quinta-feira, 2 de maio de 2013

Paixão Inesquecível - Jacqueline Baird - Bianca Dupla 775



Sinopse:

Será que ele merecia uma nova chance?
O milionário Lucas Karadines finalmente anuncia que vai se casar! A notícia deixa Âmber, sua namorada, exultante de alegria. Afinal, aquele será o momento mais feliz de sua vida. Porém, em instantes seus sonhos se transformam em pesadelos, pois descobre que ela não será a noiva!
Cinco anos mais tarde, Âmber tinha certeza de que havia esquecido o desastroso romance. Pelo menos até ser ameaçada por uma surpresa traiçoeira do destino, que colocou Lucas novamente em sua vida. Só que agora os dois teriam que solucionar um grande problema, em que a única solução parecia ser o casamento!


Temas: Reencontro, Mocinho Grego, Chantagem, Casamento conveniência

Ao ler esse livro, morri de raiva do mocinho. Lucas Karadines pisou na bola FEIO com a mocinha. Deu vontade de matá-lo. Vou informá-la o porquê da minha raiva: Lucas é o típico grego lindo, gostosão, milionário, mandão, arrogante e muito conservador. É amante de Âmber Jackson, nossa mocinha. Ela é descrita como uma mulher muito linda, sensual, executiva, que pensa muito na carreira. Entre eles há uma atração explosiva, Lucas tem até medo dessa atração pois não consegue controlá-la. Vejam como ele pensa na mocinha, logo no início do livro:

Âmber... Nunca conhecera uma mulher tão sexy! Os cabelos longos e castanhos, com reflexos dourados, a boca carnuda, a pele acetinada, e o corpo... Uma verdadeira obra prima, esculpida por um artista primoroso. As curvas femininas, as pernas longas e bem-feitas, os seios generosos eram um convite irresistível para o amor.
Com um lampejo de arrependimento, reafirmou para si mesmo o que já sabia desde a primeira vez em que a encontrara: haviam sido feitos um para o outro!
Reprimindo com violência o inoportuno pensamento, tornou a apanhar o aparelho, decidido a ligar. A vida era mais do que a paixão selvagem e desenfreada que experimentavam. Para fortalecer sua decisão, lembrou-se do longo período em que fora obrigado a esperar, na última vez que se encontraram.
Resolvera fazer uma surpresa, na ocasião, e chegara a Londres sem avisá-la. Âmber ignorou as súplicas para que tirasse o dia de folga. Voltou tarde do trabalho, tomou um banho rápido e saiu em seguida para um jantar de negócios.
Lucas não era do tipo que admitisse esperar por uma mulher, e menos ainda ficar em segundo plano. Havia sugerido muitas vezes que a namorada abandonasse o trabalho para acompanhá-lo em suas viagens, mas a resposta era sempre a mesma; um sonoro “não”!




Achei o cúmulo a arrogância dele! Espera que ela falte o trabalho por causa dele, que chegou sem avisar...ah vá! Sabemos que esses mocinhos milionários de livros só pensam em trabalhar, trabalhar, trabalhar, e esperam que a mocinha fique em casa pra fazer as vontades deles! E ele, sendo um típico grego, acha que a mulher não deve trabalhar. POR ISSO, pensava que Âmber, por ser tão moderna e sensual, só lhe serviria de amante, sua esposa teria que ser uma grega dócil, virgem e rica.
O cafajeste se torna noivo de um grega que preenchia os requisitos de esposa perfeita (ou ele pensava que preenchia) e NÃO AVISA PARA ÂMBER! A coitada fica sabendo pela própria noiva dele, numa festa, imaginem a humilhação da coitada! E a noiva deixa claro (para Âmber, no banheiro) que não o ama, que não é virgem e inocente coisa nenhuma! 

Depois da festa, os dois ainda se encontram no apartamento. A mocinha boba ainda implora que ele não a deixe, diz que será uma excelente mãe, esposa, bla bla bla...só falou se ajoelhar. O mocinho diz duramente que ela não "servia" como esposa, Christina sim. E ainda disse que amava a noiva.

5 anos depois... a mocinha se dedicou ainda mais à carreira, tornou-se uma executiva de sucesso e namorava Clive (de quem o Lucas morria de ciúmes). Até que seu caminho volta a se cruzar com o do Lucas, e , por causa de uma chantagem, se casa com ele (ele estava divorciado).

O que gostei: o livro mostra o problema das aparências. A dócil Christina não era virgem, era uma mulher vivida sob a fachada de santinha. E ainda era envolvida com drogas e más companhias. Foi uma péssima esposa para o ogro do Lucas. Já Âmber, só porque era muito sensual e "boa de cama", segundo o Lucas, não serviria como esposa de um tradicional grego, mas conseguiu ser uma ótima esposa, enquanto também era uma ótima executiva. Aqui fica mais uma vez patente a HIPOCRISIA dessa sociedade grega mostrada nos livros, né? Mocinho tão conservador, mas tão ordinário.

O que não gostei: nesse livro tem mais "não gostei" do que "gostei". Primeiro, não gostei das atitudes do mocinhos. O QUE MAIS DETESTEI: depois de tudo que o mocinho apronta no começo, a gente esperava uma vingança tremenda contra ele. A mocinha sofreu pra caramba, eu sofri junto, pensei "poxa, depois de ser tão humilhada, ela vai dar uma lição nele". Mas não. É claro que a mocinha não aceita de cara o casamento por conveniência, mas eu não esperava que ela fosse ceder tão rápido. E a vingança não veio...ela se casou com ele, tratou-o bem, foi uma excelente esposa.
Em contrapartida, creio que o mocinho sofreu muito enquanto esteve casado com Christina, pois quebrou a cara com a própria arrogância e hipocrisia.



16 comentários:

  1. O melhoooor de todos os sites!!! ameiii!

    ResponderExcluir
  2. Nesses de livro de banca isso é super normal kkkkk Os mais antigos são os piores : Mocinho estrupa mocinha , bate em mocinha e por aí vai, depois pede perdão e pronto .. tudo resolvido . Eram poucas as autoras que não ia por esse caminho , li esse livro em questão e sinceramente? Fiquei com mais raiva da mocinha do que do mocinho . O mocinho era um cafageste , bastava a mocinha fazer ele sofrer por tudo , mandando ele com as ameaças pra casa do chapéu.

    ResponderExcluir
  3. Li e gostei,só que a mocinha cedeu muito rápido.eu teria dado um novo rumo pra mocinha neste período de cinco anos que eles dicaram separados:ela teria ficado grávida dele,cuidaria muito bem da criança e é claro não diria pra ele.na volta dele ela estaria só porque a criança estava passando uma temporada com a família dela.tenho certeza que ele ficaria muito mais envergonhado e arrependido ao ver que a mulher que ele teve a cara de pau de dizer que ela não seria uma boa mãe.Era na verdade uma mãe excelente de um filho dele e diga-se de passagem sem a ajuda dele.o tiro teria saído pela culatra ele merecia.

    ResponderExcluir
  4. Li e me assustei(comigo...rs),porque esse seria um livro onde eu preferia um final diferente do usual "felizes para sempre"...arranjaria um cara mais decente para a otária...perdoá-lo foi o fim da picada.

    ResponderExcluir
  5. Concordo em parte com a Rosangela, ela ficaria grávida de sim, mas de outro homem. Já pensou o arrogante criando os filhos gemeos da mocinha por amor! Só assim ele merecia o perdão.

    ResponderExcluir
  6. Livro Paixão Impossível: Se tivesse o Top 10 dos piores livros, esse com certeza ganharia disparado. Concordo com todos os comentários negativos acima e não percam seu tempo lendo esse lixo. Resumindo o tal "mocinho", que de mocinho não tinha nada era um tremendo babaca e cafajeste, desprezou a namorada porque simplesmente ele teve uma mãe que era uma baita de uma "puta" e pela namorada ser linda e sensual pagou o pato, ela já previu que ela botaria chifres nele e por isso não seria a esposa ideal. Então a trocou pela mocinha grega boazinha, que depois descobriu que era uma viciada. Ou seja, ele literalmente "quebrou a cara" em tudo o que fez. Aí volta anos depois botando banca pra cima da idiota da ex-namorada, que foi trocada, humilhada, e ela se derrete toda e aceita tudo. Ele não sofreu nada por ela, não pediu perdão, simplesmente no final diz um eu te amo, acho que sempre te amei e pronto, Ah fala sério amou tanto a mocinha que permaneceu anos e anos casado com a esposinha grega e mesmo depois de divorciados ainda cuidava da ex-esposa, e depois vem dizer que o casamento acabou logo após a lua de mel, ah me poupe. Desculpem o momento revolta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Condordo. Alem disso, e se a tal Cristina fosse realmente a "esposa grega"? Ele nunca mais sequer pensaria na mocinha? Eu até daria um desconto pra história se mesmo a esposa sendo "perfeita" ele reconhecesse que amava mesmo a mocinha. Mas da maneira como foi escrito a mocinha acabou sendo só segunda opção mesmo, tipo, "ah! Já que aquela que eu escolhi não prestou, vou ficar com essa mesmo"

      Excluir
  7. Detestei o livro, a mocinha que mostrava tanta personalidade nos negócios simplesmente era uma trouxa no amor! Esse foi o primeiro livro qie li em que odiei o mocinho da primeira a ultima página. Toda hora qie os dois estavam juntos (se beijando, agarrando ou fazendo qualquer outra coisa) me dava até nojo da mocinha ser tão facil. E o pior pra mim foi ela ter permanecido os 5 anos sem "ficar" com mais ninguém =/
    Não recomendo este livro nem que ele seja o ultimo disponivel no planeta pra ser ler!

    ResponderExcluir
  8. Nunca tive tanta raiva de uma mocinha como neste livro. Aff que mulher mais sem amor próprio. Depois de tudo o que mocinho fez com ela na primeira noite que saem juntos ela vai para cama com o cara e faz tudo o que ele quer parecendo uma palhaça. Sinceramente, acho que esse livro foi escrito por um homem. Revoltada. Sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei bastante revoltada com a mocinha, também. Depois de ser humilhada ela reata com ele, na boa... deveria ter dado um cansaço nele, antes de reatar...

      Excluir
  9. Diante dos comentários nem vou perder tempo ...bora atrás de um outro pra ler 😜

    ResponderExcluir
  10. Não gostei , na verdade fiquei muito irritada com a falta de personalidade e amor próprio da mocinha .

    ResponderExcluir
  11. Caramba devia ter lido os comentarios antes de ler esse livro affe que livro ruim mocinho ñ para ogro serve ele é um canalha preconceituoso cruel lixo, ela tem a personalidade de uma ameba nossa que desperdicio de tempo.

    ResponderExcluir
  12. O mocinho desse romance é um completo cafajeste e a mocinha uma trouxa, sem um pingo de amor próprio.

    ResponderExcluir