terça-feira, 7 de abril de 2015

Um Toque de Paixão - Anne Marie Winston- Desejo 66


Ao conhecer o másculo e sedutor Brendan Reiliy, um homem sem interesses ocultos, a ex-modelo Lynne DeVane finalmente se sente  tentada a retirar a máscara que usou por tanto tempo e mostrar quem ela é de verdade.

Ele nunca viu o rosto dela ...
E mesmo assim, a entendia melhor do que qualquer outro.
Brendan queria confiar nela, mas a vida havia lhe ensinado a manter distância das mulheres misteriosas... E se Lynne realmente desejava Brendan, teria de provar seu amor.


Temas: Modelos, Deficientes

Comentários - CONTÉM SPOILERS


Essa é uma das minhas histórias favoritas sobre cegos. Já li várias, mas não eram tão boas. Nesse livro a autora soube ser muito convincente sobre a deficiência do mocinho.

Ele

Brendan Reilly era um advogado que perdeu a visão aos 21 anos num acidente. Ele era um homem muito bem resolvido com a sua deficiência, mas não era bem resolvido quanto a relacionamentos. Quando ficou cego ele desmarcou o casamento, mesmo sua noiva afirmando que ficaria com ele cego ou não. Ele estava na fase da negação e achava que ela não merecia ter que lidar com sua nova condição. Tempo depois, quando ele já havia aceitado a situação, vai atrás dela, mas a encontra casada com outro. Ficou muito decepcionado e passou a evitar relacionamentos. Até que conhece sua nova vizinha, Lynne, por quem ficou imediatamente cativado.

Ela

Lynne DeVanne abandonou a carreira de modelo, pois não suportava mais a futilidade e a ditadura da beleza. Ela se mudou para uma cidadezinha disposta a ter uma vida normal, anônima, evitando seu passado a todo custo. Ela também evitava relacionamentos, após um fracasso amoroso. Mas tudo muda quando conhece seu vizinho lindo, simpático e gostoso. Ela queria uma pessoa que não ficasse com ela pela aparência, e conseguiu...



Particularmente, achei a história muito boa, MAS um pouco cansativa... demorou pra rolar o primeiro beijo e eles passam boa parte da história conversando sobre os cachorros do mocinho, sobre as adaptações que ele fez para a deficiência, sobre a cidade em que moravam...etc, mas o assunto principal são os cães-guia. Pra ser justa, esses detalhes todos tem um lado negativo (que a história fica um pouco monótona), mas também tem seu lado positivo: a riqueza de detalhes e informações sobre a vida de um cego traz MUITO mais realismo à história, a autora com certeza fez uma grande pesquisa para escrever o romance ou então tem algum parente cego...Como eu disse no início, ela foi MUITO convincente à respeito da cegueira dele. Isso pra mim é ponto muito positivo, porque já li várias histórias com personagens cego e 90% deles: eram rabugentos, tratando super mal a mocinha, Deus e o mundo, não havia nenhuma descrição sobre como eles se viravam no dia a dia com a cegueira e no final da história, milagrosamente todos eles voltaram a enxergar (inclusive tem uma história da Carole Mortimer, cujo mocinho volta a enxergar só por ter feito amor com a mocinha...ahhh vá! Menos fantasia, por favor). Essa história é um choque de realismo...Brendan já passou a fase da raiva e negação, por isso age como uma pessoa normal, sem "coitadices" e rabugices e tenta levar sua rotina o mais normal possível, sendo independente. No final, a visão não volta, nenhum milagre acontece. Ele está mais que satisfeito em ter encontrado um amor que o aceite como ele é e não o trate como um coitado.

Brendan é muuuito afoito, rsrs. A primeira vez deles foi rápida e inesperada...eles estavam no sofá trocando uns carinhos e de repente, sem avisar, Brendan entra nela com tudo! A segunda vez foi bem intensa, ele a prendeu contra a parede e...vocês sabem. O livro tem essas cenas mais calientes, mas não chega a ser super hot.

Acho que a única coisa que me incomodou foi o conflito fraco entre eles: Lynne não revelou seu passado de modelo e ele só soube através de um amigo que a reconheceu. Ele ficou super bravo por ela ter escondido (dou razão pra ele) e brigou com ela. Lynne ficou decepcionada com a reação dele e foi embora. Enfim, esse é o conflito. Achei fraquíssimo, não entendi porque ela escondeu sua carreira dele e era tão paranoica em não tocar no passado, afinal ela não fez nada de ruim ou vergonhoso; simplesmente viu que não era uma carreira pra ela e desistiu. Não havia razão plausível para omitir a verdade dele. Além disso, a briga que tiveram foi desproporcional à atitude dela, foi exagero brigar tanto e ir embora. Mas é claro que os dois se reconciliam.



BAIXA AQUI



7 comentários:

  1. O livro é bem previsível e chega uma hora que fica ate meio chato!!

    ResponderExcluir
  2. O romance é muito fofo, uma linda estória de amor que começou aos poucos e foi crescendo dia a dia. Um casal com medo de amar e sofrer, por ter passado por outras situações, mas que consegue superar com amor e sinceridade!

    ResponderExcluir
  3. Será que fui a única que queria que ele voltasse a ver ? Rsr adorei, mas não vi sentido dela esconder que era uma ex-modelo , ela não tinha nada humilhante nem vergonhoso a esconder , acho que a autora precisou ser mas criativa nessa parte... Mas enfim gostei muito

    ResponderExcluir
  4. Seu blog foi o único que eu achei sobre esse livro, obrigado você vai ser o motivo de eu me interessar em ler o livro.

    ResponderExcluir