segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Secretas Intenções - Carole Buck - Tentação 48



Um acidente de carro havia roubado a vontade de viver do rico empresário Roger Williams!  E estaria condenado a se perder para sempre nas trevas, não fosse uma misteriosa mulher.  Lutando contra a amargura dele, Júlia o estava conduzindo para a luz da vida, e para o tórrido calor do desejo…


Roger não podia saber, mas Júlia tinha para com ele uma dívida do passado que jamais poderia pagar.  Contudo, havia algo que ela podia lhe dar: a coragem para derrotar seu triste destino.

Temas: Deficientes, Traumas/Violência, Mocinho mais velho

Comentários - Contém Spoilers


Eu não esperava muito desse livro, mas acabei me surpreendendo. Eu achava que seria só mais um romance de mocinho cego e amargurado, mas tem um elemento surpresa, que é a mocinha. Se você quer se surpreender, não continue lendo essa postagem.

Roger era o pobre menino rico, tinha muita riqueza, beleza, mas cresceu sem amor do pai, o que o marcou na fase de adulto. Durante o acidente de carro que lhe tirou a visão, a última coisa que ele viu foi uma memória de anos atrás. Os olhos cor do mar de uma mocinha que ele salvou e que pediu para que ele não a abandonasse, mas ele foi embora após prestar ajuda e mesmo tendo se passado 10 anos, ainda se sentia meio culpado.

A mocinha , Julia Kendrick, foi atacada na rua quando tinha apenas 16 anos e foi salva pelo mocinho. Ela sempre quis retribuir a ajuda dele. E essa retribuição só ocorreu 10 anos depois, quando ele ficou cego. Ela auxiliava pessoas deficientes visuais a se adaptarem à nova vida, então descobriu que ele havia ficado cego fez de tudo pra que ele a contratasse como sua auxiliar. O mocinho estranhou tanta insistência, mas não desconfiou de nada. Nem sabia a verdadeira identidade dela.

Lá vem spoiler - acontece que no passado Julia era prostituta. Ela teve uma vida tão triste, que deu até vontade de chorar. A noite em que o mocinho a salvou foi o divisor de águas na vida dela. Depois disso encontrou uma familia adotiva maravilhosa e pôde reconstruir a sua vida. Mas - obviamente - ela ficou marcada pelo terrível passado, desse modo tentava reprimir a beleza e a sensualidade. 

Julia era um mistério para Roger. Ele ficou sabendo que ela era linda e isso só aumentou seu desejo por ela e desejo de vê-la. Durante o período em que ela o ajudou, tornaram-se amantes e se apaixonaram, mas ela foi embora antes de ele recuperar a visão, pois não se considerava digna dele por causa do passado.


O QUE GOSTEI:

- A história é comovente e em nenhum momento fica tediosa, na minha opinião. É curta e deixa um gostinho de quero mais.

- A autora teve coragem de abordar um tema que envolve tanto tabu. Vi gente falando que não leria pelo fato de a mocinha ter sido prostituta, mas acho que não devemos julgar, pois não sabemos pelo que a pessoa passou. Todos tem direito a um recomeço e essa história é sobre recomeços.

- Achei muito lindo o rumo da história, mostra como uma boa ação pode mudar a vida. A atitude do mocinho tirou a Julia das trevas e mais na frente foi ela quem o tirou das trevas.

- Pra mim, foi desses livros que marcam. Havia lido há muito tempo, mas me lembrava bem dele. Não tenho nada pra falar mal.


3 comentários: