domingo, 22 de março de 2015

A História de Josh e Hannah - Lynda Chance - Redwood Falls #1



Sinopse:

Primeiro encontro… Primeiro beijo…. Amor Eterno.

Hannah McIntyre era apaixonada por Josh Turner... Bem, desde sempre.
Ele é mais velho, silencioso e muito intenso e tudo indicava que jamais faria parte do seu futuro...

Apenas um macho alfa ligado na tomada.
Josh Turner quer Hannah mais do que a própria vida.
Ela é perfeita, brilhante e muito nova...Mas ela é uma McIntyre.
Ela é da família mais rica do conselho e ele é apenas um Turner e isso significa que ele está do lado errado das famílias ilustres da cidade...
E para piorar as coisas, não há nenhum amor perdido entre suas famílias.
Então, o que você faz quando alguém quer levar de você à menina que você morreria se não pudesse tê-la?
Há apenas uma coisa que se pode fazer nesta situação.
Você a pega antes de todos os outros.

Temas: Teen, Mocinho Devotado, Ciumentos - Possessivos e Dominadores, Rica x Pobre, 

Comentários - CONTÉM SPOILERS

Olá, meninas!

Esse é um livro muuuito diferente dos que estou acostumada a ler e postar aqui. A história é meio teen, já que os personagens principais tem 15 e 18 anos e ainda estão na escola.

Confesso que tinha muito preconceito com livros teens, eu sempre preferi personagens mais maduros (por volta dos 30 anos), mas baixei esse livro porque não havia outros interessantes para ler. Quando vi que os personagens eram tão novinhos, pensei "Argh, não vou ler isso", parece que é trocar uma novela das 9 por Malhação hehehe. Mesmo assim li e me surpreendi pois gostei demais da história. Portanto se você tem preconceito também, tenta ler que você pode acabar gostando, como aconteceu comigo. Depois que li esse criei coragem e li diversos outros livros teens (que postarei aqui depois).


Primeiro de tudo: não se engane com a sinopse (como eu me enganei). A sinopse exagerou na questão da idade, parece até que o Josh é 8 ou 10 anos mais velho que a Hannah, na verdade são apenas 2 anos de diferença, não chega a ser uma diferença significativa muito menos um empecilho. Ao ler a sinopse, dá a impressão que o tema é "amor impossível", já que há um problema entre as famílias deles e ele é pobre, enquanto ela é rica. Mas nada disso chegou a ser um problemão, achei que tudo se resolveu rápido demais.


Hannah é uma menina de 15 anos (quase 16) que pertence à família mais rica da cidade. Por ser bonita e rica, ela é invejada e não tem amigos na escola, apenas Ava. Um dia, após um jogo, até a Ava a abandona e ela fica só, sendo desprezada pela rodinha de meninas. Josh percebe que o estava acontecendo, então vai ajudá-la. Aproxima-se dela e tasca-lhe um beijaço pra provocar as meninas, já que elas eram doidas pra ficar com ele, mas ele nunca quis.

Hannah sempre teve uma queda por ele e depois desse beijo não parava mais de pensar nele e tentar chamar sua atenção.

Josh ficou fascinado por ela, mas reprimiu qualquer sentimento, porque ele não se achava digno dela. Ele era pobre, seu pai era um beberrão encrenqueiro, que batia nele quando era criança. Seus tios o adotaram quando ele tinha uns 13 anos, mas as marcas das torturas do  pai ficaram no seu psicológico e em seu rosto (Ele tinha cicatrizes). Mesmo sendo um rapaz super trabalhador e honesto, ele achava que ninguém o veria com bons olhos por causa do pai. Pra piorar a situação, o pai dele se envolveu com a cunhada de Hannah, por isso havia um desconforto entre as duas família.

Josh poderia ter qualquer moça da cidade. Mas ele queria Hannah, que pra ele era impossível. Após o beijo, ele ficou meio obcecado por ela e super protetor, mas deixou claro que não poderia haver nada entre eles por causa das famílias e porque ela era menor de idade. Mas Hannah não deu trégua. Quando ele percebeu que outro rapaz poderia chegar até ela primeiro, ele mandou as diferenças às favas e decidiu namorá-la.

Eu achava que os pais dela tentariam impedir o namoro, mas foi tudo na maior paz, fácil demais. Mas preferiram não contar para o irmão mais velho dela, pois ele não iria aceitar sua irmão namorando com o filho do amante da sua mulher.

Os conflitos são: uma tragédia que abala as duas famílias; Josh ainda tem muita dificuldade de aceitar a riqueza da Hannah e isso gera muitas brigas entre eles; os dois têm que lidar com a grande tentação de fazer sexo...acho que pela mocinha eles fariam logo, mas Josh quer esperar que ela complete 18 anos. Enquanto isso eles ficam só no amassos . Há também o irmão dela que odeia a família de Josh e não tem ideia que eles estão namorando. E por fim, há um estuprador que abusou da prima do Josh e está voltando a seduzir as mocinhas da cidade. Josh morre de ódio dele e faz de tudo para colocá-lo atrás das grades.


O QUE NÃO GOSTEI:

- Concordo com algumas leitoras: o livro é meio parado. Acho que pelo fato de a autora não desenvolveu bem os conflitos.


O QUE GOSTEI:

- Uma coisa que AMEI nessa história: o tempo passa rápido. Tudo começa quando Hannah tem 15 anos, é uma adolescente. Em seguida a autora vai mostrando a história deles com o passar dos anos: o Josh se tornando policial, a Hannah entrando na faculdade, os dois se casando, os dois com a família já formada, o filhinho mais velho com 7 anos...ou seja, acompanhamos boa parte da vida deles. No epílogo, o Josh já está com uns 30 anos.

- Eu falei que prefiro mocinhos mais velhos e maduros, mas o JOsh apesar de novo não deixa a desejar. Ele é mega responsável, trabalhador, maduro, teve a paciência de esperar pra fazer amor com ela. E ainda trata a Hannah com uma devoção sem tamanho. Que menina sortuda!

- O livro é teen, mas tem umas cenas quentes. 



- A gente fica ansiosa pra primeira vez deles e quando finalmente acontece é impossível não se derreter...foi fofo e bem erótico.

- Pra quem gosto de mocinhos ciumentos e possessivos, esse é o livro. Achei que o Josh até exagerou



- Há sempre uma tensão entre Katie (prima de Josh) e Zach (irmão de Hannah). Eles são os protagonistas do próximo livro da série, que também já li e postarei pra vocês.








BAIXA AQUI



7 comentários:

  1. Amei esse livro, super fofo! E O Josh é o cara... :)

    ResponderExcluir
  2. GENTE QUE ESTÓRIA FOI ESSA??
    FIQUEI LENDO A NOITE TODA NAO CO SEGUI PARAR SO LI POR CAUSA DO RESUMO DA AMIGA, ISSO ME ESTÍMULOU, AMAR É MAIS DO QUE ISSO QUE COISA MAIS LINDA.
    QUE CASAL LINDO QUE RAPAZ MAIS LINDO E ROMÂNTICO.
    ELE TODO POSSESSIVO, AMEIIIIIIIIIIII!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei esse livro nossa de maissssssss Que homem possecIvo Que história linda tô até agora no mundo da lua ui,,,UI. ..ui

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! gostaria de falar sobre o livro, Josh e Hannah. Na minha opinião é um livro péssimo, péssimo enrredo, personagens ruins para mim tudo é negativo 👎👎👎um fracasso. 😘😎🎸

    ResponderExcluir