domingo, 27 de dezembro de 2015

[Resenha] Série Up In The Air #4 Mr. Beautiful - R.K.Lilley - POST 2

Leia este post se você já leu os 3 primeiros livros da série ou, pelo menos, o post 1 da série Up In the Air.



Fui refeito quatro vezes na minha vida...


É uma sensação distinta. Impossível se equivocar. A marcante sensação de ser decifrado e refeito em algo novo, uma nova pessoa. Pode ser bom ou ruim, útil ou prejudicial, e acima de tudo, é impossível impedir. Eu fui refeito quando meus pais morreram, passei de uma infância feliz para navegar em um mundo sombrio, com centenas de responsabilidades, rodeado de inimigos, e desesperadamente sozinho. Aconteceu novamente nas mãos de um predador covarde. Fiquei mais enojado após isso, mais cínico e, sem duvida, me converti no filha da puta que sou hoje. 
A terceira vez aconteceu rapidamente. Um dia mirei um par de olhos azuis e vi a outra metade de minha alma. Xeque-mate. Passei de uma existência completamente controlada, uma vida onde minhas decisões eram friamente calculadas, à um homem cheio de sentimentos e emoções estranhas, mas de certa forma maravilhosas. Logo depois aconteceu a quarta mudança cataclísmica, onde eu roguei ao Deus que nunca me ajudou, a salvar a vida da mulher que eu não conseguiria viver sem. 

TEMAS: Ciumentos-Possessivos e Dominadores, Mocinho Devotado, BDSM, Super Hot, Contemporâneo, Homossexual

CONTÉM SPOILERS

ESSE É O PONTO DE VISTA DO JAMES CAVENDISH !



Com certeza foi um livro muito aguardado pelas fãs, já que nos 3 primeiros temos apenas o ponto de vista da Bianca. Quando se tratava da Bianca, o James era transparente como água, não tinha vergonha de confessar seus sentimentos e nunca nunca mentia pra ela. Mesmo ele sendo tão aberto e franco, quem não queria a história contada pelo ponto de vista dele? 

O quarto livro não fica repetindo os mesmos acontecimentos dos anteriores. Ele é bem completo pois mostra muuuuuuuita coisa que não teve nos outros. Principalmente a vida deles após o casamento. Também conta a tentativa de assassinato da Bianca com muitos detalhes. Acompanhamos a angústia do James, que é de partir o coração!

No último livro da série, temos a Bianca se recuperando do atentado. Por "recuperar-se" entenda-se também abstinência sexual. Já pensou o James sem sexo? Pois é, ele ficou por um tempo satisfazendo-se apenas com sua mão hahaha Mas ela se recupera totalmente e eles compensam o tempo perdido.

Depois dos escândalos envolvendo o passado pervertido do James, neste romance ainda tem mais! Mais tentativa de uma ex louca de separar os dois, mas finalmente ela tem o final que merece e deixa o James em paz (estava na hora, né? Já estava ficando cansativo as armações das ex).

Quem leu o POV da Bianca, sabe que ela não queria ter filhos, o James sim. Neste romance, esse conflito é mais explorado. Foi muito fofo vê-lo falar que ficaria com ela com ou sem filhos, ele estava abdicando de um sonho por ela. Mas no fim das contas ela faz uma surpresa e os dois constroem uma família linda.

Só uma coisinha me incomodou, que eu já comentei  no POST 1, que foi a possessividade e controle quase doentio do James. Tem um trecho muito constrangedor, o momento em que ele decide marcar território na Bianca pra provar para um admirador que ela pertencia a ele! Durante uma refeição ele começa a seduzi-la na frente do homem. O ciúmes dele chega a ser insano e a atitude que tomou foi humilhante pra Bianca, na minha opinião. Não fosse esse aspecto, o James seria um mocinho perfeito, ou quase.
Há também o POV do Stephan. Através dele conhecemos melhor o passado da Bianca,a relação entre os dois...Mas o POV do Stephan também vai mostrar seu relacionamento com o Javier, seu namorado. Tem cena erótica entre os dois, beeeem erótica, por isso coloquei a tag homossexual. Eu adorei as partes do Stephan porque ele é um personagem essencial na história, não há Bianca sem Stephan, nem Stephan sem Bianca. Se você se incomoda em ler cenas de sexo entre dois homens, pode pular o POV do Stephan, pois não comprometerá a história da Bianca e do James. Mas vai perder a história fofa do personagem mais querido.

Ao longo da série, conhecemos Tristan (grande amigo do James), Danika (amiga e funcionária dele), Frankie (melhor amiga lésbica) e Lana uma ex-modelo amiga do James que faz parte do pequeno grupo de mulheres que não dormiu com o James.
Essas pessoas são personagens recorrentes. O Tristan e a Danika estão numa trilogia posterior a essa série, a única coisa que sabemos lendo "Up in The Air" é que os dois se separaram por um motivo desconhecido e que a Danika quer distância dele. Ainda não li a trilogia, mas postarei o download pra vocês.

A Lana ganhou um spin-off, no qual ela reencontra o grande amor de sua vida, o Akira. Eu li este Spin-off e muito em breve vou resenhá-lo.



https://app.box.com/s/tx57x4a2ia4ov2kjc1evsn7rc97pnw5q




3 comentários:

  1. Oi gente.eu amei a série inteira. Já li todos os livros e amei todos os personagens. Até a trilogia Tristan e danika já li tbm.já li o de Lana. Enfiam já li todos. E amei todos.nao tenho nenhuma crítica.so quero saber se vai ter mais algum livro da serie? Vai continuar a saga dos filhos? Eu gostaria MT.

    ResponderExcluir
  2. O livro da Danika e do Tristan é emocionante . Vale muito a pena ler eles.

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de ler "Mr. Beautiful", e confesso que esperava mais dele. Achei-o monótono, com algumas partes interessantes, mas não todas.

    ResponderExcluir