domingo, 27 de dezembro de 2015

[Resenha] Série Up In The Air - R.K.Lilley - POST 1

ALERTA LIVRO ERÓTICO


Quando Bianca, uma aeromoça especializada em primeira classe, vê pela primeira vez o bilionário dono de uma rede de hotéis, James Cavendish, ela perde toda sua compostura. Para uma garota que consegue fazer malabarismos de salto alto com uma bandeja de champanhe a 35.000 pés (!), no primeiro encontro deles ela se encontra surpreendentemente de pernas bambas. Ela não consegue desviar de seu olhar turquesa eletrizante. Seus olhos possuem um desafio, uma promessa, que ela acha impossível de resistir.
Bianca está acostumada a lidar  com supermodelos e astros de cinema, mas James Cavendish rebaixa a todos no quesito beleza. Se fosse apenas a sua aparência que ela achasse irresistível, Bianca poderia ter ignorado. Mas o que a seduz como nunca antes é a atração dominadora que ele parece ter sobre ela desde o momento que eles se conheceram e a promessa de prazer e dor, que ela lê nos olhos dele.
“Vou arruinar você. Serei seu primeiro, e vou fazer tão duro que serei seu último também. Você não vai querer nenhum outro homem depois que eu colocar minhas mãos em você.” 

Temas: Ciumentos/Possessivos e Dominadores, Contemporâneo, Mocinho Devotado, Traumas/Violência, Super Hot, BDSM


Comentários - CONTÉM SPOILERS



Meninas, se preparem para uma postagem longa porque essa série é BABADO e confusão!

Esse livro me pegou de surpresa porque eu não gosto dessa coisa BDSM e de mocinhos mulherengos e James Cavendish, protagonista da história, é envolvido com BDSM hard mesmo e antes de conhecer a Bianca era o cara mais mulherengo da face da terra.

Eu comentei aqui que ainda não li nem tenho vontade de ler a série 50 tons (quem sabe um dia!), quando li a sinopse desse livro não fiquei nem um pouco empolgada porque algumas leitoras disseram que era muito parecido com 50 tons, PORÉM, que a mocinha deste livro é bem melhor que a Anastasia. 

Um dia, quando eu não tinha nada interessante pra ler, decidi ler a série Up In the Air. Finalizada a leitura pensei "UAU por que não li antes?". 
O livro é perfeito? NÃO! Tem clichês? SIM! Leria de novo? COM CERTEZA! 

O livro é recheado de clichês: tem mocinho lindo, gostoso e deus do sexo; é óbvio que o mocinho é podre de rico; o mocinho também tem um trauma no passado que fez com que ele desbandasse pro BDSM. Tá vendo? Eu disse que o livro tem muito clichê.

Apesar dos vários pontos negativos, tem muita coisa boa também. Mas vamos direto pra história.


James Cavendish, 29 anos, é o mocinho mais depravado que já vi. O cara é um puto. Transava com qualquer rabo de saia. Tinha experimentado todo tipo de sexo (menos homossexual). Onde vocês imaginarem, ele já fez sexo. A posição que vocês imaginarem, ele já fez.

Pra ajudar, ele tinha uma aparência divina e era muuuuuito rico, do ramo hoteleiro. E não escondia de ninguém que seu lance era BDSM hard, com direito a exibições em clubes. Ele mantinha até contrato com as suas submissas e também tinha um "quarto vermelho" em seu apartamento.

Preciso dizer que ele é tudo que detesto num mocinho. Mas também preciso deixar bem claro que tudo isso faz parte do passado dele, a partir do momento que ele pôs os olhos na Bianca era como se existisse apenas ela.

Eles se conheceram durante um vôo, pois Bianca era aeromoça. Ela era uma loira altíssima, belíssima, peitudíssima (olha mais clichê aí), 23 anos e ....virgem! Sim, isso mesmo.

Aconteceu aquela coisa que acontece nos romances: os dois se olharam, surgiram faíscas, a atração explodiu entre eles. James fez uma investida, mas Bianca recusou! Mas não demora muito para ela cair nas garras dele. Até porque ele ficou obcecado quando descobriu que ela era virgem. A coitado tentou escapar, mas não conseguiu.

O "cupido" deles foi Stephan, o melhor amigo gay da Bianca. Aviso logo que vocês vão amar o Stephan como eu amei. Os dois são como irmãos pois ambos tem uma história parecida de traumas, violência e abusos vindo dos pais. Os dois sobreviveram juntos nas ruas. A história da amizade deles é linda!

Pois bem, James conseguiu fazer amor com a Bianca, mas caiu do cavalo quando ela disse que não queria envolvimento emocional, muito menos "namorar". Ele NUNCA havia namorado, sua praia era sexo, apenas pelo prazer, sem envolver sentimentos. Sexo como algo animal, mecânico. Mas tudo mudou depois da Bianca. Com ela, ele queria paixão, sentimento, envolvimento. Então ele começa a investir duro na conquista, pra derrubar as barreiras que a Bianca levantara.

Bom, não dá pra ficar entrando em detalhes porque a série é imeeeensa! Tem muitos acontecimentos, muitos conflitos,  muito drama. Vou tentar destacar o que me chamou mais atenção.

QUAIS SÃO OS CONFLITOS:

- Primeiro há o passado triste e traumático de ambos. James sofreu abuso e Bianca tinha um pai violento que matou sua mãe. Ainda adolescente ela foi obrigada a viver nas ruas e sobreviveu graças ao seu amigo Stephen.
O passado ainda era muito presente na vida deles, principalmente na vida da Bianca. 

- No primeiro livro, a Bianca ainda tinha problemas de se envolver romanticamente.

- Durante TODA  a série vão surgindo ex-amantes e ex-subs do James. Mulheres loucas e obcecadas por ele, que estavam determinadas a fazer um inferno na vida da Bianca. Não tem a menor dúvida de que elas era um nada pra ele, mas mesmo assim é um saco ver tanta mulherada do passado dele.

- Além das ex-amantes, vão vindo à tona escândalos sexuais do passado do James. O legal é que a mocinha é super madura e entende que tudo faz parte do passado.

- Um conflito MUITO triste na história é o reaparecimento do pai da Bianca. Durante toda a série ele assombra o casal, como uma bomba que pode explodir a qualquer momento (e explode mesmo).

Esses são os principais conflitos que me lembro, mas é claro que há outros menores.


ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:

- Eu tenho uma relação de amor e ódio com James. Adorei o quanto ele é apaixonado e devotado pela Bianca. Mas a autora exagerou feio, muito feio em vários aspectos da personalidade dele:


  1. Ele é o mocinho mais ciumento, possessivo e dominador que já vi. Lembram do Simon da série "A obsessão do Bilionário"? O Simon não chega nem perto. Por mim, poderiam internar o James pois ele tem sérios problemas. Pra começar, os outros homens não podiam nem tocar na Bianca, nem os amigos dele. Nem encostar. Até a melhor amiga lésbica dele estava proibida de tocar na Bianca.
  2. O cara é tão obcecado que gostava até de vestir a coitada! Sim, colocar peça por peça, e muitas vezes combinar as roupas dos dois.
  3. Outro aspecto que não gostei, foi da exaltação da beleza dele. Affff a autora não parava de falar de seus cabelos lindos, seus olhos maravilhosos, seu corpo estonteante, suas roupas estilosas...eu prefiro mocinhos mais "rústicos" que não sejam tão apegados a própria beleza. O James era um ícone da moda, possuía até personal stylist (quanta frescura!). PeloamordeDeus, ele posava até pra revistas (não nu!). Prefiro um rancheiro de jeans e camisa hahaha
  4. MASSSS o cara tem um amor tão incondicional pela Bianca, diz e faz coisas tão loucas por ela, que dá pra relevar os aspectos negativos dele.
- Sobre a mocinha, ela é fácil de se gostar. Possui uma maturidade incrível, uma história de superação incrível também. 
Apesar de ter seus momentos de insegurança às vezes, ela não é passiva, nem mosca morta. Tem um trecho que amei, que é quando ela enfia a cabeça de uma rival megera na privada, a mulher mereceu!

- Sobre o nível de eroticidade, aviso logo que é altíssimo! Liguem os ventiladores, ar condicionado, peguem seus leques...hahaha Se não curte livro com muitas cenas eróticas, então esse não é o seu livro.
Esse casal não se cansava de fazer sexo nunca, minha gente! Eu já estava cansando de ler tanto sexo, sexo sexo, sex, se,s....aiaiai
E quanta criatividade do James! Transaram em lugares impensáveis, em cima de um cavalo, no avião enquanto ela trabalhava, enquanto ela estava "naqueles" dias...e como era de se esperar, com muitos apetrechos de BDSM. A Bianca usava um colar tipo coleira e chamava o James de Mr. Cavendish nas horas íntimas, tudo o que envolve uma relação entre um dominador e sua submissa.




- Não poderia deixar de falar do Stephan, o BFF, da Bianca. Ele também tem uma história incrível e comovente de superação, por causa da sua sexualidade. É engraçado, leal, um cão de guarda da Bianca. Também vai surgir um interesse romântico dele. Há cenas emocionantes entre ele e a Bianca...


- Há muitas cenas de ciúmes nessa série. A Bianca vai ficar se remoendo por causa das ex (mas ela tem muita classe e não faz escândalo nem cenas). E o James é hiper mega ultra ciumento. Tem ciúmes de qualquer homem que olhar pra Bianca, mas tem um em especial que o deixa louco de raiva, é o Damien piloto de avião, amigo da Bianca. Falando em Capitão Damien...que homem! Se eu fosse a Bianca faria um uni-duni-tê pra ver com quem ia ficar.

-
James, pra provar seu amor mais que óbvio, faz duas tatuagens, uma com o nome da Bianca e outra do rosto dela. Achei fofo.
Mas tive arrepios com a tara dele de colocar piercing nela...achei desnecessário ela se sujeitar a isso.
-
No terceiro livro da série, há uma das cenas mais tristes e dramáticas que já li. Sério, rolou até uma lagriminha...fiquei super tensa. Não vou falar do que se trata, mas quem ler vai identificar facilmente o trecho que estou falando.


Nossa, só de escrever esse post cansei, espero não cansá-las com um texto tão grande! Mas realmente não deu pra escrever menos, até apaguei alguns trechos do que escrevi pra diminuir e não ficar chato pra vocês....

Espero que gostem da trilogia. Tem os pontos negativos que já comentei, mas os personagens são tão intensos (principalmente o James) que é impossível não se envolver com a história.
Se você já leu 50 tons de cinza, me conta se as histórias são parecidas mesmo.


Escolhi o Dylan Bruce pra representar o James, porque sim. Ora, é só olhar pra foto dele pra saber o porquê, rsrsrs. Na descrição, é difícil definir o cabelo do James, ora a autora fala que é dourado, ora castanho claro, caramelo...





BAIXE







16 comentários:

  1. li o 1º livro, e confesso que gostei da historiá, não tem como se envolver com Bianca/Stesphan/James, este trio é muito envolvente, apesar sim dos clichês que realmente sao muitos a historia nos encantas e o final do primeiro livro é triste, que do da Bianca!! mas definitivamente não curto nada BDSM, se minha 1º vez fosse igual a dela eu morreria, mas gostei da analise do Stephan, de que cada um sabe o que faz bem, quem sou eu para julgar!! so uma coisa se eu tivesse passado uma noite com um bofe e no segundo encontro ele enfiasse as roupas no meu armário por mais lindo, mais Foda eu correria com ele sai maluco... de resto me surpreendi pq gostei

    ResponderExcluir
  2. to no começo do 2º livro mas to um pouco empacada, muitas senas de sexo enche o saco!! rs para mim claro.

    ResponderExcluir
  3. Nossa livrinho quente mas aí se eu fosse está mocinha e na minha 1°vez ele ele fosse tão bruto correria muito ainda mais se ele já soubesse que era minha primeira vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha primeira vez eu também tinha 23 anos. E foram muitas tentativas em semanas para romper o meu hímem, e mesmo assim, fiquem como a Bianca, machucada e dolorida por quase duas semanas. Não porque o parceiro foi indelicado, mas acho que realmente eu era pequena e apertada demais, sem contar o super dotado do parceiro, kkkk.

      Excluir
  4. Nossa livrinho quente mas aí se eu fosse está mocinha e na minha 1°vez ele ele fosse tão bruto correria muito ainda mais se ele já soubesse que era minha primeira vez

    ResponderExcluir
  5. meninas, voces tem o link desse livro? obrigada :)

    ResponderExcluir
  6. Gente amei essa serie, e já li ela algumas vezes, mas no livro 4 ele cita a sigla POV, vc podem me dizer o que é significa essa sigla?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se há um significado em sexo para essa sigla POV, eu não sei. Mas, normalmente é usado para designar "Ponto de vista".

      Excluir
  7. Eu sinceramente, sou mais apaixonada por meu Sr.Magnifico do que de Grey

    ResponderExcluir
  8. Eu amei e odiei a série, achei o James muito CAVALO com a Bianca,pra quem amava tanto ela,ele torturava a coitada de mais,pq vamos combinar,era espancamento misturado com estrupo, até sexo anal ele fez de maneira violenta.
    Jesus morri de pena... mais enfim ela gostava,a pobre coitada vivia toda marcada,cheia de marcas e contusões...Aiai isso pq ele amava, fico pensando nas que era apenas diversão.Agora o que eu odiei de verdade era o descontrole dele,se acontecia algo,ele punia ela de maneira violenta, fiquei chocada com ele no episódio do hotel,bateu tanto que a pobre ficou marcada por dias...Affff que amor é esse?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu amei o Stephan ja com o James fica entre o amor e o ódio até quase no final série muito boa

    ResponderExcluir
  11. Serie linda, apaixonada pela ótima leitura

    ResponderExcluir