma amante regular, a dona do bar. A cena de sexo entre eles são descritas com riqueza de detalhes. E muitas vezes o Lucas ficava pensando em como a Raquel era gostosa, como a química entre eles era maravilhosa, era o melhor sexo, blá blá blá. Muita gente pode achar besteira minha, mas eu não gostei de ler descrições de sexo do mocinho com outra, foi a primeira vez que vi isso em romances. Maaaass isso não atrapalha em nada a qualidade da história. Por isso, vale a pena ler.

Muito em breve farei um post sobre o livro "O amor não tem leis" da mesma autora. Aguardem, essa série é demais!





12 comentários:

  1. A mocinha é uma chata, mas o jeito do mocinho a deixa interessante, adorei a Mari e o Pedro achei eles uns fofos!! enfim boa leitura!!

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amei esse livro, concordo com você que no começo a Pietra era uma chata, mas amei a mudança que ela passou, me encantei com toda a história, amei as musicas que são citadas no livro, tive a sensação de estar mais perto dessa linda história do que qualquer outro livro que já li, e olha que leio muitíssimo.Tinha um "pré- conceito" com livros de romance brasileiro mas esse ai me surpreendeu,entrou para a minha lista de favoritos.

    ResponderExcluir
  3. Que historia magnifica
    Chorei
    Ri muito tbm
    Personagens maravilhosos
    " patricinha ....
    Caipira...
    Ahhhhhhh que lindo

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante!
    Já estou curiosa pelo próximo livro da Camila.

    ResponderExcluir
  5. Q livro faz tempo q n leio um livro tao bom o melhor vale apena no começo n dava muito mas e maravilhoso

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo um dos melhores que li nós últimos tempos e olha que eu lei muito

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo um dos melhores que li nós últimos tempos e olha que eu lei muito

    ResponderExcluir
  8. Caliente, sexy, mas carregado de amor, amor a 1 vista, amor construído e amor verdadeiro, altos e baixos nos caminhos dos dois, mas a certeza de que é certo, amar vale a pena

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso estou apaixonada com essa história e um dos meus livros favoritos.

    ResponderExcluir