segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O Destino de Victoria - Patricia Wilson - Sabrina 659



Resumo 
Pensativa, Victoria olhava pela janela. Estava presa naquela ilha deserta com Damien, e isso a desesperava. Fora se refugiar ali para escapar dele, mas agora tinha a impressão de que nada no mundo a livraria desse homem.

Amava-o desde a adolescência, e durante muito tempo alimentara a esperança de que Damien a procurasse porque também a amava. Mas não! Ele só a queria para ter o controle total da empresa que, no passado, suas famílias haviam fundado.

Temas: Mocinho Mais Velho, Meio Artístico, Ciumentos-Possessivos e Dominadores, Mocinho Devotado, Reencontro

Comentário

É difícil um livro da Patrícia Wilson decepcionar e esse com certeza não me decepcionou! Tem um pouquinho de tudo que eu gosto: casal que se conheceu na infância, mocinho eternamente apaixonado, mais velho, ciumento.
Quando peguei esse livro, achava que o foco da história era na ilha (que fala no resumo), mas a parte da ilha ocorre quase no final e é rápida. A maior parte da história se passa na cidadezinha onde o mocinho morava e onde a mocinha cresceu.
Victoria Kendal e Damien Hunt pertenciam às duas famílias mais ricas e importantes da pequena cidade onde moravam, há muitos anos as duas famílias eram dona da fábrica Kendal & Hunt. Victoria morava com o avô e cresceu brincando com Joel, o irmão mais novo de Damien, ela sempre detestou o Damien, mas aos 17 anos descobriu que era apaixonada por ele, ele que sempre foi muito possessivo e protetor em relação a ela, começou a revelar sentimentos profundos também. Quando ela completou 18 anos, aceitou se casar com ele, ambos estavam muito felizes. Mas o avô dela contou que havia planejado o casamento há muito tempo, pois queria que Damien cuidasse dos negócios.
Acontece que Victoria ficou revoltada, não falou nada pro Damien e foi embora pra Londres. Lá, ela se tornou modelo de sucesso. 6 anos depois Damien a procura, falando que seu avô morreu. A surpresa é que ela só teria direito à herança aos 30 anos, se quisesse pegar sua parte antes deveria se casar com Damien. (clichê clichê!)
Ela não aceita de jeito nenhum, esnoba ele, foge pra ilha, faz de tudo pra se livrar. Mas Damien é o mocinho mais persistente que já vi, não desiste dela nem por um segundo! Mesmo guardando rancor por ter sido abandonado há 6 anos, ele ainda quer casar com ela e não aceita um não como resposta.

Na história tem ciúmes dos dois lados: aparece a rival da mocinha (sabe aquela coitada que o mocinho usa pra fazer ciúmes?) e todos os homens que se aproximam de Victoria (principalmente o próprio irmão do mocinho) deixam Damien morrendo de ciúmes. que homem possessivo, meu Deus!
Uma parte que gostei em especial, foram das memórias da Victoria. De quando ela começa a perceber Damien como um homem e ela começa a demonstrar os sentimentos...achei tão puro!! Dá pra perceber mesmo que ele a ama desde sempre.
Olha que fofo:

— Sei porque, de repente, após tantos anos de desprezo, me tornei um objeto desejável diante de seus olhos. Eu era conveniente, uma Kendal, a única restante. Tinha dezoito anos, uma sonhadora idiota!
 Não tem mais dezoito anos. — De súbito, Damien pareceu menos tenso, o tom de voz começava a mudar. — Você sempre foi a coisa mais linda em minha vida, Victoria, e ainda é. Casar-me com você não seria nenhum sacrifício. Certa vez lhe disse que a queria. E ainda a quero. 

Damien pode ser super mandão e dominador, mas não tem medo de mostrar o que sente, adoro isso e detesto aqueles que escondem até o fim. Já a mocinha é osso duro de roer, gostei bastante dela também. No final, ele toma uma atitude linda que acaba com a desconfiança da mocinha sobre os planos do avô. Adoooro mocinhos que tomam atitudes drásticas.
A diferença de idade entre eles é de 10 anos. Damien é um morenão de olhos azuis...aiaiaiuiui

Recomendo, meninas! É clichezinho, mas é muito bom!


BAIXA AQUI



10 comentários:

  1. Amei este livro, mocinho apaixonado e insistente...mocinha insegura e imatura!

    ResponderExcluir
  2. Amo este romance já li antes , mais reli por que amo esta história super recomendo

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi mocinho mais asqueroso e sem caráter como esse Damien. Grosseiro, agressivo, mau-caráter, um baita de um cafajeste promíscuo. A atitude dele no final não tem nada de nobre, a herança do avô seria da Victoria de qualquer jeito. É muito fácil o cara falar que esperou a “amada” durante anos, pq esperar na cama quentinha com outra mulher é bem cômodo não é! Muita canalhice dele o que fez com a secretária Heather, na minha visão foi mais uma vítima dele. Damien a via como uma qualquer que não podia nem ser amiga da Victoria, mas para transar com ele abertamente, com conhecimento público, a secretária serviu muito bem! Depois a secretária foi injustiçada e demitida sumariamente só por falar a verdade a Victoria, uma verdade que todos sabiam, isso foi a maior canalhice do cara! Não gostei, achei um tremendo de um escroto sujo, que até as últimas linhas ainda testava a moral da mocinha, como se ele tivesse alguma!

    ResponderExcluir
  4. Am0. Um dos meus prediletos ♥️ Luanna Mendonça

    ResponderExcluir
  5. O mocinho desse romance é um tremendo cafajeste.

    ResponderExcluir