domingo, 28 de setembro de 2014

Um hotel nas Bermudas- Elizabeth Graham - Sabrina Extra Edição de férias




A primeira vez que Serena se entregou a um homem foi com toda a paixão e alegria de seus vinte anos, com toda a doçura de um coração apaixonado. Mas o caso durou pouco. Apenas o tempo de saber que Benedict Ramsey era casado. A dor da desilusão foi tão grande que por muito tempo ela se fechou para o amor. Somente David Storey conseguiu fazer renascer sua esperança de felicidade, seus sonhos de mulher. E seria com ele que se casaria... se Benedict não tivesse voltado para atormentá-la, fazê-la desejar sentir novamente o calor de seu corpo sedutor.

Temas: Reencontro, Comprometido com outro, Mocinha determinada,  Mocinhos que sofrem.


Comentário


Essa história lembra a minha última postagem "Aventura no Caribe", lembra que eu falei que não era muito original? Pois bem, nos dois livros o mocinho é casado, mas ama perdidamente a mocinha. A mocinha descobre e o abandona. Anos depois se reencontram em um lugar paradisíaco.

Neste livrinho, Benedict Ramsey teve um romance com Serena (uma estudante de arte). Estavam muito envolvidos, quando ela descobre que ele era casado....e havia se casado por interesse com a herdeira de um banco. A mocinha fica chocada, faz o escarcéu e abandona o mocinho. 

Seis anos depois, a mocinha estava morando em Bermudas. Era dona de um hotel, que na verdade era a mansão que herdou do pai. O pai havia morrido no dia em que ela descobriu a verdade sobre o mocinho, ela voltou para Bermudas descobriu que o pai estava falido, então o jeito foi pegar um empréstimo e transformar a mansão num hotel. Assim teria uma fonte de renda, e não venderia a mansão.

Ela estava noiva de um rapaz lindo, seu hotel fazia sucesso, estava mais linda e madura, porém seu coração tinha virado um bloquinho de gelo. Após 6 anos de trauma, o mocinho se hospeda no hotel dela acompanhado da....filha! A esposa dele havia morrido há uma semana. Serena ficou estarrecida. Mas ao invés de agir com nervosismo, foi senhora de sim, tratou-o com frieza. 

Não há nenhuma dúvida que o mocinho sempre a amou, quando tiveram o romance, enquanto estiveram separados e ao reencontrá-la. Ao contrário de muitos mocinhos, ele não é nadica frio e arrogante. É um pai super carinhoso, demonstra os sentimentos pela mocinha. Quando ela está com o noivo ele demonstra tristeza e ciúmes, quando estão juntos ele demonstra desejo, carinho, amor.

Gostei da determinação da mocinha, mas não gostei nada do jeito que ela tratou a filha de 8 anos dele. Foi muito fria, até a menina percebia. Não gostei nada, pois a menina estava precisando de carinho e atenção devido a morte da mãe, e a mocinha age com desdém.

Há um momento em que finalmente ela deixa a frieza de lado e os dois se pegam no quarto. Então ela percebe que ainda o ama, deseja e não pode se casar com outro. O mocinho desde o início tenta conversar com ela sobre o passado, quer explicar tudo pra ela, mas ela não quer nem saber. Não vendo saída, ele joga a bomba: foi ele quem emprestou dinheiro pra ela fazer o hotel. Todos esses anos ele esteve preocupado com o bem estar dela, mesmo de longe. Com isso a mocinha decide ouvi-lo e fica sabendo sobre o casamento dele, o coitado havia comido o pão que o diabo amassou. Seu maior desejo era casar com a mocinha, mas ele tinha um dever com a esposa...a esposa era esquizofrênica, se ele a deixasse ela ficaria só no mundo.

E ainda diz que ela foi o único caso extraconjugal dele. Que antes de conhecê-la, ele até tinha seus desejos, mas nunca teve coragem de trair a esposa, mas quando viu Serena, foi incapaz de controlar. E mesmo quando ela o deixou, ele sonhava um dia poder ficar com ela. Apesar da "pulada de cerca" eu achei muito honrado da parte dele. Imaginem: um homem lindo e maravilhoso casado com uma psicótica que faz da sua vida um inferno, mesmo assim não a abandona, pois ela não tem ninguém. Na minha opinião, ele foi muito altruísta, e ao mesmo tempo sofreu demais...pois amava a mocinha, convivia com uma louca e de repente descobre que sua amada estava noiva! Por isso marquei esse livro como "mocinhos que sofrem", isso é ou não é sofrer?

Só no finalzinha a mocinha para de ser fria com a menina. É até bonitinho quando elas finalmente se entendem.

Outra prova da incrível maturidade da mocinha, é quando o sogro do mocinho aparece que fala só coisas horrorosas do genro (pois ele acreditava nas mentiras da filha). Uma mocinha boba teria acreditado, ficado com raiva do mocinho, fugido...mas para minha surpresa, Serena defendeu o mocinho com unhas e dentes, jogando na cara do velho que ele fingia que a doença da filha não existia. Ponto pra Serena!

Dá muito gosto quando um casal que seeeempre se amou, finalmente supera tudo e fica junto <3





Um comentário:

  1. Nossa que mocinha insuportável, ela era grossa, mal educada com todos, inclusive com a mulher que a criou como se fosse sua filha, que horror! Serena parecia totalmente desprovida de sentimentos. Quanto ao Benedict, acho que não ficaria feliz em saber que o homem que dizia me amar, só me procurasse depois que ele tivesse resolvido os problemas ao seu redor, sem dar nenhuma explicação, não sentiria que era prioridade na vida dele, preferiria solucionar os problemas juntos. É um romance bonitinho, sem grandes emoções.

    ResponderExcluir