domingo, 25 de outubro de 2015

O Fogo da Paixão - Lindsay Armstrong - Sabrina Noivas 42



"Tudo entre a gente está destinado a ser muito... explosivo!"

Simon, mesmo acreditando que Martha continuava sendo uma garota de programa, não fazia a menor questão de esconder o desejo que sentia por ela. Martha, no entanto, sabia que Simon não queria nada sério. No passado, ele já a havia ferido profundamente e Martha aprendera que precisava se preservar. Simon era um homem perigosamente atraente, perigosamente sedutor... e por quem poderia se apaixonar perigosamente!

Temas: Reencontro, Mocinho mais Velho, Modelos, Falso Julgamento

Comentários - Contém Spoilers

O resumo desse livro me enganou =/ Primeiro, nada entre eles é explosivo, na minha opinião. Segundo, o mocinho não a feriu profundamente no passado. Não havia nem relacionamento entre eles, apenas uns encontros e desencontros com muito insulto.

Eles se conheceram numa festa, quando ela tinha 19 anos. Ele interpretou muito mal uma situação e foi logo pensando que ela era garota de programa, tipo, nada a ver. Mesmo pensando o pior dela, ele fica interessado. Ao invés de se explicar, a mocinha faz de tudo pra reforçar a imagem que ele criou dela. Porque ela fez isso, não sei.

Eles tiveram alguns encontros e desencontros. Ele perguntava porque ela não saída "daquela" vida e ela o provocava, fazendo ele pensar que ela era uma prostituta. Um dia, ele foi embora definitivamente.

3 anos se passaram, ela se tornou uma famosa modelo. A mentora dela, era uma estilista famosa que - por coincidência- era tia do Simon. Através dessa tia os dois se reencontram.

Assim, voltam a ficar como gato e rato. Simon ainda muito interessado nela, e ela com muita raiva dele, pela maneira que foi julgada no passado. Então, de uma hora pra outra ele a pede em casamento, e Martha aceita. Mas os problemas entre eles só começaram, por causa do passado dele.

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:

- Se a mocinha fosse prostituta ou não, ele não tinha o direito de tratá-la sem respeito, nem ela nem ninguém. MAS por que cargas dáguas ela não disse a verdade? Não havia motivo pra ela mentir por tanto tempo. Achei até irritante. 

- Pra mim não teve sentido algum, uma hora eles estarem brigando e na próxima com casamento marcado. Assim, sem nenhuma declaração de amor.

- A história tem apenas 63 páginas, mas dá pra notar que foi muuuuito cortada. Dá uma tristeza quando isso acontece :(

- Eu esperava bem mais, por causa do resumo. Mas quem sabe vocês não apreciem mais que eu.





3 comentários: