sábado, 6 de dezembro de 2014

Herança de Amor - Joleen Daniels - Sabrina 952



Um encontro inesperado... Um amor à vista!
Quando o carro de Margaret despencou no riacho gelado, ela pensou que seu fim houvesse chegado. Mas, de repente, um cowboy másculo, de mãos fortes, livrou-a da morte.

Para salvar a bela moça, Jude enfrentou o perigo e a fúria da natureza. O que ele não imaginava era que um perigo maior estava por vir: Margaret era a herdeira do rancho que pertencia a ele por direito, e viera até ali determinada a fazer valer sua vontade!

Temas: Fazendeiros e Cowboys, Falso Julgamento, Mocinho Inseguro/Retraído, Viúvos, Cicatriz

Comentário - CONTÉM SPOILERS

Achei esse livro super fofo. Um acidente de carro une duas pessoas solitárias, com traumas do passado. Jude salvou Margaret de morrer afogada num riacho e ambos passaram a noite numa cabana velha. O detalhe é que estava escuro e ambos não puderam se ver, mas a atração foi instantânea. De manhã na cama, trocaram carícias (meio dormindo ainda) e quando finalmente acordaram, levaram um susto: ele com a beleza espetacular dela e ela a com a aparência rude dele, ressaltada por uma grande cicatriz no rosto, mesmo assim ela o achou lindo e ficou ainda mais atraída. Já ele ficou intimidado com a aparência dela, pois não confiava em mulheres, principalmente nas bonitas, depois que a esposa o traiu.
Ela e o filho ficaram no rancho dele, mas logo o destino brincou com eles. Jude era filho do patrão de Maggie, o velho tinha acabado de falecer e o funeral e leitura do testamento seria naquele dia. Mas Jude odiava o pai por ter abandonado e a mãe e passou a odiar Maggie depois que o pai deixou o rancho pra ela. O rancho que ele fez prosperar, trabalhando duro.

Eu entendi que o mocinho tinha motivos pra ficar com raiva dela. Mas acho que ele exagerou, pois por causa da desconfiança os dois passaram o livro inteeeeeiro brigando, ele a tratando mal, odiando-a e amando-a ao mesmo tempo.
Depois de algum tempo, Jude vai conhecendo Maggie aos poucos e fica sabendo que sua vida foi muito sofrida. Ela cresceu em lares adotivos e por ser bonita, os "pais" ficavam assediando e as "mães" ficavam com ciúmes. Depois se casou, mas o marido era tão inseguro e ciumento que queria que ela escondesse a beleza e a sensualidade, obrigando-a  vestir roupas largas, cabelo preso, etc. Então Jude finalmente compreende que ela não tinha interesse material, queria apenas um lar para o filho.

A história do mocinho também muito muito triste. Por isso as atitudes deles se tornam até compreensíveis. No final, quando ele já não estava ligando para o testamento, havia apenas uma coisa que o impedia de ficar com ela: a insegurança em si mesmo.
 - Talvez eu possa fazê-la feliz na cama, mas você irá querer mais do que cama, muito antes do que pensa! Logo irá cair em si e ver o erro que cometeu. Vou lhe dizer como as coisas são, na verdade: com uma mulher comum eu pas­saria por comum. Mas perto da sua beleza, sou horrível. As pessoas nos olhariam onde quer que fôssemos. A bela e a fera. É como nos chamariam.
Fiquei com uma dó do coitado! Ou ele é muito feio ou ela é muito bonita mesmo hahaha. Eu gosto quando os mocinhos não são cheios de si. Enfim, Maggie é obrigada a tomar uma atitude drástica e muitro dramática pra ele ficar com ela.
O livro é fofinho, mas se o mocinho não fosse tão amargurado seria bem melhor. 



BAIXA AQUI

14 comentários: