quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A Vitória do Amor - Suzanne Ellison - Super Julia 127


Seria esse amor forte o bastante para afastar o remorso de Camille?

Ao se mudar para Fênix, no Arizona, Camille fugia da pobreza, de uma casa cheia de irmãos menores que ela precisava cuidar. Agora, após vencer o próprio desafio e ter construído Uma carreira brilhante, via-se ansiosa esperando pelas tardes de sábado, para ter nos braços o encantador Linc Stafford.
Que homem fascinante! Bonito, forte, seguro de si e, acima de tudo, íntegro. Seria perfeito, não fosse ele um fazendeiro falido, com um bando de filhos pequenos para cria e, apesar da situação financeira bastante precária, não estivesse empenhado em recolher e abrigar toda espécie de animais abandonados nas redondezas. 

Temas: Viúvo, Rica x Pobre, Amor Impossível, Fazendeiros e Cowboys

Comentário - CONTÉM SPOILERS

Meninas, esse é o livro mais diferente que já li! Estou surpresa e contente com essa leitura.
Mas aviso logo: se você é daquelas que só curte mocinhos milionários, bilionários, que possuem ilhas, jatinhos, castelos e mansões, e além de tudo são ogros, talvez não goste dessa história! Pois o mocinho é pobre de marré, marré, marré. Ele é pobre e quer se envolver seriamente com a mulher, nada de casos, quer casamento. Já viram que esse é diferente mesmo né? Vamos aos detalhes



O mocinho

Linc Stafford é um viúvo de 32 anos e pai super dedicado. Na verdade ele é padrasto, mas age como se fosse pai e mãe dos filhos. Ao todo, ele cria 4 (sim QUATRO) crianças: 3 (de 8 a 13 anos) da sua falecida esposa e 1 bebê oriental sobrinho da falecida que ele adotou.
Além de ser super dedicado às crianças, ele tem um abrigo de animais na fazenda. Vive recolhendo gatinhos e cachorrinhos abandonados. Gente, existe homem assim?
Quando era mais jovem, ele era muito bem sucedido, tinha dinheiro, carro esporte etc. Mas depois de um acidente, ele decide largar a vida de luxo, e passa a viver numa modesta fazenda. Casa-se com uma enfermeira mãe de 3 filhos.
Mas ela morre e ele fica com as 4 crianças pra cuidar, o avô da falecida pra cuidar também e pra piorar chega um hóspede indesejado: um sobrinho vagabundo da falecida esposa dele. AH, e o bando de bichinhos abandonados.
Ele é chamado de fazendeiro, porque mora numa espécie de fazenda, mas pelo que entendi não cria, nem planta nada, não tem renda fixa. Há um armazém do avô da falecida, mas nem as moscas entram mais lá, quanto mais cliente. Por isso, a situação do mocinho é mais que precária. Já li outro livro com um mocinho tão pobre como ele, mas a diferença é que Linc além de ser pobre, tem muitas bocas pra alimentar, muita responsabilidade.
Quando ele se deparou pela primeira vez com a mocinha, ficou encantado.


A mocinha

Camille Blaine também tem 32 anos, mas percorreu o caminho inverso de Linc. Ela cresceu na extrema pobreza, tendo que cuidar de 8 irmãos. Mas se tornou uma mulher muito bem sucedida, de carreira, carrão novo, apartamento bom, etc. E morre de medo de voltar ao passado.
Há um drama que persegue Camille na história inteira: ela ainda não se perdoa por ter abandonado os irmãos e a mãe pra ter ido cursar faculdade e fazer carreira. Um tempo depois que ela os abandonou, a irmãzinha mais nova morreu atropelada por um carro, Camille acreditava que se ela não tivesse abandonado a familia, isso não teria acontecido. Muitos anos se passaram e a culpa a persegue, pra piorar o relacionamento com a família é péssimo.
Outra drama da mocinha é que enfrentou um tumor e foi obrigada a fazer histerectomia, desse modo, ficou estéril. No geral, ela é uma pessoa muito solitária, amargurada com o passado e que não suporta pegar bebês pois isso a lembra da irmã que morreu e do filho que ela nunca poderá ter.

Os dois se conheceram quando ela encontrou uns cachorrinhos na estrada e foi procurar alguém para ficar com eles, acabou chegando na casa do mocinho. Ficou assustada com o aspecto acabado da fazenda, mas muito atraída por Linc.
Mesmo Linc sabendo que eles não têm nada em comum, ele dá um jeito de procurá-la após se conheceram e não demorou pra começarem o relacionamento.

Coloquei esse livro na categoria "Amor Impossível", porque o relacionamento deles é muito complicado e tinha tudo pra dar errado: ela quer que ele se preocupe mais com dinheiro, que procure um investimento, mas ele não parece ligar pra isso. Os dois vivem brigando, separando, voltando...

O QUE GOSTEI:

- O fato de o mocinho ser pobre, só pra variar um pouco. Não sei vocês, mas esses mocinhos arrogantes que acham que podem comprar tudo, até a mocinha, cansam !

- Embora seja triste, gostei do problema que a mocinha enfrenta com a esterilidade, pois isso a torna mais real..mostra que é uma mulher normal que pode enfrentar problemas de pessoas da vida real. Mas o melhor de tudo é que além de um marido maravilhoso ela ganhou 4 filhos pra amar!

- Eu ADOREI o realismo da história. Eu estava achando que esse livro ia seguir o mesmo modelo dos outros livros: no finalzinho acontecem milagres...a mocinha fica grávida de repente e o mocinho ganha na mega sena e vira milionário. Eu adorei que o livro se manteve realista até o fim (não que eu não desejasse o melhor para o casal, mas o a história mostrou que sempre há possibilidades, opções, alternativas diferentes. Ela é estéril, mas ganhou 4 filhos casando-se com ele. Eles viviam na pobreza, mas não trocariam o amor por nenhum dinheiro do mundo...e ainda ganharam um bom investimento pro negócio de animais deles. Ou seja, não apareceu um milagre, mas havia outras opções.


O QUE NÃO GOSTEI:

- Eu já disse que gostei que o mocinho é pobre, mas ele me tirou do sério várias vezes!! Camille se oferecia sempre pra fazer um planejamento financeiro pra ele, mas ele negava e ainda dizia que ela só pensava em dinheiro...Será que o homem não enxergava a situação? 

— Linc, até um cego pode ver que seu celeiro está quase des­moronando, sua casa precisa de pintura e você precisa de uma calça nova! Seus filhos andam maltrapilhos metade do tempo, e você não consegue nem pagar uma baby-sitter! Sei que é um pai maravilhoso, mas sua família não pode viver só de amor.

- Não quero parecer uma pessoa sem coração, mas acho que Linc exagerava muito em querer abrigar todos os bichos que chegavam, visto que faltava dinheiro até para os filhos dele. Quando a mocinha falou isso, ele ficou possesso com ela. Se ao menos ele tentasse tirar lucro da situação, mas até isso ele achava errado! Um milionário apareceu pra pegar o cachorrinho dele que havia desaparecido e ofereceu a recompensa de 10 mil pro Linc, mas ele negou! Ahhhh se eu fosse a mocinha teria esganado! Mas pelo menos no epílogo, o Linc enxerga que precisa investir em alguma coisa se quiser viver e aceita um grande investimento que o milionário fez.

Eu recomento bastante esse livro. O casal tem problemas de pessoas reais, a relação deles é cheia de altos e baixos, brigas, reconciliação e concessões.

BAIXA AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário