terça-feira, 17 de novembro de 2015

A Noite dos Prazeres - Diana Palmer - Bianca 278


O mal educado rancheiro Carson Wayne queria aprender boas maneiras para conquistar uma mulher, e Mandelyn Bush era a única pessoa da cidade, que tinha educação suficiente para realizar esse trabalho. Nenhuma outra mulher se atrevia a aproximar-se dele, e para Mandelyn seria uma árdua tarefa tentar transformar esse homem em um refinado cavalheiro.

Temas: Mocinho mais velho, Fazendeiros e Rancheiros


Comentários - CONTÉM SPOILERS


Olá, meninas! Quanto tempo! Estava morta de saudades do blog, mas estes dias tem sido intensos...minha baby querendo muito colinho o tempo todo e pra completar meu laptop quebrou! Buááááá
Mas estou de volta, não abandono vocês. Em breve tem uma novidade!

No meio dessa correria, eu estava lendo um livro da Diana Palmer.  Não sou fã número 1 da Palmeirão, a maioria dos livros dela não curto muito, mas tem livro que ela acerta.

Este romance parece um filme de comédia romântica. O casal é totalmente oposto e há momentos bem engraçados.

Mandelyn é uma corretora de imóveis de 26 anos. Bonita, educada, fina, uma verdadeira dama.
Carson é um rancheiro de 38. Ele é um dos mocinhos mais diferentes que já vi, é grosseiro, mal educado, e adora ir no bar beber e arrumar confusão. Sim, isso mesmo! Ele é conhecido pelas brigas no bar e pela total falta de modos.

A trama do livro é a seguinte: Carson pediu à mocinha aulas de etiqueta ara que ele pudesse conquistar uma mulher. Esse enredo lembra muito "Aulas de Amor", a diferença é que enquanto o Nicholas é educado e rico, mas não leva jeito com as mulheres, o Carson é um sedutor, mas muuuuito jeca-tatu.

Ela aceitou e a partir desse momento ela começa a notá-lo como homem, um homem sedutor, atraente.

O que estava na cara desde o começo é que ele era louco por ela, e era ela quem ele queria conquistar. Mas a tapada não notou! Gente, dá uma raiva de mocinha assim. O cara falava sempre que queria beijá-la, que ela era especial, blablabla...em várias ocasiões ficou evidente o amor dele.

Após muitas idas e vindas e situações constrangedoras (ele fazendo ela pagar mico em diversos lugares), a trama se foca na virgindade da mocinha, mas a diferença social entre os dois é um tema presente constantemente. 
Uma pequena descrição do Carson:


Tomava o café ruidosamente e ignorava o uso do lenço e do guardanapo, além de utilizar uma linguagem excessivamente forte para seu gosto. Mas, como sempre estava pelos arredores, não havia outro remédio, se não acostumar-se com sua presença.

Tem um motivo pra esse jeito dele. E a explicação dá muita dó!


- Ok, já disse que sinto muito. Por Deus, o que esperava de mim? Mal conheci minha mãe e não tive irmãs. Passei toda minha vida entre homens, sobretudo com meu pai, que me dava surras tremendas cada vez que o desobedecia...


- Meu pai era um peão - Prosseguiu ele-, e minha mãe não pôde viver com ele durante muito tempo. Fugiu quando eu tinha quatro anos. Ele, ocupou-se então de mim e sua idéia de disciplina, era me surrar quando fazia algo que não gostava. Tive problemas até para ir ao colégio, porque ele não acreditava na educação. Mas, então, eu já era maior que ele e podia me defender.

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:

- Pra mim, o mocinho ofuscou a mocinha. Achei ela um pouco "blá".
- Mas apesar da personalidade irreverente de Carson,na vida real não é nada engraçado se relacionar com um homem que arruma confusão no bar, não é mesmo? No livro é contado com um tom de humor, mas na realidade não é engraçado pra companheira...


11 comentários:

  1. Oi!! ainda não li, vou ler!! mas só para comentar!! você tinha sumido!!! ha ha ha, mas entendo criança pequena e sem laptop, é difícil!! mas que bom que esta de volta adoro seus posts!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por estar sempre presente aqui no blog! Adoro seus coments ^^

      Excluir
  2. o livro é divertido, ri muito com as peripécias do Carson!!! apesar da mocinha ser meio tonta!! gostei dela, só não entendi por que esperaram 8 anos se eles se gostaram desde o começo!! tenho um fraco por homens bravosinhos mas esse...ele tem o pavio curto, fuma muito e tem cheiro de uisqui blahh hahaah

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso romance perfeito esse Carson e de mais chorei de tanto rir estória linda gostaria q a letra da música q ele fez pra ela também estivesse escrita a cena do baile foi d mais quando ele perguntou a ela q diabos era aquilo entre as pernas do bailarino em voz alta fiquei sem ar de tanto rir

    ResponderExcluir
  4. Adorei este romance, completamente perfeito....adorei

    ResponderExcluir
  5. Livro perfeito. Vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente odiei este livro. No começo estava legal, mas depois ele ficou maior parte do livro rejeitando ela e ela correndo atrás a ponto de querer engravidar dele só pra poder viver com ele. Ela diz que quer cozinhar, passar e cuidar dos filhos dele mesmo que ele não a queira. Achei bastante machista o livro e a mocinha com falta de amor próprio . Nota zero pra mim

    ResponderExcluir
  7. Já li esse livro duas vezes eu gostei gostei muito da história

    ResponderExcluir