domingo, 20 de dezembro de 2015

O Preço de uma dívida - Linda Howard - Momentos Íntimos 156




Michelle está perturbada. Rafferty, de maneira ostensiva, mede-a dos pés à cabeça, e em seguida detém o olhar nas curvas dos seios bem-feitos. Ela sente que enrubesce; jamais um homem a olhara de tal forma, como se a desnudasse.
O medo e a revolta crescem dentro de Michelle. A proposta que acabara de ouvir dos lábios daquele homem é indecorosa, abjeta.

“Chega!”, ela grita. “Você não pode me tratar assim! Jamais me tornarei sua amante para pagar as dívidas deixadas por meu pai!”


Temas: Fazendeiros,  Mocinho devotado, Traumas/Violência, 

CONTÉM SPOILERS

Olá, meninas!

Pra variar um pouco dos livros eróticos, trago pra vocês um romance da Linda Howard, uma autora que adoro.

Esse livro vai seguir alguns velhos clichês, mas nao deixa de ser bom.

Michelle faz o tipo patricinha que nunca precisou trabalhar pois tinha um pai rico e depois um marido rico. Mas o cenário mudou quando o ela se divorciou e seu pai morreu deixando-a atolada em dívidas, com uma fazenda em decadência.

Pra surpresa de todos, ela decide salvar a fazenda sozinha. Masss a situação complica quando ela descobre que seu pai tinha uma dívida grande com Rafferty, o fazendeiro vizinho. Acontece que ela hostilizou John Rafferty por muito tempo, pois desaprovava seu estilo de vida mulherengo e seu jeito arrogante (na verdade ela nutria uma paixão secreta que nem ela própria reconhecia).

Quando ela o chamou pra discutir sobre a dívida, Rafferty agiu como um canalha (do mesmo modo que vááááários mocinhos de romances): ofereceu quitar a dívida em troca de sexo. Michelle ficou revoltada e não aceitou.
Mas de repente ele retira a proposta ultrajante e propõe um acordo que beneficiaria ela e quitaria a dívida. Além de tudo, ele passa a cuidar dela, proibindo que ela fizesse o trabalho pesado da fazenda e mandando seus empregados trabalhar lá.

Não demora nada para os dois se tornarem amantes. A partir da primeira noite juntos, tudo mudou entre eles. Michelle passou a admitir que o amava e ele a tratá-la como uma princesa.

O grande conflito do livro passa a ser o casamento traumático da Michelle e as novas ameaças do seu ex. O homem voltou a procurá-la, louco de ciúmes. Nós sabemos que a qualquer momento ele iria aparecer e certamente aconteceria uma tragédia.

CONSIDERAÇÕES SOBRE  O LIVRO:

- Gostei, é difícil não gostar de um livro da Linda Howard. Mas com certeza esse não é o melhor...comparando com uns livros mais novos dela que li, esse não parece ser tão bem escrito e envolvente como os outros. Na verdade, se não tivesse o nome da autora, nem diria que é da  Linda. (Se você leu "A Montanha dos Mackenzie" nem espere que este livro chega a altura...)

- O mocinho fez uma proposta suja, mas acabou retrocedendo. Ufa! Pois DETESTO essa temática de mocinhas que se tornam amantes por chantagem.

- Acho que tudo entre eles ocorreu rápido demais. Foram 10 anos se hostilizando, se desprezando e, de repente, depois da primeira transa fica tudo lindo e romântico entre eles.

- Achei muito fofo o fato de que o Rafferty a amou em silêncio por tanto tempo e construiu uma casa pensando nela.

- Poxa, mas por que bigode, hein Linda Howard? Esse mocinho seria perfeito se não fosse o bigodão preto lustroso hahahaha (mas como sempre, vamos passar a gilete mental e fingir que ele tem a cara lisa, beleza? Até barba é aceitável, bigode não!)

- Tem cenas de sexo, mas no estilo leve dos livrinhos de banca, certo? Nada picante...tudo sutil, sugestivo e romântico. Gosto assim também :)













8 comentários:

  1. Adorei a história fiquei fã do mocinho.Achei lindo ele construir a casa pensando nela.gosto quando as autoras externam os pensamentos dos personagem igual esse livro

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo Ediane, que lindo ele construir uma casa pensando em Michelle, antes mesmo de estarem juntos. Muito romântico! Tenho gostado muito dos romances desta autora. Só não gostei do fato do mocinho ter bigode,rs.Livro recomendado!

    ResponderExcluir
  3. E muito linda história o amor deles e fofo demais

    ResponderExcluir
  4. Que homem, nossa uns deveriam ler e se inspirar, honesto, decidido, amoroso, amei

    ResponderExcluir
  5. Apaixonei pela estória. Muito linda. Super recomendo.

    ResponderExcluir
  6. Um bom romance, uma estória bem gostosa de lê, onde os dois são apaixonados mas o romance não era possível no passado e o amor prevaleceu até que o romance pudesse ser vivido.

    ResponderExcluir