terça-feira, 25 de novembro de 2014

Os Riscos da Paixão - Debbie Macomber - Sabrina 89 - Série Hard Luck 2


Charles O´Halloran: É cético quanto ao casamento e abomina tudo o que diz respeito a Catherine Harmon Fletcher, a mulher que fez de tudo para destruir o casamento de seus pais.

Lanni Caldwell: É a única mulher que fez estremecer as sólidas estruturas de Charles, a única que poderia convencê-lo a aceitar os riscos de um casamento. Conheceu Charles ao visitar Hard Luck para tratar de um assunto familiar. Mas há algo que ela não revelou a Charles e nem sabe se vai revelar... É neta de Catherine!

TEMAS: Ciumentos - Possessivos e Dominadores, Mocinha determinada, Mocinho mais velho

Comentário - CONTÉM SPOILERS

Ahhhh adorei esse livrinho!! Ele é o segundo livro da série Hard Luck, esse fala do irmão mais velho Charles O'Halloran. Achei curioso que é esse 6º livro que leio cuja história se passa no Alasca, não foi intencional, foi coincidência mesmo rsrsrs.

Hard Luck é uma cidadezinha do Alasca que sofre escassez de mulheres. Os irmãos Sawyer (do 1º livro) e Christian O'Halloran fazem uma campanha pra empregar mulheres de fora. Charles é o solteirão convicto de 35 anos que não acredita em casamento e acha ridícula a atitude dos irmãos. Ele pretendia ficar bem longe dessa mulherada.

Chega na cidade uma linda mulher que deixa os homens alvoroçados, Lanni Caldwell. Porém, ela não foi pra trabalhar, foi apenas pra desocupar a casa da avó e alugá-la para as mulheres que chegariam na cidade. No primeiro momento, Sawyer a confundiu com a moça que viria pra trabalhar como secretária, mas ela esclareceu que estava apenas de passagem pra desocupar a casa de sua avó, Catherine Fletcher. Ela também ia aproveitar sua curta estadia na cidade para descobrir por que a família O'Halloran odiava tanto sua avó Catherine.

Ela se ofereceu pra ajudar Sawyer no escritório, assim ficaria mais fácil descobrir os segredos do passado.

Charles ficou logo sabendo da chegada da nova mulher e queria se mantar bem distante dela. Quando a viu, ficou impressionado, mesmo assim decidiu ficar longe, até porque ela era muito mais nova que ele. Mas todo o controle foi por água a baixo quando ele vê outro homem flertando com ela. Ele se sentiu com raiva, ciúme e não conseguia esconder o interesse.

Os dois passaram a sair, mas Lanni omitiu o fato de ser neta de Catherine Fletcher e Sawyer de propósito também não contou para Charles. Já dá pra imaginar o que acontece, né? Depois de compartilhar bons momentos e declarações de amor, ele descobre a verdade e fica furioso. Decidiu terminar tudo com ela pra não magoar a mãe, já que avó dela foi amante do pai dele.

Os dois ficam longe um do outro, se amando muito, mas o passado impedia. Até que a própria mãe dele esclarece que no passado todos tiveram culpa, não só a avó de Lanni, e que eles não deveriam se condenar à infelicidade. A história das duas famílias é de partir o coração, dá pra entender por que não se gostavam, por isso o romance entre o casal é até emocionante visto que redimiu os erros das duas famílias.

Bem, a história é meiga, a mocinha é adorável: madura, determinada, sincera. Eu me apaixonei pelo mocinho, adorei que no início ele é tão contra o amor, mas quando vê a mocinha cai de quatro e não consegue esconder os sentimentos. Ele é muito apaixonado e muito ciumento também.
Só tem uma coisinha que me incomodou: ele foi muito cabeça-dura quando descobriu a verdade. Afinal, nenhum dos dois tinha culpa pelo que seus pais e avós fizeram. A mocinha foi super corajosa no final, deixou tudo na sua cidade, família, uma carreira promissora, pra se mudar pro fim do mundo atrás dele. Eu queria ter visto mais esforço da parte dele. Fora esse detalhe, amei a história! Leve, romântica, fofa...do jeitinho que gosto.

Agora fiquei curiosa pra ler os outros livros da série Hard Luck, principalmente o livro 1 que traz a história do Sawyer e da Abbey. Eu adorei o Sawyer!

BAIXA AQUI


5 comentários:

  1. Achei engraçado o tema!! falta de mulher na cidade, e campanha para exportar mulherada!! e a briga para quando uma coitada aparece!! gostei boa leitura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade no Alaska, falta gente de ambos os sexos, e realmente o governo e as empresas, têm muita dificuldade para encontrar pessoal qualificado, e há muitos incentivos para aqueles que se aventuram a viver numa terra tão inóspita.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ,eu já tinha lido a história do irmão dele saber, são história boas

    ResponderExcluir