sexta-feira, 26 de abril de 2013

A Espiã que me Amava - Suzanne Brockmann - Momentos Íntimo Extra Novo, nº 90


Sinopse:

Uma missão com surpresas avassaladoras...

A missão dele era fingir que Zoe Lange, linda e jovem cientista, com quase metade de sua idade, era sua noiva. O ex-oficial da Marinha Jake Robinson tinha certeza de que seus anos de romantismo já haviam passado. Mas por amor à pátria, ele se faria passar por um homem apaixonado pela bela Zoe. E, depois de cumprida a missão, se afastaria dela... Pelo menos, isso era o planejado!

Só havia um problema... A cada hora que passava em companhia de Zoe, o jogo se tornava mais real... e mais arriscado! O valente almirante Jake, que enfrentara perigos e vencera batalhas na guerra do Vietnã, não sabia o que fazer para proteger seu coração das ameaças que pairavam em sua “suíte nupcial”...

Temas: Mocinho mais velho, Homens armados (policiais, agentes, oficiais, detetives), Viúvo


O que achei desse livro? BOMBÁSTICO
Um livro que tira meu fôlego e que não consigo para de lê-lo, sim, defino como bombástico.
Vamos à descrição da mocinha...é uma cientista, a maior especialista em armas químicas. Por vezes é considerada uma mulher fatal, belíssima, com muita sensualidade. Além de unir beleza e inteligência, a mocinha é super bem resolvida, determinada e muito desinibida. O tipo de mocinha que gosto, sincera e sem frescuras. Ela embarca numa missão secreta que visava encontrar 6 Triple X, a arma química mais perigosa do mundo. Como a mocinha era especialista em arma química, só ela teria capacidade de reconhecer e desativar a tal bomba. Para isso, ela se infiltra no meio dos suspeitos, passando-se por garçonete do bar que eles frequentavam e o mocinho fingiria ser um deles.

Pela descrição, a mocinha lembra a Scarlett Johansson, têm até a mesma idade, 27 anos.


O mocinho tem 50 anos. É o mais velho que já vi nos livrinhos. Mas não vejo nada demais! A diferença entre eles é de 23 anos, já li diveeeeeeersos romances (principalmente da Anne Mather) cuja diferença de idade é de 20, 21, 22 anos, mas nesses livros não parece ser grande coisa porque em geral a mocinha tem 18 e o mocinho 39, 40. não é verdade? 

O mocinho é é viúvo, e ainda se mantinha fiel à memória da mulher até conhecer a Zoe Langer. Quando a vê pela primeira vez, fica extremamente atraído e sente culpado; culpado pela memória da falecida e culpada pela diferença de idade entre eles. Jake Robinson é tido como um herói nacional, pelos seus atos de bravura na guerra do Vietnã, e desde cedo povoou os sonhos da mocinha.

O mocinho é ALMIRANTE....é a patente mais alta das forças navais. Só eu acho LINDO homem com farda? Imaginem o mocinho com a farda belíssima da Marinha? Oh, Céus!

Ele é descrito como um homem belíssimo, moreno de olhos azuis.

O Tom Cruise é um moreno lindo de olhos azuis e 50tão:



Masss, não ganha do Jon Hamm! (apesar de este ter 42 anos, aparenta ser mais velho que o Cruise)



Pontos altos do livro na minha opinião: 
O caçador vira a caça - Geralmente, os mocinhos ficam seduzindo as moçoilas, tentando conquistar, levar para cama, etc. etc. Nesse romance, o mocinho apesar de super atraído pela mocinha, não quer envolvimento! Então a mocinha dá uma de caçadora e deixa claro que quer o mocinho. Por fim, o mocinho não resiste e os dois se entregam ^^

O final emocionante digno de filme de ação- o final tirou meu fôlego literalmente! A mocinha entra num grande perigo, arriscando sua vida. Todos pensam que ela havia morrido...o mocinho fica desesperado. Nós leitoras sabemos que é óbvio que a mocinha não morreu, mas não há como não se emocionar.

Depois de quase perder a mocinha, Jake percebe que a vida é curta demais para se importar com idade e parar de viver porque é viúvo. Muito linda a lição do final!



15 comentários:

  1. Amo essa série e adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. lIVRO bombástico MEEEEEESMO! Adorei e confesso que nunca tinha visto - ou lido - um mocinho de 50 anos. Quase entrei em colapso com este cinquentão charmoso e lindo! Obrigada por postar e se descobrir outros livros com mocinhos quarentões e cinquentões, EU agradeceria muuuuuuito!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. E maravilhoso este livro 💞💞💞💞💋

    ResponderExcluir
  4. Melhor romance de todos os tempos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh Eu amei... Até porque eu me vi nessa mocinha, tenho 26 anos e meu marido 46. Somos casados a 5 anos, e nosso relacionamento é tido de bom 🥰
    O livro é maravilhoso 🥰

    ResponderExcluir
  6. Um livro que poderia ser um filme! Tudo muito dinâmico. O casal tem diálogos sinceros e profundos. Há muita sensualidade entre uma mocinha cientista e um cara mais velho por quem ela nutria uma admiração desde muito tempo. Ótima leitura.

    ResponderExcluir
  7. Fazia muito tempo que não lia um livro tão bom! Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. Suas resenhas são muito melhores do que os resumos.Vc citou acima que o mocinho lembra o Tom Cruise ou John Hamm e o legal que ambos estão no top gin Maverick sendo que o John Hamm é Almirante kkk

    ResponderExcluir
  9. Uaaaal,surpreendente!!
    Simplesmente maravilhoso!!

    ResponderExcluir