sábado, 6 de dezembro de 2014

Paixão e Glória - Suzanne Ellison - Super Sabrina 50


Por amor a um homem uma mulher deve renunciar ao ideal de sua vida?             
Acariciando-se em silêncio, Érica e Cristian permaneceram abraçados na areia da praia, ouvindo o barulho das ondas nas pedras e olhando as gaivotas que voavam na brisa leve e refrescante do oceano. Por mais que tentassem, era impossível esquecer todo o sofrimento.
'Case-se comigo, Erica. Agora!', dissera ele, com o irresistível charme de aviador da Marinha, que a fazia derreter-se em seus braços como uma adolescente apaixonada.
Com o risco de perdê-lo, ela teria de desistir de uma brilhante carreira na NASA... E desistir também de realizar o maior sonho de sue vida: será primeira mulher a viajar no ônibus espacial Odyssey!

Temas: Médicos, Homens de Farda, Intelectuais, Amor Impossível

Comentários - CONTÉM SPOILERS

Esse é segundo livro da Suzanne Ellison que leio, assim que terminei A vitória do Amor, comecei esse pra ver se é tão diferente também.
A história é boa, mas gostei mais de A vitória do Amor. Mesmo assim valeu a pena ter lido, porque a mocinha é bem diferente, do jeito que eu admiro: determinada, inteligente, de carreira.
Érica tem 30 anos, é médica-cirurgiã e também astronauta. É descrita como uma mulher muito bonita, que vivia recusando vários convites dos colegas, pois não queria envolvimento com homens do trabalho. Havia só um homem que a atraía: Cristian, piloto da marinha, que estava servindo a Nasa junto com ela. Os dois se conheciam há 2 anos e após ela recusar os convites dele, ele desistiu. Ela era caidinha pelo Cris, mas sua carreira vinha em primeiro lugar.
Um acontecimento os uniu: Roger, um cirurgião da Nasa, grande amigo do Cris, se acidentou e entrou em coma. Como Érica era a médica que tratava dele,se aproximou mais do Cris e finalmente os dois saíram juntos, já que a grande atração era evidente. Essa é uma característica que notei nos dois livros que li da Suzanne Ellison, o casal não demora a começar um relacionamento, entrem com tudo na relação e é evidente que vai além da atração física.

Mas, como todo livro, tem que ter um problema. E nesse livro há 2 grandes problemas: 1º Roger, o médico acidentado, fazia parte de uma expedição da Nasa que iria operar um macaco no espaço, dentro da nave. Era o sonho da mocinha fazer parte da expedição e agora que Roger estava incapacitado, outro médico iria no lugar, e Érica desejava muito ir no lugar dele, porém Cristian pensou que ela estivesse envolvida com ele, apenas pra ter mais chance de passar na seleção. Ela é a escolhida e o mocinho fica magoado.

2º problema: assim como o Linc (do livro A vitória do amor, da mesma autora) Cristian também não admirava mulheres de carreira. Ele queria uma mulher que o seguisse pra onde o trabalho dele mandasse e fosse devotada à Marinha tanto como ele. Uma verdadeira esposa de marinheiro. Para o relacionamento dar certo, um dos dois tinha que ceder..ou ela deixava a Nasa ou ele a Marinha, mas ele deixar a Marinha era impossível. Por isso, só cobrava dela. Foi por esse motivo que classifiquei o livro como "Amor Impossível".

O QUE GOSTEI:

- Adorei o nível de intelecto da mocinha. Não é pra qualquer um ser cirurgiã e astronauta e ainda mais ter ido pro espaço. Adorei o fato
 de ela ter realizado o sonho de ir pro espaço fazer a cirurgia no macaco. Sinceramente, eu achava que ela ia desistir por causa do Cris.

- Adorei a entrega total do casal. Dá pra perceber que há um sentimento muito forte entre eles desde o começo.

- O mocinho não quer saber de aventuras. Quer casar e ter filhos.

O QUE NÃO GOSTEI: 

- O mocinho não é ogro, não é chato, não é arrogante. Mas não gostei do machismo dele, de querer que a mocinha mude, mas não se esforçar pra mudar. Não é fácil abandonar tudo o que conquistou, principalmente sendo mulher, tendo que encarar o machismo na profissão. Érica se dedicou tanto, mas o mocinho só pressionava. 

- Achei um pecado o livro não ter epílogo! O final foi muito corrido. Ficou claro que os dois iriam ficar juntos, mas não sabemos o desfecho da história, se ela deixou a Nasa ou não. Fiquei com muita raiva!

Vale a pena ler..principalmente pra quem gosta de temas como relacionamentos complicados, mocinhas intelectuais, mocinhos fardados, etc. Tem momentos hot, mas nada muito caliente.



BAIXA AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário