segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mistérios do Oriente - Penny Jordan - Sabrina Extra Edição de Férias


Que tipo de mulher seria atraente para um oriental?, cismava Clara. O que seduziria Raul D'Albro, aquele moreno de fascinantes olhos verdes, que se fazia passar por seu marido? Sedas finas, brocados e véus diáfanos no rosto, que a fizessem parecer submissa e obediente como as muçulmanas? Não os usaria jamais! Nada faria para seduzir aquele homem, ainda que estremecesse de amor a cada carícia que ele lhe fizesse! 

Temas: Sheik, Casamento de Conveniência, Mocinho Ogro, Possessivos - Ciumentos/Dominadores.

Comentário

Meninas, esse resumo do livro não ajuda em nada, né? Então vou fazer um resuminho bem resumido, rsrs.

A mocinha Clara ganhou da madrinha uma estadia num hotel de luxo em Londres de presente de aniversário de 22 anos. Uma coisa muito mirabolante aconteceu no hotel - envolvendo ela e uns orientais - coisa que só acontece em livros mesmo. Ela salvou o sobrinho bebê de um sheik árabe. O Sheik disse que o sobrinho corria perigo, pois uma facção queria matá-lo, então pediu pra Clara participar de um plano em troca de uma fortuna. Ela aceita porque queria dinheiro para pagar os estudos do irmão de 12 anos. O plano era o seguinte: Deixar que os inimigos pensassem que o bebê estava morto,  e casar-se com Raul D'Albro, o sobrinho do sheik, fingindo que o bebê era filho dos dois.

O mocinho é super ogro no começo e na metade do livro. Ele tratou super mal a mocinha, julgou, disse que o tipo dela não o traía, nem despertava desejo e que se ele pudesse escolher nunca se envolveria com uma europeia. Na verdade o mocinho é traumatizado, ele é mestiço, seu pai é francês e a mãe era árabe. Os dois se separaram e o mocinho cresceu acreditando que o pai maltratou a mãe, quando ele era criança foi desprezado por ser mestiço. Por isso prometeu a si mesmo que só se casaria com uma moça árabe, dócil e obediente. Deixou claro pra mocinha que não pretendia levá-la pra cama, que seria casamento de aparências, que achava ela interesseira, etc, etc.

Apesar de toda essa repulsa que ele tinha, morreu de ciúmes achando que Teddy, irmão dela, era um amante. E a mocinha não contou a verdade.

Acontece que a atração entre eles era muito forte e ambos acabaram se entregando. O mocinho fica chocado quando descobre que ela era virgem e exige que os dois se casem pois ela poderia estar grávida (eles não eram casados ainda, fingiam ser).

Nessa hora me dá raiva de mocinhas "cegas". O homem disse que a queria e faria de tudo para tê-la com ele (sim, o mesmo homem que antes disse que ela não o atraía), disse que estava TORCENDO para ela estar grávida para que isso a prendesse a ele! Fala sério, só um cara muito apaixonado falaria isso né? Se ele tinha tanta aversão a europeias, porque de repente quer a mocinha a todo custo? Nenhum homem quer casar e ter filhos com uma mulher, se não tem sentimentos por ela.

"Torci para que minha semente frutificasse em seu ventre e que nascesse o filho que a manteria a meu lado..."

Não vou entrar em muitos detalhes do final. Basta dizer que o mocinho mooooorree de ciúmes do suposto outro amor dela, e ela também ficam com ciúmes da prima dele, com quem ele deveria casar, mas não casou porque se recusou a mudar de religião. Essa vilã aparece, e é uma megera. Achei o final emocionante...tem rapto da mocinha, uma declaração linda do mocinho:

Amar Nádia, que é isso, Clara? Nádia poderia ter sido minha esposa se eu mudasse de religião. Mas fui orgulhoso demais para concordar com isso e por algum tempo supus estar triste porque a religião nos separava. Mas vou lhe dizer uma coisa, Clara: se fosse religião que me impedisse de ganhar o seu amor, eu me converteria dez vezes para não ficar sem você

Só acho que o final poderia ser um pouco mais detalhado.

Achei nosso casal. Poderia muito bem ser esse aí. O mocinho é descrito como uma sexy mistura de francês com árabe. E a mocinha é uma loirinha "frágil". Esse modelo é de matar, né??? É o David Gandy




BAIXA AQUI!




11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Me ajudem... A achar essa história.
    Um homem (acho que espanhol, não lembro bem) ciumento , possessivo e apaixonado. ela apaixonada e vezes amedrontada pelo seu jeito. no passado (dele) uma historia onde um homem de sua família teria trancafiado sua amada por ciúmes. Ele enlouquecido pelo ciúmes, bebe e faz amor com ela a força, chocando-se ao constar que ela era virgem. Então meses depois a procura para pedir perdão, E a reencontra ainda apaixonada e... grávida!

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço uma historia um pouco parecida se chá Joana a virgem.

    ResponderExcluir
  4. Que livro maravilhoso, só faltou um epílogo para dar nota 10!

    ResponderExcluir
  5. Realmente maravilhoso. Já li várias e ainda fico suspirando

    ResponderExcluir
  6. Meninas gostaria de encontra um livro q li a muits anos atras.
    A história é +ou- assim"a mocinha vive com o avô rico,antes do avô morrer ele deixa um testamento q diz q a mocinha só vai conseguir herda a herança se se casar com o braço direito do avô o mocinho;e ela têm q morar cm ele é ficar casada 2anos(eu acho)caso contrário a herança fica cm o mocinho.
    Gostaria muit de le novamente esse livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. disse...
    Eu já li esse livro e passei aqui so pra ler seus comentários hahaha.. Passei muita raiva enquanto lia kkk.. Também acho q podia ser melhor o final, mas tudo bem..

    ResponderExcluir